13

A maldição do primeiro ano de gestão…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já vive intensamente o mesmo problema pelo qual passaram os ex-prefeitos Tadeu Palácio (PP) e João Castelo (PSDB) em seus primeiros anos de gestão.

As chuvas chatas, inconvenientes, desconfortáveis e destruidoras estão intensas nestes primeiros três meses de gestão holandina, assim como foram nos primeiros meses de Castelo e Tadeu Palácio.

Mesmo com o projeto de respostas rápidas à buraqueira e outros estragos causados pelas águas, tanto Castelo quanto Palácio sofreram forte desgaste – o de Castelo, inclusive, perdurou por todo o mandato e contriubuiu para sua derrota nas urnas.

A gestão Edi-H Jr. também sente os efeitos da chuva.

A difrença é que ele parece não ter uma plano tático para enfrentá-la de imediato, nem um projeto estratégico que possa garantir certa tranquilidade nos anos vindouros.

As ruas de São Luís – avenidas e, sobretudo, as vias de bairros – sofrem com a buraqueira, o lamaçal e os alagamentos causados pelo período chuvoso.

Mas a Secretaria de Obras se limita a dizer, em suas notas-padrão para jornais, rádio e TV, que  ainda aguarda a licitação para contratar a empresa tapa-buraco.

E o desgaste aumenta a cada dia, diante de um prefeito inerte aos problemas.

A maldição do primeiro ano costuma durar os outros três…

As imagens são exemplos do estrago das chuvas na capital

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. no ano que vem vamos observa meu caro(ELEITOR)quem tem os melhores argumentos…alguns imagina que simplesmente com os braços para cima em forma de agradecimento os problemas da cidade seria resolvido.kkkk

  2. Pra bom entendedor, meia-palavra deve bastar. Sinal de que…

  3. Curioso. Eu coloquei argumentos, você não.

    Resp.: Você considera isso argumentos?

  4. E o meu comentário o jornalista nem se dá o trabalho de responder. Porque será?
    Engraçados esses blogueiros empregados da mirante: se o prefeito cancela o bom peixe por irregularidades, vocês criticam, mas se ele deixasse rolar com as irregularidades, vocês criticam também; se o prefeito inicia procedimento licitatório de forma regular, vocês criticam por causa da demora, mas se ele atropelasse isso, vocês criticariam pela irregularidade, e blá blá blá…
    Fala sério! Posicione-se!

    Resp.: Só me posiciono quando o comentário tem argumentos capazes de abrir um debate. Não é o seu caso, meu caro. Lamento.

  5. VAMOS DESVIANDO DOS BURACOS. NÃO ADIANTA QUERER CONSERTO DE AVENIDAS E RUAS AGORA. TEMOS QUE ESPERAR AS CHUVAS PASSAREM PRO NOSSO PREFEITO COMEÇAR A ARREGAÇAR NAS OBRAS. MUITAS COISAS VÃO MUDAR, MAS COM CHUVA… DÍFÍCIL RESTAURAR AS VIAS.

  6. Se o prefeito atropelasse o procedimento licitatório com uma operação meia-boca para tapar os buracos o nobre jornalista também iria criticá-lo, não iria? Pois é.

  7. “As chuvas chatas, inconvenientes, desconfortáveis e destruidoras” DEÇA, IMAGINA NOSSAS VIDAS SEM AS CHUVAS.JAMAIS VOU RECLAMAR DELAS AQUI NO MA.

  8. Será que um dia teremos um chefe do executivo diferente? Entra prefeito, sai prefeito, e nada muda.

  9. Pelo menos uma notícia boa, não será a Pavetec, que era ligada de Catelo, no mínimo rolava um caixa 2 forte na sua gestão!

  10. ”A maldição do primeiro ano costuma durar os outros três…”
    Pra lá!!Credooo!

  11. Marco, eu participo de reuniões comunitárias e todas as questões levantadas e levadas ao conhecimento do município, em todas as áreas, saúde, segurança, educação, entre outras, têm as mesmas respostas da prefeitura: está em licitação. Não se prepararam e não sabem trabalhar de fato. Só promessas e gogó.

  12. Triste a situação dos buracos na nossa cidade e, até o momento, o prefeito não tomou nenhuma provid~encia em relação aos buracos pela nossa cidade.
    Daqui a 4 anos darei uma resposta em Edivaldo, pois me sinto desrespeitado por ter acreditado que iria fazer algo e ter votado nele.
    Em 93 dias de gestão já dava pra fazer muita coisa.
    Só falta colocar culpa no incompetente do João Castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *