12

Casas noturnas interditadas em São Luís…

O fim de semana foi de frustração para frequentadores de casas noturnas de São Luís. Quatorze delas foram interditadas por inadequação às exigências de segurança.

Apenas o Patrimonio Show e a Observatório conseguiram liberação ainda durante o fim de semana.

As demais têm agora até o próximo final de semana apraq resolver a situação.

Abaixo, a lista das casas fechadas:

-Boate Observatório*
-Boate Candy
-Boate Chez Moi
-Patrimônio Show*
-Casablanca
-Roots Bar
-Clubão da Cidade
-Choperia Fernando
-Sonora Club
-Excadaria
-Choperia Marcelo
-Sobradão da Guia
-Brigida
-Cenas da Ilha
-Zé do Forró

*boites reabertas após se adequarem

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. até onde eu sei, porque eu estava lá, a ‘EXCADARIA’ teve seu funcionamento normal! a mesma não foi interditada de jeito nenhum! procurem é se informar direito, antes de divulgar mentiras.

  2. E o Kabão? foi vistoriado? se foi, parabéns por não ter sido interditado.

  3. Quero ver se corpo de bombeiro tem força p fechar o espaço renascenca…. Ou se vai valer a voz dos políticos, os donos.

  4. que bom fecharam a choperia marcelo, agora aproveitam e obrigam o dono a regularizar tambem o esgoto que é jogado direto na estrada de ribamar causando buracos e mau cheiro ate a na estrada da maioba.

  5. Bom averiguar o caso da Excadaria, pois a mesma funcionou normalmente após a fiscalização dos bombeiros. A pergunta é: estariam os donos desrespeitando uma ordem ou teria tido uma certa conivência dos bombeiros em deixar funcionando???

  6. Gostaria de informar ao blogueiro que a casa “Sonora Club” não foi interditada, nem sequer recebeu a visita dos bombeiros ávidos por números (para mostrar trabalho). Os proprietários da casa simplesmente resolveram não abrir. Há relatos de que em algumas boates, os bombeiro procuraram detalhes, apenas para arrumar motivo de confusão, exemplo: cabo do CDJ (equipamento do DJ) exposto – NÃO HÁ a possibilidade do equipamento funcionar sem os cabos, que muitas das vezes precisam ser ligados e desligados durante a noite, inviabilizando um “tubo” para “proteção”. Esse tipo de vistoria deve ser realizado não só por simples bombeiros, mas também por engenheiros e técnicos especializados em segurança, visto o despreparo e a falta de conhecimento técnico dos que estão realizando as vistorias.

  7. Quero ver se vão fechar aqui na lagoa a casa mandamentos..toda arrumadinha mas totalmente fora dos padrões…

  8. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Parabéns as nossas autoridades por esse excelente trabalho. Agora, essas inspeções tem que chegar a zona rural de São luis.
    Aqui, em Itapera, Maracanã, está para acontecer algo bastante triste nessas casas de shows.
    São bares e casas noturnas que funcionam todo o final se semana, sem qualquer tipo de segurança. Esses locais não possuem licença, funcionam com o som no mais alto volume e sem horário para terminar sua bagunça. Só servem para aumentar o índice de violência. A venda de drogas corre solta. A nossa comunidade clama por essas ações. Por favor, façam essas inspeções no Clubão de Itapera, no Carlinhos Shop e Lavajato e Choperia de Neres, todos em Itapera, Maracanã

  9. Porque só agora estão interditando boates em São Luís e em outras cidades do Brasil? Se não tivesse acontecido essa NEGLIGÊNCIA na cidade de Santa Maria com 237 mortos? E a rotina desses órgãos na fiscalização e na prevenção de possíveis desgraças que venham a acontecer. Então precisamos que as barbáries aconteçam para que possamos nos prevenir. As tragédias no Brasil na maioria da vezes são anunciadas. O correto é melhor prevenir do que remediar.

  10. GENTEEE!!!
    Se não estou enganada, a boate observatorio, só tem uma porta. E se tiver 2 portas, ainda assim acho que vai de encontro com as normas, pois as portas devem estar em paredes diferentes.
    GENTEEE!!! vamos ficar de olho. Eu vou passar por la. Porque do mesmo jeito que deixaram abrir essas boates, podem tambem fazer isso agora.
    NINGUEM MERECE.

  11. Porque só agora essas boates são interditadas, se não tivesse acontecido essa negligência na cidade de Santa Maria? E a rotina desses órgãos na fiscalização e na prevenção de possíveis desgraças que venham a acontecer, essa onda de fechar esses locais acontece no Brasil inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *