23

Fábio Câmara considera nota de Yglésio como crime contra a fé pública

O vereador Fábio Câmara classificou a nota publicada aqui neste blog no começo da semana (reveja aqui) do diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), Yglésio Moyses, como um crime contra a fé pública.

Câmara questiona a atitude do diretor de somente vir a público há pouco tempo assumir que já havia dinheiro na conta da prefeitura destinado á saúde.

“Se o diretor do HMDM tivesse declarado para a população que havia dinheiro nos cofres públicos desde dezembro e que a questão era a incompetência da administração pública municipal para dispor desses milhões, o povo teria feito essas doações? Por que só agora é que o diretor do Socorrão admite que dinheiro tinha em caixa. Antes a culpa total foi atribuída a castelo e ao governo do maranhão. agora, a culpa é da burocracia”, afirma em nota.

Porém, o vereador admite que o ex-prefeito João Castelo tem muito a explicar quanto ao caos instalado na saúde de São Luís, mas considera também que, após a publicação de que há dinheiro em caixa, que a atual gestão também teria muito que se explicar à população.

“A generosidade da nossa gente precisa e será sempre aplaudida. Mas jamais será aceito que se tripudie sobre o infortúnio de doentes ou sobre a benevolência da população. Mentiram para o povo com o fim claro de sensibilizar as pessoas para contribuírem com a campanha de donativos”, disse.

Fábio Câmara também acusa a nota do diretor do Socorrão I de formar0 “juízo pejorativo” à administração estadual de saúde. Para ele, tanto o crime contra a fé pública ou de improbidade administrativa deverão ser cobrados.

“Abriram precedente perigoso quando aceitaram doações de pessoas jurídicas. O povo doa por pura solidariedade, já a iniciativa privada, necessariamente precisa ser observada sob a ótica dos interesses e das benesses posteriores. A dúvida está plantada”, finaliza.

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. O comentário da PRYSCILA. 16/01/2013 – 16:33 me deixou bastante assustado com o seu pensamento como eleitora, pensamento este que reflete implicitamente seu nível de escolaridade. Dizer que um Doutor em medicina que estudou anos para conquistar seu diploma esta com inveja de um vereador que foi eleito pelo votos de pessoas sem escolaridade igual a ela é no minimo absurdo!

  2. Esse vereador não passa de um fanfarrão… Vai trabalhar vereador…

  3. AINDA VEJO COMO PROSELITISMO POLITICO A ATITUDE
    DO NOBRE VEREADOR…O ASSUNTO JÁ ESTÁ SATURADO
    VAMOS AGUARDAR NO PLENÁRIO DA CAMARA MUNICIPAL
    OS DEBATES E OS PROJETOS

  4. Holandinha tá lascado. Será duramente atacado na Assembleia pelo deputado zé das quantas e na Câmara pelo mais competente e brilhante vereador que já existiu em toda a história do legislativo municipal.

  5. Esse FC tem que ficar é na dele , pois, ganhou de Osmar Filho por 80 votos , quase não ia eleito.Esse FC é vereador só de um mandato.

  6. Fábio Camara, fique tranquilo…Esses comentários rápidos em defesa do diretor nada mais é do que ele mesmo….Sou funcionária do Socorrão e ele fica o dia todo no computador resondendo as criticas feitas sobre ele e no facebook….A realidade é que você foi eleito vereado e ele não…simples assim…Eita msi inveja mata kkkkk

  7. Gonçalo e Linhares, Vocês estão criticando a postura do vereado certo? Pois, se o vereador Fabio Camara não iniciasse esses questionamentos como o povo saberia que o dinheiro já estava em caixa e que a atual administração simplemente resolveu apelar para a população ao invés de procurar formas de minimizar a burocracia? Sinceramente, acho que estas denuncias são validas independente de quem esteja fazendo. Nós fomos as urnas e por isso precisamos de clareza do que esta acontecendo….Já que vocês estão defendendo o diretor do socorrão I me respondam: – Vocês sabiam que existia dinheiro em caixa?(Pois, eu não sabia…ele foi claro no pedido via facebbok?) Vocês sabiam que esta semana misteriosamente apareceu dinheiro para obras na entrada do socorrão e informatização do hospital? (Até semana passada não tinha dinheiro nem para comida e agora tem para computador?)Vocês sabiam que o interesse desse gestor é fazer politica com administração pública?(Isto esta bem claro para todos). Esse diretor quer mídia gente….ridiculo….Se ele realmente estivesse preocupado com os pacientes do hospital não estaria tão preocupado em fazer mídia para se promover…Ele quer aparecer mais que o secretario de Saúde ou melhor.. ele queria ser o secretario(sem condições nenhuma….). Dr. Vinicius Nina conhecemos o seu potencial, foste diretor do hospital universitario e nunca se ouviu falar de polemicas envolvendo o seu nome portanto, livre-se logo deste “polêmico” diretor pois, ele irá atrapalhar muito o seu trabalho. Esse diretor não tem tempo de dirigir uma unidade de saúde pois, passa o dia todo em facebook…. Meu Deus….em que mundo nós estamos……

  8. É VAMOS FAZER PROSELITISMO POLITICO QUANDO O PLENÁRIO DA CAMARA FOR REABERTO…ESSE ASSUNTO
    JÁ ESTÁ SATURADO O QUE IMPORTA É QUE VALEU A ATITUDE DO DIRETOR DO HOSPITAL, AGORA FICAR
    MASTIGANDO ESSA PAUTA,É FALTA DO QUE FAZER, É TANTO QUE A POPULAÇÃO APOIOU…NO MAIS É SÓ JOGO DE MIDIA…

  9. Santa Rapadura ambulante, esse Gonçalo e o Linhares não sabem o que escreveram.
    O nobre vereador só esta fazendo o que o povo lhe outorgou, que é fiscalizar as ações do executivo municipal babacas.

  10. O vereador Fábio, parece não entender mesmo de Administração Pública. Existir recursos disponível para a saúde de São Luis, não significa que ta lá no banco ou no cofre a dispoosição do prefeito. Até a Comissão de Licitação elaborar todo um processo licitatório para aquisição de alimentos, mesmo que em caráter emergencial, os pacientes do Socorrão já morreram de fome. Comprar fiado? pior, uma vez tratar-se de despesas sem o prévio empenho (IMPROBRIDADE).

  11. A estrela da camara municipal novamente em ação.. Esse moço se acha muiiiiito…. Imagina isso sendo deputado estadual ia querer despachar no palacio dos leões.. Manda ele cuidar só da UPA do Vinhais onde tem alguns de seus chegados tomando de conta. Inclusive a esposa.

  12. Esse Fábio Câmara me parece ser um vereador muito fraco, fica fazendo tempestado em copo d’água e criando polêmicas desnecessárias ao invés de trabalhar. Ele já não era vereador na gestão anterior? Então também é responsável pelo caos.

  13. Se os vereadores tivessem cumprido o seu papel não teria chegado ao caos de hoje! Será que eles sabem da sua função… Chega de blá blá blá e vamos trabalhar!

  14. Linhares Júnior, você se atropelou totalmente no seu comentário……..não quero defender o comentário do vereador, mas tudo que faz parte da administração municipal, é passivo de fiscalização do legislativo municipal………Administração Direta, Indireta, Autarquias, etc.

  15. Esse vereador devia era propor uma CPI para apurar a responsabilidade do velho safado que jogou uma parte do nosso dinheiro no bolso e o resto no lixo. Vai procurar saber pq os estudantes carentes da zona rural não tinham como ir a aula(a Mirante mostrava isso quase diariamente) enquanto onibus escolares novos em folha se estragavam no depósito da prefeitura!!! Procura saber pq as crianças torravam nas “salas de aula” enquanto centenas de ar condicionados estavam enferrujando no depósito tbm!!! Procura saber pq fizeram tantas compras e não utilizaram o material comprado!!! Fazendo isso ajudarias muito mais!

  16. Chega!!!!!!!!!! Qual é o problema desse vereador com esse médico????? Isso já tá ficando estranho. Que perseguição mais sem sentido. Será falta do que fazer? Ora mais vejam só! Até o ar que o médico respira já é motivo de análise desse “pra lamentar”…

  17. Esse vereador deu mais vexame que o Secretário, porque bem ou mal ele resolveu a punição que o povo(elegou esse vereador) sofria. Nem bem começou, já apareceu fazendo besteira… devia era investigar sobre o caso do falecido “amigo dele” Décio que está ai com a verdade na cara.

  18. Marco Deça, larga de puxar o saco, isto dói, o cara não aguenta mais, e olha não tem nem um mês o Fábio já está chiando!!!

  19. Alimentação nos hospitais é dever da prefeitura, fui e sou contra as doações, não já basta os impostos que pagamos, isso é brincar com o sentimento do povo.

  20. Onde que o edil Fabio Câmara vê crime contra a fé pública ou mesmo improbidade administrativa nas ações do Dr. Yglesio Moises quando este pediu doações ao Socorrão? Doação é um ato de solidariedade! Doa quem quer, quem se sente à vontade. Vai estudar “vereador”, pois seus “adevogados” ou assessores são tão despreparados quanto você! Seria bom requisitar aos juízes do T.R.E. a aplicação do teste básico de leitura e e comprrensão de texto com “Vossa Excelência”.

  21. É, Marco, responde aí? Por que o vereador não deixa o Socorrão, que é da Prefeitura, em paz? Por que ele como vereador não procura fiscalizar a Prefeitura que é papel dele?
    Ora, ora. Onde já se viu, um vereador, responsável por fiscalizar o Executivo Municipal, querendo fiscalizar um órgão do Executivo Municipal.

    É muita palhaçada!

  22. Marco Deça,

    Por que o recém-eleito vereador Fabio Câmara, não foca no seu trabalho como representante do povo de São Luis, e para de se preocupar com o Diretor do Socorrão I, que queira ele ou não, está mostrando algum trabalho!
    A demais, o que fez Fabio Câmara pelo povo de São Luis, para se achar no direito de fazer tanta critica, aos demais colegas de gestão municipal!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *