14

100 dias e nada: Má-gestão de Holandinha começa a repercutir na AL…

Roberto Costa: paciência nos limites com Holandinha

O líder do bloco “Pelo Maranhão” na Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), desabafou hoje contra a letargia e a falta de respostas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aos problemas de São Luís.

Detalhe: Roberto Costa declarou apoio a Holandinha logo no início do 2º Turno, e liderou várias caminhadas a seu favor.

– Apostei naquela renovação porque acreditava que poderia ser diferente da forma que vinha sendo tratada a cidade de São Luís. Hoje completam 100 dias administração municipal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e, para tristeza nossa, da nossa cidade, não vi até agora nada diferente do que a cidade se encontrava – frisou Costa.

Manoel Ribeiro: outros prefeitos já mostram resultados

O discurso do peemedebista foi o primeiro relativo à administração de São Luís a ser feito na Assembleia. Durante a gestão de João Castelo (PMDB), São luís foi tema constante na Casa – o que contribuiu fortemente para o desgaste do então prefeito.

Naquela época, a Câmara tinha posição de absoluto silêncio em relação ao município. Hoje, ela também tem forte atuação, o que põe as duas casas legislativas em posição majoritariamente crítica ao prefeito.

Mesmo admitindo que 100 dias é pouco para cobrar com maior ênfase, Roberto Costa alertou que o caminho tomado por Edivaldo Júnior sinaliza para uma gestão fraca, sem resultados.

Os deputados Manoel Ribeiro (PTB), Magno Bacelar (PV) e Eliziane Gama (PPS) concordaram com Roberto Costa.

Para Eliziane Gama, o grande problema de Edivaldo é que sua eleição se deu pela esperança de mudança, o que deveria ser levado às últimas consequências por ele.

– A gente não consegue sentir essa sensação de renovação e de mudança que foi tanto pregada durante o período eleitoral. Essa questão da renovação não tem que ser apenas na idade, tem que ser muito mais do que isso – cobrou Eliziane.

Manoel Ribeiro foi ainda mais incisivo, e lembrou que a situação é bem melhor em outros municípios.

– Se nós formos ao vizinho Estado do Piauí, o senhor Firmino já lançou obras… dentro de cem dias de governo inaugurou até viadutos, e aqui é só reclamações – frisou Manoel Ribeiro.

Todos os parlamentares disseram mostrar preocupação com a cidade, por isso a cobrança a Holandinha.

Não por resultados, mas para o encaminhamento das questões…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Precisamos de um prefeito que saiba resolver as mazelas de nossa cidade, é uma tristeza, então,promete na campanha e depois que ganha, nada faz. Eu fico pasmo, esse “novo” é ruim na oratória…ele gagueja, não tem firmeza…pobre de nós ludovicenses! daqui a 4 anos, vai sair mais rico do que outros aí…

  2. TENHO TANTA PENA DESSE RAPAZ ROBERTO COSTA, ESSE FOI E VAI SER O ÚLTIMO MANDATO DELE, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SEU MAIOR CABO ELEITORAL OU MELHOR, QUEM O ELEGEU VAI APOIAR O FILHO PARA DEPUTADO ESTADUAL.

  3. E sobre o Desgoverno da oligarquia que já dura quase 100 anos e que obriga seus cidadãos a apagar incêndio com merda, não vai escrever nada???

  4. O sucateamento do Corpo de Bombeiros envergonha o maranhão no Fantástico, 05 detentos sob tutela do estado são mortos em Pedrinhas e, os deputados estaduais se reunem como vereadores para tratar dos 100 dias do prefeito Edivaldo … pelo jeito nós maranhenses ainda vamos passar muitas vergonhas perante o país. Põ meu essa Branca tá aí há pelo menos 4.000 dias de governo e não aprende ?

  5. Ô Manel, qualquer coisa que se faça precisa de dinheiro ! O dinheiro que o Edivaldo recebeu até agora foi pra pagar o que Caostelo deixou. O FIRMINO NÃO ENCONTROU UMA FOLHA DE DEZEMBRO PARA PAGAR E AINDA …

  6. Ninguém em sã conciência pode acreditar que se construa um viaduto em 100 dias como afirma o deputado Manoel Ribeiro. Há duas hipóteses para a conclusão relâmpago desse projeto: 1) A obra estava praticamente pronta; 2) O viaduto deve ter, no máximo, 4 metros de comprimento por 2 de largura. Falar é fácil…

  7. Façam o que deve ser feito, sem comparar com outas gestões.Este pais precisa de seriedade e não de revanchismo, competencia, arregaçar as mangas no trabalho e pouco corpo mole. Tem gente que pega cargo só pra ficar na moleza, sem acrescentar nada ao coletivo a não ser no seu próprio.Assim não dá…

  8. ISSO É O QUE SE CHAMA UMA GESTAO PELO MEDO E PELA INCOMPETENCIA,E, TALVEZ SEJA MELHOR, ESSE PREFEITINHO HOLANDETE PROCURE UM RUMO NA AREA JURIDICA,POIS NA AREA DE GESTAO ELE É UM ZERO A ESQUERDA.

  9. A repercução é na cidade toda , esses 100 dias CEM nada feito na cidade por essa adiministração é um atestado de incompetência tanto desse prefeitinho , quanto da sua equipe de secretariozinhos !

  10. DEIXEM O PREFEITO TRABALHAR,PIOR SE FOSSE O OUTRO.AQUI NA RAPOSA JA SÃO 8 ANOS E 100 DIAS E OS VAGABUNDOS DAQUI NADA FIZERAM A NÃO SER COMPRAR FAZENDAS,5 MIL CABEÇAS DE GADO,PATROL,CAÇAMBAS,CARREGADEIRAS E IMOVEIS. E A JUSTIÇA? E O PROMOTOR? FODA-SE POVO.

  11. ATÉ CONCORDO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DO PREFEITO AGILIZAR SUA ADMINISTRAÇÃO, MAS GOSTARIA QUE ALGUÉM,INCLUINDO VOCÊ DEÇA, ME FIZESSE UM BALANÇO DO QUE ROSEANA JÁ FEZ NESSES INFINITOS ANOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO, COM RECURSOS PRÓPRIOS DO ESTADO, VEJA BEM, COM RECURSOS PRÓPRIOS DO ESTADO. O QUE VEJO NO MARANHÃO SÃO OBRAS COM RECURSOS FEDERAIS,E PLACAS DE PROPAGANDA DO ESATDO AS POUCAS OBRAS ESTADUAIS, ESTÃO INACABADAS OU COM PROBLEMAS EM SEUS PROJETOS.

  12. Esse Roberto Costa pegou foi um chega pra la de Othelino, e ficou caladinho!
    Esse governo que apaga fogo com “merda” não tem MORAL alguma pra falar de qualquer outra gestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *