8

Promessa pela metade

Foto; Flora Dolores / O Estado

Após a promessa, o óbvio foi constatado: impossível inciarem-se as aulas nas escolas municipais de São Luís com todos os problemas logísticos e estruturais da escolas já sanados.

Ficou tudo pela metade. Enquanto a ex-gestão atrasou o início das aulas, esta iniciou nos dias prometidos, porém sem dar as condições básicas para as crianças estudarem.

Segundo o secretário municipal de Educação, Allan Kardec, estão sendo feitas “minirreformas”, que envolvem retelhamento, e novas instalações hidrossanitárias e elétricas.

A situação de acordo com o secretário ainda é preocupante.

Ou seja, seis por meia dúzia: as aulas começaram, mas ainda com grandes dificuldades.

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Essa foto é da escola onde fui gestor até ontem, pois fui demitido e readmitido em outra escola por que o PCdoB não respeita a Lei do FUNDEB, pergunto se essa foto com as crianças pode ser usada assim?

  2. Olá Marco,

    Isso já era esperado. Com 30 dias de recesso escolar para resolver todos os problemas físicos e administrativos da educação? Só sendo muito estúpido para acreditar nessa propaganda enganosa. E o Ministério Público caiu no conto do vigário, junto com o Sindicato e o Conselho Municipal de Educação.

    As escolas continuam do mesmo jeito, ou seja, arrasadas. Faltam professores, pessoal administrativo e de serviços gerais, material pedagógico, material de limpeza… Bem, e a estrutura física é aquela que todo mundo já sabe.

    Isso sem falar na tão propalada “degola geral” de diretores apenas a uma semana do reinício das aulas.

    O pior é que nomearam uma Engenheira Química para ser a Superintendente de Manutenção de Prédios e Rede Física Escolar (sic). Cargo esse que sempre fora ocupado por Engenheiros civis. Creio que devem estar achando que ela seja ALQUÍMICA, e que consiga transformar, num passe de mágica, os escombros que estão as escolas em prédios suntuosos. O resultado é esse aí.

    Outro conto do vigário é a tão propalada Escola de Tempo Integral:

    1 – As duas escolas do ensino fundamental que foram divulgadas com pompa em toda a mídia não começaram por problemas estruturais. Mesmo não sendo com todos os alunos, somente uma pequena amostragem de mais de 200 alunos.

    2 – A tão alardeada, até no exterior, “primeira escola em tempo integral” – é só fazer uma busca no goolge – o Centro de Educação Infantil “Recanto dos Pássaros”, localizado no Jardim América, com pouco mais de 200 alunos, também NÃO estar funcionando em tempo integral.

    E o que é pior, o prefeito estar pensando que estar tudo funcionando bem por lá. Pois, a Superintendência do Infantil estar afirmando que as aulas inciaram em tempo integral. As crianças estão sendo liberadas logo após o almoço, por problemas estruturais que não foram resolvidos a contento pela Alquímica da SEMED.

    Segundo um amigo que era uma velha raposa na política, sempre me dizia pausadamente: “o gestor público que tem juízo Artur, há três coisas que ele nunca entrega a aventureiros políticos: educação, saúde e infraestrutura. Essa é a maior responsabilidade dele.” João Castelo que o diga..

    Abre o olho Holandino, estás sendo enganado!

  3. Sr. Blogueiro, pelo que me consta a promessa era pra ser cumprida no 1º fevereiro, não era isso?? Outra coisa, será que o prefeito sabe qual caminho seguir??

  4. Existem muitos problemas sim, mas são aqueles deixados pela gestão de Gastelo e o ex-secretario de educação, na UEB Primavera tinham profissionais trabalhando na parte elétrica até no domingo com a troca de todas as luminárias de todas as salas, foram trocados forros da sala dos professores, do refeitório e uma divisória de mais de 5m que estava toda comida por cupim, As aulas começaram hoje, mas, muito ainda tem o que se fazer.

  5. Como que vai melhorar se perto de iniciarem as aulas o prefeito demite( ou melhor o PCdoB) mais de 300 gestores??? Que mudança é essa???Concordo que ninguém é dono de escola nenhuma mais educação para o verdadeiro conhecedor é um processo e processo não dura apenas 4 anos…isso foi um ato de covardia o que fizeram com essas pessoas pois na sua campanha senhor prefeito o senhor disse que quem estava trabalhando não iria ser mexido e o senhor não cumpriu com sua palavra….nos lembraremos disso daqui a 2 anos e daqui a 4 anos….muita gente desempregada muitas famílias que não mereciam passar por esse ato covarde!!!Há só para esclarecer o povo que está entrando é totalmente despreparado….só militante do PC do B.

  6. ALõ vocês do contra ainda irão aplaudir a administração de edivaldo. as vezes pergunto porquê não precionaram a gestão anterior, meus amigo tudo vai dar certo quer queiram ou não, o tempo ainda é muito curto para resolver os problemas por Castelo deixados, simples assim.

  7. A diferença é que na gestão passada o ministério público barrou o começo das aulas na data.

  8. Isso é conversa pra “boi dormir”.
    Não há planejamento, porque se houvesse jamais começariam as aulas com tantos problemas. Sei bem que muitas unidades não teriam condições, tendo em vistas as reformas que ainda precisam.
    É uma palhaçada ! Brincam com pais e alunos, porque querem a todo custo mostrar que podem fazer melhorias na educação municipal…mais como? Mostrando que é melhor que o anterior. Pelo menos esse Castelo não enganou a população ao se retratar ao funcionamento das escolas municipais…declarou atrasos, problemas..infelizmente deixou são Luís em situações críticas. Situações estas que hoje a atual gestão quer se fazer em cima, ser o melhoral disso tudo, sem planejamento. ACORDA MEU POVO! Os alunos da rede municipal de ensino ainda passarão por muita coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *