11

Oposição sem criatividade…

Autor de vários outros termos e expressões que viram moda e passam a ser usados por toda a imprensa e até pela classe política, este blog criou a expressão “chefão de comunismo”, para se referir ao ex-deputado Flávio Dino (PCdoB); não por ele ser comunista, mas por ser autoritário, truculento e patrulhador.

Imediatamente, os setores da oposição – na política e na mídia – passaram a tentar chamar o ex-presidente José Sarney de “chefão da Oligarquia”.

Não colou.

Foi este blog, também, o primeiro a revelar o patrulhamento dos comunistas – e seus agentes na imprensa –  contra prefeitos que conversavam com a governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre parcerias institucionais.

Imediatamente, os deputados ligados ao chefão do comunismo – e seus agentes na imprensa – passaram a usar o termo patrulha em todos os seus debates, fosse para rebater a alcunha, fosse para tentar impor o mesmo perfil no governo.

O blog de Caio Hostílio trouxe à tona as revelações da ex-candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio (ex-PPS), sobre a ausência de projeto do grupo de Flávio Dino – o que abriu a portas para outras críticas, de Eliziane Gama (PPS), de Hilton Gonçalo (PDT), Ribamar Alves (PSB), Sebastião Madeira (PSDB), Igor Lago (PDT)…

Na tentativa de diminuir o impacto das declarações, a oposição atabalhoada- e seus agentes na imprensa – trataram de desqualificar Miosótis, Eliziane e os demais.

Este blog foi um dos primeiros a revelar as defecções no grupo do chefão do comunismo, de gente inconformada exatamente com a patrulha comunista, já discutida parágrafo acima.

Em resposta, os desnorteados oposicionistas tentaram criar uma cizânia entre o ministro Edison Lobão e o secretário Luis Fernando Silva, que os próprios fatos trataram de desmentir.

O secretário Luis Fernando, aliás, foi o autor da frase mais lapidar da pré-campanha, ao classificar a mudança proposta por Dino de “mudança de gogó”.

Ontem, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) usou a mesma expressão para tentar pichar o governo Roseana, numa falta de criatividade que só Tavares poderia ter.

O problema da oposição no Maranhão é exatamente este.

Está sempre atrás dos fatos, está sempre pautada, está sempre rebatendo ou tendo que responder ao noticiário.

Sempre correndo atrás do prejuízo, tentando corrigir rumos revelados com maestria neste e em outros setores da imprensa não-alinhada.

Agendada, a oposição age exatamente como se quer. Previsível, deixa antevê cada passo, exatamente como se previu que faria.

É o preço que paga quem não sabe para onde quer ir…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco,
    A turma acima tem razão.
    REFINARIA ?
    VIA EXPRESSA ?
    VIOLENCIA SEM CONTROLE
    PROMESSAS E MAIS PROMESSAS… até quando?
    Tem data, 2014 e até lá FLAVIO DINO ainda vai incomodar um bocado.

  2. Essa “oposição” daqui do MA vai tomar outra TACA do grupo Sarney , eles só pensam em si mesmo é um querendo mais que o outro,agora o Bob Rocha quer ser senador mais o Zé Cornão também quer ser senador , é por isso que vão perder novamente.
    E esse discurso ULTRAPASSADO de oligarquia já fedeu ,não cola mais !

  3. Infelizmente, aqui no Maranhão a discussão principal é quem manipula mais criativamente. E isso não podemos negar, disso vive a política brasileira! Diga lá o Duda Medonça e sua turma! Porque mudanças, melhorias aqui para o nosso povo, praticamente, nada! Vejam os tristes índices no Maranhão ao longo de sua história! Triste! Sendo assim, fiquemos então na análise do discurso, do carisma dos candidatos, de sua cara bonita…

  4. CARA, QUEM TÁ PERDENDO A CRIATIVIDADE É VOCÊ, COM ESSE MESMO DISCURSO DEMODÉ, QUE PARECE OBCECADO PELA PROVÁVEL PERDA DE PODER PELA OLIGARQUIA, COM ESSE PICOLÉ DE XUXU DO LUÍS FERNANDO. FLÁVIO DINO É, QUEIRAMOS OU NÃO, A MAIOR SURPRESA DOS ÚLTIMOS ANOS NO MARANHÃO: BRILHANTE, INTELIGENTE, CULTO E ABNEGADO. JÁ REPAROU QUE TEUS LEITORES SE AFASTARAM?

    Resp.: Você está enganado. Aumentaram muito nos últimos dias. A taxa de novos comentaristas novos, segundo o google analytcs, que é o programa auditor do blog, é de 26% entre os dias 27 de fevereiro e 26 de março. Quer que eu lhe mande o rlatório, não tem problema nenhum. É só encaminhar o e-mail.

  5. CORROBORANDO COM O COLEGA GONÇALO P A NETO, ATÉ HOJE 55 HOMICIDIOS NA ILHA.
    O MELHOR GOVERNO DE ROSEENGANA OU SERIA MARIA DO BARALHO.

    resp.: Resp.: desses 55, pelo menos 90% é de bandido matando bandido. Neste caso, nem os pré-cog, do filme Minorit Report consguiriam evetiar.

  6. Que tal, tú achou a expressão; Sarará de H, ou Sarará Saideça, dessas duas quais a mais de adequa a ti?
    Como tú escreves coisas irrelevantes, fútil, é besteira pura cara. Tem hora que parecem que estamos num confins das inutilidades, sem assuntos dignos de uma boa leitura, cara escreve coisa interessante, deixa essas baboseira de lado, rapaz…

    Resp.: Voce pode usar qualquer uma, não tem problema algum. Mas vai parecer cópia, falta de criatividade, por que você está se inspirando em coisas já criadas neste blog. Vai precer represália. Ou seja, não tem capacidade própria. Aliás, você já leu o texto “Oposição sem criatividade”, publicado às 10h30 de hoje? Fala exatamente disto. Leia e reflita.

  7. ESSA OPOSIÇÃO NO MARANHÃO É FRUTO DE TOMAR O LUGAR. COMO ACONTECEU COM JACKSON LAGO, É SÓ CONVERSA FIADA.
    VEJAM ESSA: O FILHO DO DR.JACKSON NÃO ACEITA AS PESSOAS QUE NO GOVERNO DO PAI FORAM CORRUPTOS E COMETERAM PECULATO, ENTRE ELES O JULIÃO AMIM, WEVERTON ROCHA, ABIDALA AZIZ E OUTROS. ESTÃO BRIGANDO DENTRO DO PDT. O PIOR É QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO EXERCENDO CARGOS PUBLICO, DEP.FEDERAL E FAZ DE CONTA QUE TÁ TUDO BEM. AS VEZES TENHO NOJO DESSA NOSSA POLITICA PARTIDÁRIA.
    ESSA MUDANÇA QUE FLAVIO DINO OFERECE É A MESMA QUE ESSE PREFEITO EDIVALDO OFERECEI PARA NOS. AS RUAS ESBURACADAS, OS SOCORRÕES A MESMA SITUAÇÃO QUE JOÃO BURACO DEIXOU E ETC.

  8. Marco Deça,
    Podemos até dizer que a oposição do Maranhão não tem projetos.
    Pois os últimos prefeitos de São Luís, não fizeram grandes coisas pela cidade.
    Por outro lado os dois anos de Governo Jackson Logo, foram horrorosos.
    Mas também constatamos facilmente, que os últimos projetos do Grupo Sarney, para o Maranhão e para São Luís, não saíram da Propaganda política ou institucional, senão vejamos:
    – Cadê aquela grande avenida começando antes do Aeroporto e indo até o Araçagi;
    – A Via Expressa, também não veio;
    – A segunda ligação de São Luís com a área Itaqui Bacanga, também não;
    – Os 72 hospitais, nada…
    – Refinaria, nada…
    Então podemos concluir que nenhum dos grupos tem projetos!?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *