1

Professores de Raposa ameaçam greve

Os professores do município da Raposa decidiram em assembleia que podem entrar em greve a partir do dia 07 de março. Uma audiência foi agendada para amanhã (26) destinada a tratar do assunto.

Segundo o presidente da Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do erviço Público Municipal de São Luis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira (ASISMU), Beka Rodrigues, a prefeitura de Raposa em não respeita a Legislação que determina a carga horária semanal de trabalho dos professores dentro da sala de aula.

Beka Rodrigues  ressalva que a lei 11.738/2008, além de instituir o piso salarial dos magistério também definiu a jornada de trabalho dos professores dentro da sala de aula e esta jornada dentro da sala de aula deve ser no máximo dois terços da jornada de trabalho.

No caso de professores com jornada de trabalho de 40 horas por exemplo, eles só podem ficar no máximo 26 horas dentro da sala de aula.

As reivindicações a serem apresentadas amanhã à prefeitura são: Realização de concurso público; Mudança de calendário de pagamento para o dia 30; Enquadramento dos concursados no plano de cargos e carreira e elaboração da tabela do plano de cargos e salários.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESSE É O UNICO MUNICIPIO QUE NÃO EXISTE MINISTÉRIO PUBLICO,E ISSO É DITO POR MUITOS POLITICOS DAQUI. TEM VEREADOR FORTE LÁ NA CAMARA QUE DIZ QUE QUEM MANDA NO PROMOTOR DAQUI É ELE O PRESIDENTE. QUALQUER COISA SOU EU EUDES BARROS QUE MANDO NA JUSTIÇA DAQUI. ELE FALA ABERTAMENTE QUE ATÉ NO FORUM QUEM MANDA É ELE E TAMBEM NA POLICIA MILITAR ATRAVEZ DO CORONEL HERON. COM A PALAVRA A JUIZA RAFAELA,O PROMOTOR REINALDO E O COMANDANTE GERAL PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *