2

Batalhão de choque e GTA cuidam da segurança do presídio de Pedrinhas

Com a paralisação dos agentes penitenciários do presídio de Pedrinhas, uma rebelião eclodiu na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), medidas foram tomadas para garantir a segurança nos presídios durante a paralisação.

Entre as providências tomadas estão o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, do 6º batalhão e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Por meio de nota a Sejap esclareceu que a paralisação dos agentes penitenciários do Maranhão é uma adesão ao protesto por 24 horas ao veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que concede porte de arma aos agentes.

O movimento é nacional e coordenado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenasbem).

Até o momento, os presos de Pedrinhas não fizeram nenhum refém.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Enquanto isso o Tamer (secretário da SEJAP), sabendo dessa paralização a mais de um mês, paralização nacional dos agentes penitenciários, esta passeando na Espanha, onde ficará por quinze dias. deixou o pepino para a secretaria de segurança resolver. Esse é realmente um artista.

  2. Ei Marco soube que iram fazer uma segunda chamada para o concurso da pm, porque houve muitos reprovados… sabe me imformar se esta noticia é verdadeira??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *