20

Neto evangelista vai no ponto exato da má-gestão de Holandinha…

Neto Evangelista atinge em cehio a gestão holandina

Não há o que discutir. O deputado Neto Evangelista (PSDB) acertou em todos os pontos críticos da má-gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Fazendo contraponto com o próprio “Plano de Ação” divulgado por Holandinha ainda em janeiro, o tucano mostrou detalhadamente que o prefeito não cumpriu metas estabelecidas por ele mesmo.

E ainda fez um alerta grave sobre um provável foco de corrupção envolvendo a publicidade da campanha: a obscura relação entre Holandinha, seu marqueteiro, Evilson Almeida, e um terreno no Calhau – avaliado em R$ 50 milhões – onde deveria estar sendo construído o novo hospital de urgência e emergência de São Luís.

– O prefeito anunciou que iria criar sete Comissões Técnicas de Trabalho, que teriam 90 dias para apresentar soluções e alternativas para a proposta do corredor  de transaporte, elevados da Forquilha e do Calhau, limpeza urbana, saneamento e hospital de emnergência. Nada disso saiu do papel – revelou evangelsita, em discurso na Assembleia.

Nenhuma das metas de Holandinha foi cumprida nestes primeiros dias.

O governo não tem um norte, uma cara, uma imagem, uma idéia do que pode vir a fazer por São Luís – e é esta a falha, já reconhecida até por aliados do PSB e do PDT.

Terreno no Calhau, que pode ser usado como moeda de campanha

O caso do terreno do hospital é mais grave.

Ainda na campanha, o então prefeito João Castelo (PSDB) denunciou que Holandinha não iria usar o terreno no Calhau, onde estava sendo construído o Hospital Dr. Jackson Lago, por que já havia prometido dá-lo ao publicitário Evilson Almeida, que fez sua campanha eleitoral.

Holandinha nunca desmentiu Castelo e chegou mesmo a afirmar que não pretendia construir o hospital ali.

Na semana que passou, em audiência na Câmara Municipal, o secretário de Saúde, Vinícius Nina, revelou que a prefeitura ainda está “à procura de um terreno para construir a unidade de saúde”. E disse que a área deve ser na entrada da cidade.

Em seu discurso na Asembleia, Neto Evangelista afirmou que o terreno será entregue a Evilson Almeida que, aliás, está prestes a vencer uma concorrência para assumir a publicidade da prefeitura.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Rapa o povo sempre falando que o prefeita nao ta fazendo nada. Mas todo inicio de mandato em prefeitura é assim mesmo.sempre o prefeito anterior faz um raspa nos cofres publicos p deixa o que vai entra com as maos atadas sem verbas fazer nada. Ai o povo quer q em 3 meses eles faça tudo que o anterior nao fez em 4 anos. Faça mil favores. A empresa de limpeza é a mesma de castelo ou melhor de gardeninha pq o contrato nao acabou.pq na epoca de tadeu o contrato mensal com a a empresa que fazia a limpeza era de 11 milhoes se nao falte a memoria castelo qdo entrou aumentou nao me recordo agora o valor mas foi um aumento absurdo sendo q a limpeza da cidade ficou foi pior. Ai qdo entrou a empresa da filha dele que é essa tal sao luis ambiental ai que ficou pior. A cidade era um lixao a ceu aberto. Agora que a limpeza ta entrando nos eixxos.desde qdo edvaldo assumiu a cidade ta ficando mas limpa. Esse local que castelo queria construir o hospital era so p povo rico pq quem realmente precisa nao ia poder chegar la. Um local de dificil acesso p população carente. O população nao esperou 4 anos p castelo construir e ele nao construiu. Pq ele prometeu em 2008 na campanha dele e nao fez.

  2. PORQUE ESSE DEPUTADO NÃO FALA QUE TODAS, VEJA BEM, TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO ESTÃO SEM VIGILÂNCIA, A EMPRESA RESPONSÁVEL NÃO PAGA OS SEGURANÇAS HA TRES MESES E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE, ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRISO ESTÃO A MERCÊ DA BANDIDAGEM, DEPOIS ACONTECE IGUAL AO RIO DE JANEIRO, ENTRA UM LOUCO NA ESCOLA, MATA PROFESSORES, CRIANÇAS E QUEM VAI RESPONDER A TUDO ISSO? DIA 23 COMEÇA GREVE, IAI? TA TUDO BEM NO ESTADO?

  3. Marco, quer dizer que o tal Evilson vai receber um terreno com a terraplenagem feita, ou seja, um “filé”? E onde ficam os recursos do Município já gastos naquele local? E o Ministério Público, não vai se pronunciar e tomar medidas contra esse absurdo??

  4. CARO DEPUTADO NETO EVANGELISTA, CRIE VERGONHA NA CARA, O CANDIDATO QUE VC APOIOU E FOI VICE, POIS SER VICE DE JOÃO CASTELO É CONSTATAR PARA TODA POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE PRA VC MESMO QUE VC É MAIS INCOMPENTENTE DO QUE ELE ACEITANDO SER VICE DO MESMO, AGORA VIR CRITICAR O PREFEITO ATUAL TODA POPULAÇÃO PODE COM TODO DIREITO MAS VC NÃO, REFLITA DEPUTADO POIS ESTÁ FAZENDO PAPEL NO MINIMO DE BOBO DA CORTE COM CERTEZA SENDO USADO, TENHA DIGNIDADE POIS VC É JOVEM, NÃO DEIXE QUE LHE USE POIS PEGA MUITO MAL PARA VOCE.

  5. Caro blogueiro, você sabe quanto a SEDUC, pagou por um transporte escolar índigena no no 2012, um absurdo de dinheiro existe uma máfia infiltrada com as pessosas que se dizem lideranças indígenas e estão ficando ricos e muito rico com dinheiro público, o pior é que a SEDUC, faz vista grossa de tudo isso e não tomam nenhuma atitude para acabar com essa fraude, foram gastos acima do R$ 20 (vinte milhões de reais), só com transporte escolar indígena é um absurdo, o MP Federal é sabedor de tudo isso e não toma nenhuma providência, é bom você conferir isso. Esse é o seu governo.

  6. Edivaldo é só um Prefeito safado que não faz nada pela cidae. Esse negócio de capina de praças e avenidas vem sendo feito desse o Tadeu. Inclusive a empresa atual é a mesma da gestão de Castelo.

  7. ESSE DEPUTADO NÃO É LIGADO A JOÃO CAOSTELO, O QUE ELE ACHOU DA ADM PASSADA TUDO FLORES, E QUE VOCÊ ACHO DA ADM DA BIA BOM, E DA MARIA DO BARALHO? O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA.

  8. Eu estava preocupado, cobrando de A, B e “M”. Mas, nessa semana comecei a sentir a presença do “governo Edivaldo”. Meio atrapalhado, observei espalhado pelo centro de São Luis vários reparos realizados pela SEMOSP. Nesse mesmo dia (na terça) encontrei um amigo que dirigiu-se a mim dizendo: – Marco (!) cadê o prefeito ?! Disse-lhe: – está aí – fazendo alguns serviços e listando outros. O interlocutor, sem pestanejar, falou: – CARA, ele tá limpando as praças lá da região da Cohama! Aí ontem, lendo… o Jornal Pequeno, achei interessante a iniciativa de MUDANÇA DE COMPORTAMENTO do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por divulgar as metas a serem alcançadas em 30 dias-, mostrando comprometimento com a nossa cidade. E parabéns também para a Secretaria de Comunicação,, na pessoa do Jornalista Marcio Jerry, por esse ato transparente e democrático. Bem, ai (ainda ontem), já meio descansado e confiante que está sendo engrenando o desmonte da VELHA MÁQUINA. me pus a escutar a “AM”… Foi quando Sandro Moraes (rádio São Luis) falou que diante de muitos apelos, a prefeitura tapou todas crateras da Avenida dos Africanos. Então, vejo que será um multiplicador essa observância de que Holanda, sem vaidade, mudará a\cara da cidade.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  9. Neto Evangelista fazendo papel de palhaço e hipócrita.
    Cadê a linha do VLT que iria até o Bairro de Fátima e que seria entregue até dezembro do ano passado?
    Não era esse que dizia que “Castelo era uma homem público com história”? Faça-me um favor, meu caro. Pensa que engana a quem? Tão novo e com tão velhas práticas!
    Edivaldo desde a campanha afirmou abertamente ao povo de São Luís que não faria o hospital ali. Ele mentiu por acaso? Acho que não.

  10. Neto Evangelista fazendo papel de palhaço e hipócrita.
    Cadê a linha do VLT que iria até o Bairro de Fátima e que seria entregue até dezembro do ano passado?
    Não era esse que dizia que “Castelo era uma homem público com história”? Faça-me um favor, meu caro. Pensa que engana a quem? Tão novo e com tão velas práticas!
    Edivaldo desde a campanha afirmou abertamente ao povo de São Luís que não faria o hospital ali. Ele mentiu por acaso? Acho que não.

  11. uma coisa é certa, Edvaldo Holanda pegou uma prefeitura falida. Sendo em 90 dias impossível de ta se concertando algo que foi explorado por 4 anos. Espero pelo menos que nesses próximos dias ele mude esse quadro e pelo menos arrume as avenidas de São Luis. So esta buraco!

  12. Lucas, ele tem sido um bom prefeito? Responda com sinceridade, mas so nao vale botar culpa no anterior… Tu q és Hzetes, fundamente ai papai

  13. Marco,
    Todo mundo da oposição pode criticar e falar mal desta nova gestão. Estão no seu direito. Agora, ouvir reclamação deste rapaz é o fim da picada. Um cidadão que apoiou o prefeito mais desastrado e incompetente dos últimos tempos. Pior até que a mulher dele qdo foi prefeita em 84. Este papel não lhe pertence, garotão. Entrega esta bandeira pra outro e coloque seu rabo entre as pernas.

  14. Meu querido Lucas (DO COMENTARIO ACIMA),
    Nada do que foi dito no texto, é mentira. Talvez voce estivesse fora de São Luis durante a campanha e não se atualizou quanto as metas, propostas e ações que o prefeito iria tomar logo assim que saisse o resultado das urnas.
    A única mentira, é o nosso prefeito Edimentira Jr.
    Um beijo pra voce.
    NINGUEM MERECE

  15. Esse Deputado é bom e tem moral pra falar dessa administração desse Prefeito de H …OH CACETADA BOA DEPUTADO NETO !
    Temos que fazer como Deputado Neto Evangelista , vamos cobrar desse Prefeitinho de Mentira as tão prometidas promessas de campanha que logo no 1º dia de governo já estaria trabalhando pela nossa cidade ,mas pelo que estamos vendo foi pura ENGANAÇÃO , a incompetência sua e de sua equipe falaram mais alto.
    São Luis segue no ABANDONO e ACABADA….TRABALHA PREFEITO EDI-H Jr !!!

  16. Já pensou se Edivaldo anuncia rompimento com Flávio Dino e resolvesse apoiar Luis Fernando para o governo. Eu veria nego mudar discurso, apagar post e Edivaldo se tornaria o melhor prefeito que essa cidade já viu. E eu riria muito da cara dos bestas que ainda acreditam nas linhas que vocÊs escrevem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *