11

Tudo nas mãos de Deus…e do governo

holandaO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, na eleição, na diplomação e na posse, sempre sinalizou para o céu pedindo ajuda a Deus.

Agora, o prefeito também admite precisar de boa parte da ajuda do Governo do Estado para gerir a capital.

Após não mostrar nada de concreto na reunião de ontem (08) com a governadora Roseana Sarney (reveja aqui), ele se encontra reunido, desde às 8h, com o secretariado, no Grand São Luís Hotel, para definir as prioridades do Plano de Ação Municipal para os primeiros 120 dias de governo.

Antes do início da reunião, os secretários e o prefeito estiveram disponíveis à imprensa para explanar sobre a realidade de cada pasta e suas prioridades.

Em entrevista à imprensa, Edivaldo admitiu que boa parte das ações da prefeitura terão a participação do governo. Ele atribui a importância da parceria ao baixo orçamento previsto para prefeitura.

“O orçamento será menor do que os 2,5 milhões previstos. Serão apenas 2 milhões contra 1 milhão de dívidas deixadas pela última gestão. Portanto, a parceria institucional com o governo do estado é de fundamental importância neste momento de transição”, afirmou.

As pastas de saúde, educação e cultura já estão sob a supervisão e gerência dos secretários estaduais.

Edivaldo informou ainda que, na cultura, o carnaval de São Luís ficará praticamente todo sob a responsabilidade do governo. A atitude de rejeitar a festa já era prevista, haja vista suas declarações durante a campanha sobre as festas populares da capital.

Edivaldo disse ainda ter começado agora a construir um planejamento de médio e longo prazo para a cidade, assunto que será melhor definido durante a reunião que se estenderá até às 17h.

É esperado que dessa reunião finalmente saia algo de concreto em relação ao planejamento de gestão da capital, para que, sabendo o que o prefeito realmente deseja, o governo possa ajudá-lo, pois só Deus consegue adivinhar.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    9Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

    Resp.: Mera frase feita.

  2. Meu Deus não sabia que você era um jornalista tão baixo, poxa essa de dizer que Edivaldo vai rejeitar as festas como se ele tivesse falado que não iria apoiar as festas é de mais hein, como você menti desse jeito?!, as eleições foram ontem praticamente todo mundo lembra o que o prefeito falou e todo munda sabe que você falta com a verdade.

  3. Deça, pare de fazer esse jornalismo barato…
    É cediço que quem escreve, na grande maioria das vezes tenta, de maneira sutil, fazer com que os leitores acreditem ser verdadeira a informação que está sendo passada.
    Alguns fazem isso com maestria, outros dão com os burros n’água! Chega a ser cômico…
    Como já disse aqui, não votei no HJr no primeiro turno e no segundo votei nulo por falta de opção.
    Há muito, você faz de HJr seu saco de pancadas preferido, enquanto seus colegas Leda e Aragão são mais cautelosos e vem fazendo um jornalismo exímio: criticando quando erra e louvando no acerto.
    Coisa que é difícil para você…
    O título do seu post sugere que estamos nas mãos de Deus e logo no início do texto você afirma que HJr “sempre sinalizou para o céu pedindo ajuda a Deus”.
    Isto não é verdade!
    Todas as vezes que HJr apontou para os céus foi para agradecer. Assim ele fez no final de comícios e debates, quando foi eleito e quando foi diplomado. Note, sempre em agradecimento. Não para pedir, como você sugere.
    Pobre jornalismo…

  4. MARCO DECA? Afinal o que e planejamento de medio e longo prazo para esse aprendiz de gestor? por exemplo, o Planejamento Estrategico de Tokio,capital do Japao eh para os proximos 50 anos.
    Entao me digam para quantos anos e esse remendo de Planejamnto que Holandete quer criar? Quem sao esses elaboradores,pseudos planejadores senao uma empresa de um ex diretor do SEBRAE MA que juntamente com alguns engenheiros mecanicos da Paraiba e Minas criaram uma empresa de consultoria tupiniquim.

    Sera que no Maranhao nao tem gente competente para tal?

    Esse Plano de medio e longo prazo de Holandete eh uma mostra da incompetencia dele e de seu mestre Flavio Chorao.

  5. Concordo plenamente contigo, tudo nas mãos de Deus e depois do governo. Governo que o povo escolheu para resolver os problemas deixados por um velho safado,corrupto mau cárater, hiprocrita que é esse João Castelo, o pilantra deveria estar preso e a chave da cádeia jogada no fundo do oceáno, fora os seus bens que deveriam ser todos confiscados.
    Meu caro Muçulmano, Sem Deus de Abrão, Isac, Jacó, Moises, Davi e Jesus Cristo nosso salvador meu amigo nós não somos nada, sem ele somos como um grão de áreia no deserto.

    Resp.: Muculmano???? Islamismo é uma aberração religiosa até nociva à sociedade, mweu caro. Aliás, como todas as religiões, salvo um opu outro trabalho de digno reconhecimento por parte de algumas. Jesus Cristo é só uma invenção de Paulo de Tarso, apropriado pela igreja católica.

  6. Cara tu tem BRINCANDO muito com o poder da FÉ…..TU NAO PERDE POR ESPERAR…..DEIXA UMA DESGRAÇA BATER NA SUA PORTA…QUERO VER PRA ONDE TU VAI LEVANTAR A TUA MAO…

    Resp.: Já experimentei diversos dissabores em minha vida, meu caro. Já passei por muitas desgraças. Isso é consequência da vida. E jamais precisei levantar as mãos para seguir em frente. A contrário, ao invés de levantá-la, as pus na massa, para trabalhar e seguir em frente, limpando a poeira e dando a volta por cima. Por que “mais vale uma mão trabalhando do que 1 milhão unidas em oração”.

  7. Quem estiver afim de contratar um comediante,… o Marco Deça é uma boa pedida!
    Atribuir ao fato do Edivaldo Holanda Jr ser evangélico, a Prefeitura não ter condições de fazer um carnaval digno é PALHAÇADA!!!
    Todo mundo sabe que Castelo quebrou a Cidade!!! (P.s.: E olha que votei nele)
    Tenha dignidade e ataque o Prefeito nos seus pontos francos (que não são poucos),… mas, atacar criando factóides é COVARDIA!!!

  8. Meu caro D’eça, faça oposição com honestidade, reveja o que você escreveu: “A atitude de rejeitar a festa já era prevista, haja vista suas declarações durante a campanha sobre as festas populares da capital.” O Edivaldo nunca fez qualquer declaração desfavorável aos festejos ! Não me responda com links em que alguém atribui a ele tal declaração. Por favor, um mínimo de ética faz bem.

  9. OU ALIENADO ALIENÍGENA, SERIA DE ESTRANHAR SE A GOVERNADORA VIRASSE AS COSTA PARA O PREFEITO, É O DEVER CONSTITUCIONAL DELA CONVERSAR COM TODOS PREFEITOS, AFINAL, ELA E A GOVERNADORA, OU TU ACHA QUE ELA GOVERNARIA (MUITO MAL) SEM A COLABORAÇÃO DA DILMA? A DILMA ESTÁ PARA A GOVERNADORA ASSIM COMO A GOVERNADORA É OBRIGADA A ESTAR PARA OS PREFEITOS, E SE TU NÃO SABE, O DINHEIRO QUE ELA RECEBE VEM DOS CONTRIBUINTES QUE PAGAM IMPOSTOS, NÃO É O TEU CASO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *