35

Uma ameaça à sociedade…

Um comentário no post “Record vai rediscutir caso Décio…”, chamou a atenção do titular do blog, comentaristas, colegas jornalista e blogueiros, e até de gente de outros setores da sociedade maranhense, pelo tom suspeito e ameaçador das informações.

Trata-se das declarações do homem que se identificou por Geraldo Santos Melo.

Na tentativa de defender a apuração do caso Décio pela equipe do secretário Aluísio Mendes, Santos Melo revela o que pode ser uma tama de conspiração e investigações ilegais que põem em risco qualquer um que se atreva a questionar os métodos da SSP.

Pelo menos é o que se depreende do que diz o comentarista. Veja um trecho:

– Pois se quisessem [os delegados], bastava divulgarem 0,001% dos áudios colhidos que com certeza, diversos blogueiros mostrariam sua verdadeira face…Acordo para não divulgarem matérias em troca de benesses…Manuipulação de notícias….E casos particulares que desmonariam as famílias de quase toda a totalidade dos pseudos formadores de ou desinformadores de opinão virtual em nosso estado… – diz o comentarista.

Geraldo Melo mostra claramente que a polícia maranhense tem gravações de jornalistas, blogueiros – e, provavelmente, outras pessoas – que podem, segundo ele, comprometer qualquer um.

Mas de que forma estas gravações foram obtidas? Quem autorizou e com base em quê autorizou? E se são autorizadas, por quê a polícia não abriu investigação contra estas pessoas e até as prendeu?

geraldoA declaração do comentarista remete à uma questão levantada nos bastidores políticos desde a época em que o secretário de Segurança era o atual deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD): a de que existiria nos porões da SSP uma espécie de monitoramento de toda a sociedade maranhense. E que, ainda segundo a intepretação do comentário de Geraldo Melo, este grampo pode ser usado em chantagens, ameaças e intimidações.

O próprio Geraldo Melo tenta isentar a polícia  ao dizer que os grampos não foram diretamente contra as pessoas, mas que elas “caíram de forma indireta” (termo usado por ele), “se comunicando com pessoas que estavam envolvidas, de alguma forma, com o crime de abril passado…”.

Não há dúvidas de que o secretário Aluísio Mendes tem obrigação de vir a público esclarecer esta história das gravações.

Mesmo que não tenham sido grampeados diretamente, se há jornalistas, deputados, blogueiros policiais ou quem quer que seja ligado “aos envolvidos no crime de abril passado…”, como garante Geraldo Melo, porque então a polícia não os indiciou?

Porque estas pessoas não aparecem no relatório da investigação?

Dentre tantas crônicas dos bastidores do caso Décio, há a história de que, irritado com as críticas da imprensa, Aluísio Mendes chegou a ameaçar prender um jornalista ou blogueiro. “Seria para dar exemplo”, segundo relatou a pelo menos dois jornalistas.

Só não levou sua vingança a cabo por que foi desautorizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mas as revelações deste tal Geraldo Santos Melo – que pode ou não ser um fake; que pode ou não existir (mas seu IP está à disposição da polícia e da Justiça) –  levam a crer que existem mais coisas do que se imagina por trás das investigações do caso Décio.

E se Aluísio Mendes – ou algum membro de sua equipe – usa estas informações não com interesses republicanos, mas apenas com o intuito de intimidar, ameaçar ou proteger quem quer que seja, devem também ser levados a dar explicações.

Sob pena de desmoralizar o próprio sistema de Segurança…

Desaviso 1: o recorte acima é a íntegra do comentário de Geraldo Santos Melo com a resposta do titular do blog
Desaviso 2: O secretário Aluísio Mendes tem agendada para hoje entrevista com a equipe da Record que apura o caso Décio. No sábado, ele já comentava com aluns jornalistas sobre a possibilidade de a metéria não sair ontem – como não saiu.

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. FILHO MORANDO FORA DO BRASIL DESDE O CASO DECIO ?
    COM ESSE SALARIO DE FOME DE DELEGADO, MUITO ESTRANHO

  2. Rapaz isso é muita molecagem…tanta informação que só agora tá aparecendo. Pela madrugada… que será que eles tão tentando proteger? Com certeza algum figurão. Eita.. se viesse à tona o MA ia bombar. kkkkkk

  3. Eu quero saber é se essa Record vai ser imparcial mesmo. Rola um comentario que a defesa dos envolvidos procurou a pessoa da reportagem para fazer o contraditório e não foi recebida. Sei não…não quero me decepcionar com a Record. Tu podia verificar isso Deça. Será que essa matéria não vai ser parcial? Se for, vai ficar claro o despespero de quem pretende fazer a sociedade engolir essa investigação meia boca.

  4. BONBA…
    amigo derça aonde anda a ligaçao de P.T com J.B ja sei k a deic tem escultas mas uma vez se fizeram de desentendidos, se encontraram antes do acontecido local na tama veiculos e no restaurante catalana pork ficam escondendo te vira aluisio k a casa ja caiu agora predem jr. bol e cade os irmaos metralhas ficam brincando de menino rico de helicoptero para cima e para baixo com vc dando de estrutor e ainda deixam os rapazes presos, varias escultas antes e depois de tudo isso o numero e 99 9989 1324 ligue e tire as duvidas fala ate de uma pessoa aguardando no hotel a casa caiu aluisio te vira a sec vc ja perdeu chama logo o seu padrinho k fica mais facil de resolver para poder ganhar ums votos na regiao para se eleger ja k e a sua pretençao ser dep agora nao faça injustiça prendendo inoscentes e tanto k nao falaram mais de agiotagem so mesmo nesse ma obrigado…

  5. BONBA…
    amigo derça aonde anda a ligaçao de P.T com J.B, ja sei k a deic tem escultas mas uma vez se fizeram de desententidos, se encontraram antes do acontecido local na tama veiculos e no restaurante catalana e porque ficam escondendo te vira aluisio k a casa ja caiu agora prendem j.B e cade os irmaos metralas ficam brincando de menino rico de helicoptero pra cima e p baixo com vc dando de estrutor e ainda deixam os rapazes presos, varias escultas antes e depois de tudo isso o numero e 099 9989 1324 ligue e tire as duvidas fala ate de uma pessoa ajuardando no hotel a casa caiu aluisio te vira a sec vc ja perdeu chama logo o seu padrinho k fica mas facil de resolver para poder ganhar ums votos na regiao para se eleger ja k e a sua pretençao ser dep agora nao faça injustiça prendendo inoscentes e tanto k nao falaram mais de agiotagem so mesmo nesse ma obrigado…

  6. DERÇA GASOLINA DE AERONAVE DAR DINHEIRO, O SECRETÁRIO QUE DIZ SER HOMEM SÉRIO, VC SABIA QUE ELE É SÓCIO DE PAULO DA S~SO FRANCISCO VEÍCULOS E QUE TEM VÁRIAS EMPRESAS NO NOME DELE COMO LARANJA, COM ATUAÇÃO DE VIGILANCIA E LIMPEZA EM GERAL, INCLUSIVE FOI ELE QUEM TROUXE O PROJETO MILIONÁRIO DAS CAMARAS E COMPROU UMA MANSÃO NA SUA CIDADE NATAL(DF).
    O RICARDO MURAD SABE TUDO, MAS ESTÁ COMENDO TAMBÉM , ESSE RAPAZ ESTAR DEMAIS TEM QUE VOLTAR URGENTE PARA SER PILOTO, PORQUE FALA DO OUTRO, MAIS SE DEMORAR VAI FAZER QUE NEM CASTELO. ABRAÇOS

  7. MARCOS NÃO ADIANTA ESSE DELEGADO QUERER ESCLARECER O QUE ESTÁ NA CARA , O QUE ESTÃO FAZENDO PRENDENDO INOCENTES A MANDO DO SECRETÁRIO, ESTÁ É GRAVADO NÃO TEM PARA ONDE CORRER, USANDO A SECRETARIA PARA INTERESSES POLÍTICOS , EU SOU CONTRA A INJUSTIÇA E TENHO CERTEZA QUE VC TAMBÉM . ESTAMOS COM VC NESSA BATALHA, VALEU.

  8. DEÇA
    MUITO ENGRAÇADO MAYMONE QUERER TIRAR O DELE DA RETA, QUEM AMEAÇOU VC E AIMPRENSA FOI ELE. SÓ QUE ELE MEXEU COM A PESSOA ERRADA. PARE DE SER IRRESPONSÁVEL NO CASO DÉCIO DE SÁ. NÃO ADIANTA QUE ELE NÃO VAI MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA, A VERDADE MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI APARECER.
    ESSE RAPAZ JÁ CAIU NO DESCREDITO, AS GRAVAÇÕES DO SECRETÁRIO MANDANDO ELE INCRIMINAR PESSOAS INOCENTES VAI APARECER. É PARECE QUE NINGUÉM CONHECE MAYMONE.
    A VERDADE JÁ ESTAR VINDO A TONA , DOMINGO JÁ ESTÁ CHEGANDO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  9. Obridgado Deça, por ter postado minha contestação e opinião!
    Gostaria que enumerasse as dúvidas, e dentro do possível, iremos dirimi-lás! Posso adiantar uma, com certeza, a questão dos vazamentos de depoimentos colhidos no início das investigações, e que tanto atrapalharam nosso trabalho! Para isto, basta acessar um dos depoimentos do Advogado RONALDO, o segundo, se não me falha a memória! Ali irá dirimir está dúvida que com certeza é uma das mais questionadas de nossa sociedade! Outras, peço ao nobre comunicador que as enumere! Um abraço!

    Resp.; Um abraço,. meu caro.

  10. Eu nao estou entendendo mais nada.
    Essas pessoas foram presas em decorrencia do homicidio ou pelo desvio de verbas publicas?
    Os envolvidos no caso da morte do jornalista Décio foram presos porque utilizaram do dinheiro publico da saude e educacao dos municipios? É isso mesmo que o delegado disse?
    Como é que pode? Que confusao.
    E o homicidio? Quem sao os responsaveis?

  11. MARCOS ESSE SECRETÁRIIO DESRESPEITOU TODA A IMPRENSA QUERENDO TE AMEAÇAR, AGORA JÁ FOI PROVADO QUEM REALMENTE É ESSE SUJEITO, 2 CASOS SÉRIOS QUE ELE FORJOU COM GRAVAÇÕES DELE E O DESGATE DO GOVERNO QUE ESTÁ CHEGANDO ANO ELEITORAL, ESSA GOVERNADORA SÓ PODE TER O RABO PRESO COM ELE, ATÉ AGORA NADA FEZ E NÃO DEIXE SER INTIMIDADAO PELA QUADRILHA DELELE, ELES QUEREM QUE VC PEÇA DESCULPAS, ISSO É BRINCADEIRA, NÃO SEI O QUE PENSA QUE SÃO? MAIS ACREDITO EM VC E VÁ EM FRENTE QUE DEUS ESTÁ COM VC, ELES ARMAM COM OUTROS MAIS COM A IMPRENSSA VAI SE LASCAR QUE A VERDADE JÁ ESTÁ APARECENDO, DEIXE ELE ESPERNIAR, CONTINUE ASSIM. BOM DIA!

  12. MARCOS EU FICO MUITO SOLIDÁRIO COM VC, AGORA UMA QUADRILHA DESSA QUERER DESAFRONTAR VC E TODA IMPRENSSA MARANHENSE, ISSO É UM ABSURDO VC TEM QUE TER CUIDADO PORQUE ESSE ALUISIO COM MAYMONE SÃO CAPAZES DE TUDO. VC VIU O QUE FIZERAM COM ESSE POVO PEGARAM OS RAPAZES , A MAIORIA EMPRESÁRIOS, APRESENTARAM TODOS ALGEMADOS EM COLETIVA SEM NO MINÍMO SEREM OUVIDOS, SEM PROVAS. DERÇA EM MOMENTO ALGUM FIZERAM ALGUMA PERGUNTA A ELES SOBRE O CASO DÉCIO, TUDO MANIPULADO. ACHEI ESTRANHO DESDE DO COMEÇO COMO PODE ESSE POVO TODOS DEVENDO? O ASSASSINO PRESO A MAIS DE 10 DIAS E TODOS EM CASA DORMINDO, ARROMBARAM A PORTA COMO FOI FILMADO, AGORA FICOU DIFICIL PORQUE ELE AMEAÇOU A PESSOA ERRADA, FONTE SEGURA FOI ESSE INCOMPETENTE DO MAYMONE, PAU MANDADO DO ALUISIO, AGORA PENSAVA QUE ESTAVA MECHENDO COM ALGUEM QUE TIVESSE RABO PRESO COM ELES, SENDO QUE VC É UM DOS BLOGUEIROS MAIS SÉRIO DO MARANHÃO, PARA VC VER O QUE SÃO CAPAZES. ABRAÇOS.

  13. Caro MARCOS DEÇA,

    Ao assurmirmos responsdabilidades com certeza estamos prontos para arcarmos com as suas consequências. E deste o início isso ficou bem claro para os membros da Comissão que investigaram o caso do homicídio do DÉCIO SÁ. Lá no início, e você é testemunha disso, em cvonverda que tivemos em sua casa, em uma tarde de domingo, falamos a respeito disso. Uma trama arquitetada para tirar a vida do jornalista DÉCIO SÁ, com certeza têm como mentores pessoas que são capazes de fazer tudo para se manterem no poder e gozar os benefícios de suas ações ilegais. TRISTE, MAGOADO e INDIGNADO, assim estou. Porém, se tivesse que voltar no passado, faria a investigação da mesma forma, como meus companheiros, investigadores, escrivães e delegados. Naquele dia de nosssa conversa, lhe explicitei os dtramas pelo qual passei na investigação da morte do JOAQUIM LAURISTO e das ameaças que recebi,e mesmo comunicando a todos os órgãos responsáveis, nunca tive um apoio, nem mesmo moral. Tenho um único filho, que por precaução, naquelea época foi morar fora do Brasil, e ainda hoje está pór lá. Ataques infames ertam esperados, assim como ataques a própria vida, pois conseguimos desarticular um grupo criminosos responsável por diversas mortes em nosso estado. Morte de doentes, que não possuem leito hospitalar, uma vez que verbas públicas foram desviadas por este grupo criminoso. Crianças jogadas ao desleixo, por não terem uma educação aderquada, já que não possuem escolas e ficam a mêrce da educação da rua. Nunca me viram andando em más companhias, em noitadas ou em ambientes suspeitos. Mesmo assim tantyo eu como os demais membros da Comissão sabemos que somos alvos da covardia e da infâmia por parter dos prejudicados com a investigação do caso DÈCIO. Você mesmo, em sua casa, ao nos ajudar, demonstrando como funcionava o siatema de postagem em blog, quis em determinado momento acessar seu provedor de meu notbook. Lembrás bem minha reação e o que falei para você. Se existem dúvidas no caso DÉCIO, que as explanem de forma clara….Nosso trabalho foi sério, e a todfo custo tentaram atingir nossas imagens, e quem sabe nossa própria vida….PORÉM TEMOS UM DEVER COM NOSSA SOCIEDADE e estamos pronto PARA EXERCÊ-LO…Mesmo antes das investigações, por decisão própria, já havia deixado de acessar blogs, porém hojhe, comunicado por colegas, me sentir na obrigação de dar este esclarecimento para você, seus leitores e nossa comunidade. Acho que o tal GERALDO tem sim informações sobre o IPL…Ali existem fatos que são do conheciemnto apenas da Comissão ou dos ADVOGADOS dos acusados…A INTALAÇÃO DE UMA CONFUSÃO E PROPENSA PARA OS ACUSADOS, NAS VESPERÁS DE SUAS AUDIÊNCIAS! QUE SAIBAMOS DIFETRENCIAR O JOIO DO TRIGO E QUE NÃO SE COMETAM INJUSTIÇAS, e o que peço! GRATO

    Resp.: Meu caro delegado Maymone,
    De todos os delegados com os quais compartilhei as angústias e aflições pós-morte de Décio Sá, o senhor, sem dúvida, foi o que se mostrou mais aberto a discutir possibilidades, gerar debates e buscar caminhos para a investigação. Por isso sei das preocupações que marcam sua vida nesta carreira de investigador policial. Sinto as mesmas preocupações no dia-dia do trabalho jornalístico, sempre exposto.
    Quando o senhor diz, delegado, que no comentário do suposto Geraldo há fatos de conhecimento apenas da comissão de delegados, mostra que as declarações dele fazem sentido. Por isso peço ao senhor, publicamente, que interceda para que todas as questiúnculas ainda inerentes ao caso Décio Sá – das mais irrelevantes e absurdas às mais criteriosas e graves – possam ser tornadas públicas. Só assim, acredito, meu caro delegado, não restariam mais qualquer dúvida sobre o caso Décio Sá.
    Comungo da sua opinião de que os presos estão mesmo envolvidos no caso Décio – e nunca duvidei desta possibilidade. Mas as idas e vindas das histórias e dos comentários de bastidores – inclusive do próprio secretário Aluísio Mendes – levam a uma suspeita cada vez mais forte de que há mais a vir à tona. E que alguma força impede este avanço.
    Meus sinceros respeitos. Grato e honrado pela participação.

  14. E quando a ameça parece vir de dentro da própria policia, ou pelo menos coloca em xeque a seriedade dessa instituição, o que nos resta fazer? Rezar e denunciar ao Papa?? O caso do Décio é só mais um onde podemos identificar uma rede de corrupção e enrolaçao dentro de nossa polícia. E quem paga o pato é a família do decio, a nossa família e toda a população que se encontra refém daqueles que deveriam nos “socorrer”. E não adianta achar que isso é “privilegio” dos maranhenses, essa tramóia da policia pode ser vista no Brasil a fora. Policial que não aceita corrupção é tido como herói enquanto não esta fazendo nada além de seu dever. A que ponto chegamos a que ponto chegaram os valores. Em quem se pode confiar????
    Armas de uso restrito são apreendidadas nas mão de bandido diariamente, ontem mesmo um bandido foi morto portando uma .40 por disparos de uma outra .40 de uma suposta delegada (que ninguém confirma). Como o armamento que deveria garantir a segurança estão em verdade aterrorizando e matando cidadãos (de bem ou não). Como chegam as ruas senão por meio dos próprios responsáveis por restringir o uso das mesmas?? E aí?? Vamos mesmo ter que nos contentar com um ou dois bodes expiatórios escolhidos a dedo pelos policiais para que os mesmos possam ir posar na imprensa recebendo os aplausos por um completo desserviço??? Décio, por sua dedicação a denuncia de absurdos desta natureza, deve clamar por uma verdadeira justiaça lá de onde estiver, pois uma fingir fazer justiça com uma injustiça é absurdo.
    Lembro-me de por diversas vezes ler aqui post e resposta suas contendo elogios ao trabalho de Aluisio e sua equipe no desenrolar do caso Décio, talvez por receber informações erradas e pela esperança de ver justiça, e ao poucos foste oscilando a tua opinião até chegar a essa linha que segues hj e que vens mostrando de forma brilhante ser a mais corretA. É disso que nos precisamos de pessoas que buscam a verdade quando esta é visivelmente escondida.

    Continue trazendo para os seus leitores alguns fatos e peças que estão sendo escondidos da população.

  15. QUERO DEIXAR MINHA OCORRÊNCIA AQUI NESSE BLOG! A POLICIA NÃO SE IMPORTA MESMO NÃO COM SOCIEDADE SERIA E HONESTA POIS QUANDO SE VAI REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA ELES DIZEM QUE O SISTEMA SAIU DO AR QUE CONFUSÃO É ESSA? PRECISAMOS SABER DA VERDADE SOBRE ESSE FATO, ISSO É SERIO E TERMINAS AS PESSOAS DESISTINDO DO REGISTRO DA OCORRÊNCIA BATE NESSA TECLA DEÇA QUEREMOS RESPOSTA!

  16. marco,sou leitor do teu Blog,e apesar de discordar de alguns posts,ti admiro pela coragem na publicaçao de algumas noticias. E eu assim como vc tambem sou um daqueles que nao confia em policial,se vc nunca prestou queixa contra ninguem,diga graças a DEUS,porque quandi vamos registrar qualquer tipo de ocorrencia eles nos tratam como se nao fosse uma obrigaçao deles fazerem aquilo.e sim um favor que eles estao prestando a nos.Mais uma vez parabens a vc pela coragem.

  17. Fiquei muito desconfiado quando botaram a federal no caso no começo e depois tiraram…Bem ali ja sabiam que era coisa de aliado,por isso pediram a saída da federal…Deça o certo seria como vc sugeriu a entrada da PF no caso . A federalização desse caso seria a saída correta. Agora será que Aluísio aceita???

  18. vai em frente deça, queremos saber a verdade a sociedade cobra isso, e vc é a vos dessa sociedade que tem um grito no peito abafado que não quer parar! queremos saber os verdadeiros mandantes do assassinato de decio sá! e muita gente vai estar na escuta da recor! familias estão sofrendo por falta da verdade!

  19. CARO MARCO D”EÇA, GOSTARIA DE SABER PORQUE VC NÃO POSTOU O MEU COMENTÁRIO , QUE ENVIEI POR DUAS VEZES, COM O NOME FICTICIO DE A OBSERVAÇÃO. ESTOU ALTAMENTE DESAPONTADA E DECEPCIONADA COM VC. ESPERAVA MAIS…….

  20. Considerando a baixa confiabilidade do que é exposto no blog pelo titular, principalmente quanto a questões políticas, considero também que os comentários não são confiáveis, inclusive os meus.

  21. réplica:
    Caro Jornalista: ainda que, segundo voce, a polícia devesse ter indiciado determinadas pessoas com base em audios e não o fez, vcoce parece tapar os olhos para o fato de tudo estar na mão do Promotor e do Juiz. Voce deveria saber que para processar alguem não é necessario que a Polícia proceda ao indiciamento, basta o Juiz e o Promotor agirem com os “audios” que voce diz que tem nas mãos. Interessante como um homem tão inteligente e imparcial como voce insiste em bater na mesma tecla. Cobre então o Promotor e o Juiz.

  22. DEÇA QUEM CONHECE MAYMONE BARROS LIMA SOU EU , NÃO PASSA DE UM BANDIDO. CONHEÇO ELE E SUA ESPOSA , A FAMÍLIA DELE MORA NA LIBERDADE. NA ÉPOCA TRABALÇHEI COM OS DOIS NA VALE DO RIO DOCE, HOJE ELA É INVESTIGADORA DA POLICIA CIVIL E LE DELEGADO, TODOS OS DOIS DROGRADOS, INCLUSIVE EU ERA TAMBÉM. TODO MUNDO NA SECRETARIA SABE QUE ELE É O MAIOR FORJADOR DE INQUÉRITO DO MARANHÃO, TRABALHOU COMIGO EM IMPERATRIZ E EU PRESENCIEIE VÁRIAS VEZES FRAUCATUAS DELE E AGORA QUERENDO LHE INTIMIDAR, QUAL A MORAL QUE ESSE RAPAZ TEM? ESTÁ PENSANDO QUE VC VAI SE CALAR PARA UM BANDIDO DESSE, VÁ EM FRENTE QUE VC VAI DESMASCARAR ELE E O CHEFE DELE, PORTANTO SÃO DOIS SAFADOS, QUEM ESTÁ CERTO É O CUTRIM. NÃO PASSA REALMEMNTE DE UMA QUADRILHA ORGANIZADA MANIPULADORA DE INQUERITOS, ELES TEM QUE LHE RESPEITAR, VC É UM HOMEM SÉRIO, COMPETENTE E MUITO ADMIRO A SUA POSTURA, VC ESTÁ CERTO DE COBRAR A VERDADE. VC ESTÁ DE PARABÉNS. UM GRANDE ABRAÇO.

  23. Esse negócio de fornecer IP, de comentarista desse blogs, coloca em risco o sigilo de quem faz comentário sério e responsável, no caso se alguém não gosta desses comentários, recorre para saber o IP…, isto põe em risco as pessoas, fornecer o IP, para a policia, justiça, também… sei não?!?!?!
    Acho meio duvidoso, bloqueiros, devem ser mais discreto para com seus leitores, outro dia um blogueiro da Mirante soltou um “emeio”, sem autorização; já quê, está bem claro, E-mail: (Não será publicado).

  24. A bandidagem está instalada e muito bem instalada! Quem vive no MA vive assim:
    “Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo
    Sem saber o calibre do perigo
    Eu não sei d’aonde vem o tiro “. Os paralamas do sucesso.

  25. Veja: sou estudante de direito e sei que a Polícia não pode divulgar nenhum tipo de áudio, pois, se o fizer, é crime de natureza grave. Vemos constantemente a Polícia Federal exibindo áudios na TV, mas, se o Juiz não autorizar, certamente estão incorrendo em crime.

    No mais, se realmente existir áudios que comprometam jornalistas e políticos, todos eles passam pelas mãos de juiz e promotor, e estes é que devem pedir investigações se for o caso.

    Talvez escutas ilegais existam, mas não no âmbito policial, pois todos sabem que o SISTEMA GUARDIÃO é auditado pela SENASP e MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Resp.: O cidadão que comentou no blog diz que os áudios estão no bojo das investigações. Se estão, os envolvidos deveriam ter sido indiciados. E se não foram, é porque houve conivência da investigação. E se houve com estes, por que não haveria com outros?

  26. Aluisio deveria era acabar com a corrupção na Secretaria de Segurança, façam uma auditoria na UGAM e vejam no que dá?

  27. E meu caro amigo Deca,
    Parece que este comentário foi puro desespero e acabaram se enforcando!!!!
    Agora eu estou contigo e sou da ideologia que este caso nao esta totalmente elucidado e que tem que ser aberta investigações em cima até de quem estava querendo desvendar o homicídio de forma duvidosa!!!
    Indícios de que tem gente por traz disso, nos já temos!
    Indícios de que estão protegendo alguém, nos Tbm já temos!
    Indícios que a SSPMA esta desvendando os crimes de forma duvidosa, nos também já temos!!!

    Tem que investigar tudo isso com outro secretario!
    FORA ALUISIO!!!!

  28. É Deça esse delegados tão se achando muita coisa…Se tentarem te intimidar denovo registre uma ocorrencia na polícia com o numero do IP desse palhaço e diz o que esta te acontecendo,que num instante eles vão te largar de mão… Maymone não é na intimidação que voce vai calar e ocultar as falhas dessa “elucidação” …Arroha mesmo Deça!

    Resp.; Eu nunca reistrei uma ocorrência policial na minha vida. Nunca dei uma queixa de ninguém. Simplesmente por que não confio na polícia.

  29. Gostei Deça, sua atitude de contar tudo a polícia em detalhes e publicar esse post agora só demonstra a transparência que você possui e ao contrário da polícia que tenta encobrir os fatos e intimidar as pessoas que questionam o caso…Com a imprensa não se brinca Aluísio…Deça agora que caiu a ficha, era por isso que Décio implicava tanto com esse povo de barra do corda , Décio sabia de tudo isso que vc ta sentindo na pele agora, é uma briga de verdade contra mentira de gente honesta como vc e delegados manipuladores do outro lado…Parabéns siga em frente que estamos com vc até o fim , até quando conseguirmos tirar esse secretário corrupto..

  30. Marrapaz… Como é que pode um negocio desses???
    Quer dizer que todos nos estamos a mercê desse povo?????
    REABERTURA DO CASO DECIO já!!!!!!
    E pelo amor de Deus com outra comissão de delegados e outro secretario por favor!!!!
    F
    O
    R
    A
    A
    O
    U
    I
    S
    I
    O

  31. cuidado derça!será e vc não está…..

    Resp.: Já autorizei a divulgação de toda e qualquer gravação relacionada a mim, meu caro. E acho que Aluísio deveria ter indiciado jornalistas que tivessem ligação com o “caso de abril passado”, como fala o Geraldo – inclusive se isso implicasse a mim próprio.

  32. E QUERIDA GOVERNADORA,A SITUACAO NAO E TAO DIFICIL SE A SENHORA QUISER RESOLVER. COLOQUE UM DELEGADO DE CARREIRA NESSA SECRETARIA,POIS TODO MUNDO QUE VAI PRA LÁ NAO TEM NADA HA VER COM A POLICIA CIVIL. A SENHORA TEM QUE SE LEMBRAR QUE TODOS OS QUE FORAM COLOCADOS LÁ SE CANDIDATARAM A ALGUMA COISA,E ENQUANTO ESSES BONECOS FOREM FAZER A SECRETARIA DE SEGURANCA DE TRAMPOLIM NADA IRÁ PRA FRENTE. COM A PALAVRA A GOVERNADORA DO ESTADO. ELE TA USANDO A SECRETARIA PARA PERSEGUIR OS SEUS DESAFETOS E DE QUEM ELE NAO GOSTA E ISSO E MUITO TRISTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *