9

Mesmo com dinheiro do SUS garantido, Holandinha se recusa a pagar “Agentes de Endemias”…

Agentes de endemias têm ação importante na cidade, mas não a mesma pressão dos professores

Pelo menos uma das categorias do funcionalismo público municipal não recebeu até agora o salário atrasado do mês de janeiro – nem o integral, nem a primeira parte do parcelamento.

Os Agentes de Endemias, que têm mais de 70% dos vencimentos garantidos por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), até hoje tentam ouvir explicação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para o atraso, já que os recursos federais são depositados impreterivelmente.

De acordo com fontes do sindicato da categoria, o Secretário de Saúde, Vinícius Nina, marcou nova reunião para amanhã, dia 17, “mas apenas para dizer quando poderá efetivar o pagamento”.

Ainda segundo representantes do sindicato, a prefeitura alega que não fez o pagamento por que, embora tenha os recursos disponíveis na conta do SUS, a prefeitura é obrigada a arcar com os custos dos encargos – e, segundo o secretário, não há recursos disponíveis.

O blog apurou que, assim como os Agentes de Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde – outra categoria que também recebe com verba do SUS – também estariam com salários atrasados.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse é o “novo jeito de governar”. Prefeitura “Novo Mundo”, de Holandino & Cia. Eu bem que avisei!

    Arthur da Távola

  2. ele cuidou logo d pagar os professores porque, se nao pagasse, eles parariam as atividades imediatamente atrasando ainda mais o ano letivo ja muito atrasado. Como o pessoal da saude tem sangue de barata e aceita esses atrasos caladinhos a prefeitura faz o que quer.
    Funcionarios da Saude, tomem atitude!!!

  3. O prefeito tem de abrir os olhos com a secretaria de saúde, o secretário teve que engolir seco as indicações e hoje está rodeado de gente boa que remete-se ao tempo do poderoso “ED” na secretaria e saúde do governo Jackson. A trupe do poderoso está toda espalhada pela semus, desde o setor de compras até a assessoria jurídica. Tem uma família que não larga o osso, pra onde Ed vai, eles estão juntos!! Abre o olho Edvaldo, essa pessoal não brinca, vão mandar o Dr. Nina pra cadeia!!

  4. Nao so os da endemias como os ACS também nao receberam seus vencimento do mes de Dezembro mas os Fantasmas receberam .Que nao pegam sol ,nao corren riscos todos os dias como nós.

  5. Assim como na educação, onde os funcionários estão há oito meses semreceber e o novo secretário já esbravejou que a Result (empresa contratada) não existe pra ele.

  6. medicos e enfermeiros serviço prestados das unidades mistas ainda nao receberam novembro e dezembro.

  7. Nós que usamos o transporte coletivo, e que passamos pelo IPASE pela frente do Shoping da Ilha, estamos pedindo para a Policia Militar pelo amor de Deus fazer policiamento no trecho que começa no Terminal da Cohama(alguns meliantes pegam o coletivo no terminal) e vai até a ponte do Caratatiua. É assalto a todo hora ninguém aguenta mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *