58

Os caos na Segurança Pública…

Aluísio Mendes não segura as rédeas da Segurança

Enquanto a violência atingia apenas a classe menos favorecida, não havia cobrança por resultados no setor da Segurança Pública.

Mas ela chegou a elite, que começou a sentir na pele o peso da incapacidade do sistema comandado pelo teórico secretário Aluísio Mendes.

Em menos de 15 dias foram vítimas de bandidos o secretário Alberto Franco (PMDB), o filho do deputado estadual César Pires (DEM) e a irmã do médico e ex-vereador Abdon Murad.

Curiosamente, são três personalidades historicamente ligadas ao governo.

E não adianta argumentar que os casos tiveram rápida resolução. O contra-argumento será óbvio: tiveram por se tratar exatamente da elite.

Só agora passa a achar que o sistema de Segurança é incapaz de dar respostas à sociedade.

Mas esta falta de respostas tem sido a tônica da gestão de Aluísio Mendes.

Com frases de efeito e discurso pseudo-teórico, o secretário tem demonstrado absoluta incapacidade de gerenciar o sistema de Segurança.

Não tem o comando de policiais militares, que o antipatizam; sofre desconfiança de delegados, que não o vêem habilitado a comandá-los, e tem pouca afinidade com os métodos ortodoxos de investigação.

O resultado é o número recorde de homicídios, o aumento no número de pontos de tráfico e a grande quantidade de assaltos de toda sorte, em São Luís e no interior.

Não espanta que a elite seja atingida pela violência que grassa no estado.

O que espanta, é a manutenção do secretário em posto tão estratégico…

Marco Aurélio D'Eça

58 Comments

  1. Ele usa a secretaria para seus interesses pessoais, e nao o da população!
    Diga-se caso Decio!

  2. Marco, qual é postura da governadora em relação a segurança pública?

  3. Eu sempre digo, a segurança pública só vai acordar quando os pi… grossas começarem a ser assaltados, assassinados, etc

  4. De todas as trapalhadas desse incompetente ir para as ruas travestido de policial foi a mais ridícula.Um nítido ato de desespero,está vendo que a população não agüenta mais o despreparo dele,está com medo de perder o cargo!!!!
    Será que juntando tudo que está escrito no texto,mas as trapalhadas no caso Décio Sá,as cabeças de presos rolando em rede nacional de televisão,e a proximidade das eleições,ainda não são motivos suficientes para a Governadora mandar este bosta pegar o rumo dele????
    Fora Aluísio!!!Volta carregar a bolsa de Roseana,volta ser garoto de recado de Fernando Sarney,volta pro teu posto de lambedor da sola do sapato de Sarney!!!Para isso você tem talento e competência.Só faz o favor de sumir da Secretaria de Segurança e nunca mais voltar,nem pra limpar o chão.

  5. A imprensa já começa a perceber que estão sendo usados (manipulados) por uma ambição política. Ele é melhor fazendo a segurança pessoal de Roseana Sarney e familia! Fora Aluísio!!! Fora! Fora!

  6. amigo, vc tá certinho, esse aluisio n serve nem para ser vigia de condominio, tá na hora dele vasar, se tivesseum pouco de vergonha na cara, já deveria ter pedido pra sair, o que ele gosta mesmo é de uma midia! êta caboco midiatico!

  7. NO MARANHÃO TEM POLICIA NO INTERIOR, SÓ NA CAPITAL.

    Dois caixas eletrônicos do Bradesco, da cidade de Fortuna, foram explodidos por seis homens, na madrugada de ontem (13). A ação criminosa aconteceu por volta das 3h, e quase todo o prédio da agência foi destruído pelo impacto da explosão.

    Após cometer o crime, a quadrilha fugiu em três motocicletas. Moradores da cidade informaram que foram acordados com o barulho da explosão e chegaram a ver os bandidos fugindo.

    Segundo o delegado Paulo Artur, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, que está à frente do caso, uma equipe de policiais comandada pela delegada Silvana Carvalho foi ao local apurar caso. Em seguida, policiais militares e civis deram início às buscas para localizar os criminosos, mas até o fechamento desta edição, às 18h, ninguém havia sido localizado e nem preso.

    Esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que a agência do Bradesco de fortuna é alvo de assaltantes. Na madrugada do dia 18 de novembro, do ano passado, dois homens explodiram um dos caixas eletrônicos do banco. Na ação, cerca de R$ 60 mil foram subtraídos do terminal de autoatendimento.

  8. Bom…a situação no Maranhão está insustentável, não se pode mais sequer ir trabalhar em paz, porque a qualquer hora do dia você está sujeito a ter seu veículo roubado, sofrer sequestro relâmpago ou até mesmo ser vítima de um homicídio, a incompetência não está apenas no secretário, mas em quem o comanda, que está deixando a desejar com esse péssimo governo.

  9. O que passa São Luís não 1/3 do que vem sofrendo a segurança pública no interior. Em São Luís vcs estão muito bem se comparado ao caos do interior do Estado.

  10. Lamentável o que a sociedade maranhense enfrenta. Essa situação na área de segurança pública, na minha opinião, constitui mais um motivo para que NÃO SEJA APROVADA A PEC 37.

  11. Amigo, cala-te boca…Ou tu quer ser encontrado com a boca cheia de formiga ? Depois, depois, não diga que fora alertado !

    resp.: por que diz isso?

  12. Será só Aluísio ruim? Os outros secretários de Rosena são competentes e estão no cargo por isso?

  13. É o pior secretario de segurança q ja vi. porq nao sai,sera q a gonvernadora deve algo a ele? Fica a pergunta no AR.

  14. ALELUIA!!! ALELUIA!!!ALELUIA!!! TAMBEM NESSE GOVERNO TA TUDO AVESSO É JUARUNA TOMANDO CONTA DE GALINHEIRO É PEDREIRO NA SAÚDE TAMBEM COLOCARAM A SEGURANÇA NAS MÃO DE UM ARAPONGA SÓ PODIA DA NISSO SALVE-SE QUEM PUDER A TENDENCIA É PIORAR

  15. Marcos é revoltante ele é tudo isso e mas um pouco… Só no Maranhão mesmo

  16. AMIGO MARCO, A VERDADE É QUE A POLICIA MILITAR, ESTA FAZENDO UMA GREVE BRANCA, EM VIRTUDE DE RETALIAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, QUE APÓS A NOSSA GREVE LANÇOU O PLANO DE CARGO CARREIRA E SALÁRIOS, E NÃO NOS CONTEMPLOU E POR OUTRO LADO CONTEMPLOU OUTRAS CATEGORIAS DO MESMO SISTEMA DE SISTEMA DE SEGURANÇA QUE TAMBÉM FIZERAM GREVE. E SÓ PRA FICAR BEM CLARO O QUE ESTA LÁ REFERENTE A NÓS, FOI E QUE FICOU ACORDADO PARA DAR FIM A GREVE, QUE É REFERENTE A PERDAS SALARIAS. AGORA VEM ESSE SECRETÁRIO OBRIGANDO OS PM`S TIRAR HORA EXTRA FORÇADA PARA O ESTADO, QUERENDO ESTA ACIMA DE TUDO E DE TODOS, POIS A LEI É BEM CLARA, PARA TIRAR O SERVIÇO, O PM TEM QUE SE VOLUNTARIAR.
    AGORA DEIXO PERGUNTAS PARA OS INTERNAUTAS: DESTA FORMA DE COMANDAR VAI TRAZER ALGUM RESULTADO? OBRIGANDO O PM A TRABALHAR CANSADO E INSATISFEITO, VAI TER DIMINUIÇÃO NA CRIMINALIDADE? RETALIANDO A PM, QUANDO DA NÃO INCLUSÃO NO PLANO DE CARREIRAS FOI BOM JUSTO, LOGO NÓS QUE CARREGAMOS A SEGURANÇA PUBLICA NAS COSTA?

  17. A situação da segurança pública está insustentável,se necessário for que, a governadora chame a força nacional mas,do jeito q está a população não pode ficar exposta à tanta violência.Moro no renascença II e só assaltos à mão armada e estabelecimentos comerciais(Mundo de Coisas e Extrafarma)somente nessa semana q finda.

  18. Será que meu comentário foi “abatido” em plena via pública ?

  19. JAMAIS O SISTEMA DE SEGURANCA VAI FUNCIONAR ENQUANTO A GOVERNADORA COLOCAR UM AGENTE DE POLICIA PARA COMANDAR DELEGADOS E CORONEIS.GOVERNADORA ESSE RAPAZ NAO TEM COMPETENCIA PARA SER SECRETARIO,ELE ATE JA SE BALEOU. OUTRA COISA E QUE A SENHORA NAO TEM OBRIGACAO DE MANTE-LO LÁ PORQUE ELE ERA SEGURANCA DA SUA FILHA A TEMPOS ATRAS. COLOQUE UM DELEGADO DE CARREIRA DA POLICIA CIVIL,SO NAO PODE SER O PAULO MARCIO POIS ESSE E DA TURMA DO JUNIOR BOLINHA. TEM DR. MARCONE,RODSON ALMEIDA,NORDIMAN,NAASSON E OUTROS. A IA ESQUECENDO O DR JEFERSON PORTELA TAMBEM NAO POIS E VAGABUNDO.

  20. A incompetência esta provada , não é só de aluisio mas sim de quem comando o gorverno

  21. Agora que estão mexendo com gente graúda da classe política a cobrança vai ser maior em cima do secretário,pois enquanto os crimes estavam na periferia tava tudo certo…

  22. Bandidos tentam invadir residencia no alto do calhau, liga-se para ronda 88825399 está em operação, /88825557/190 e ninguém atende. estamos correndo risco…………socorroooooooooooooooooooooooo

  23. Marco, enquanto isso, o deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão, eles foram pedir a não aprovação do projeto de Aloísio que aposentará os dinossauros da PMMA, responsáveis pelo marasmo atitudinal que vemos(ou não vemos) nas ruas. Eles nada fazem e quem trabalha com eles, segue o exemplo. Ninguém fala ao nobre deputado é que alguns desses coronéis aí já estão na ativa ha quase 40 anos e engessam a carreira de TODOS os demais oficiais que não conseguem SUBIR DE POSIÇÃO por que eles não querem ir embora. Para sua informação(se instrua), as maiores polícias do BRASIL já adotaram esse projeto igualzinho ao que eles querem bloquear. Eles só querem a sua posição e os outros que se danem como já fazem há anos… CARO DEPUTADO vc vai conseguir 14 votos de coronel com isso e 6000 cabos eleitorais CONTRA VC dentro da PMMA. Marco D’Eça avise que o deputado(político experiente?) dará um tiro grande no seu pé e na sua carreira. Pesquise, mesmo que superficialmente com qualquer outro Oficial que não seja um coronel velho desses e vc saberá oque os demais 99% da tropa deseja!!! ACORDA DEPUTADO! Cada um de nós que não quiser ser vítima dessa violência toda, tem que apoiar a mudança das coisas e Aloísio, de quem nunca fui fã, dessa vez ta fazendo o certo. Quem tá lá na PM não ta trabalhando. Vá pra casa e deixa assumir quem queira produzir!

  24. TUNTUM – MA.
    A CIDADE QUE TEM MAIS ((BANDIDOSS E PISTOLEIROSS)) E O SECRETARIO DE SEGURANÇA, NÃO MANDA “POLICIA” PARA LÁ PORQUER, TODOS OS DIAS ACONTECE COISAS RUINS NAQUELA CIDADE, A POPULAÇÃO É QUEM SOFRE, PELA FALTA DE SEGURANÇA, CADE VOCE SECRETARIO, QUE NÃO TOMA PROVIDENCIA EM TUNTUM, É OBRIGADO CHAMAR A GLOBO, E O MINISTRO DA SEGURANÇA EM BRASÍLIA, PARA FALAR A SITUAÇÃO DE TUNTUM.

  25. MARCO D’EÇA, MARCO D’EÇA, TU ESTÁ MEXENDO COM VACA BRAVA, ISSO É CONFIANDO NA TUA AMIZADE COM ROSEANA, NA HORA DO PEGA PRA CAPAR, ESSE PESSOAL(SARNEYZADA) LARGAM O CABRA SOZINHO.

    Resp.: Não tenho amizade com Roseana, meu caro. E não estou me confiando em ninugém. Etou fazendo uma crítica pública a uma gente público. Se isso não pode ser feito por que posso ser morto, então, meu caro, o que poderemos fazer?

  26. Aluísio nunca foi e nunca será capacitado para o cargo que ocupa,simplesmente por nunca ter sido um policial de verdade.E é exatamente por isso que não tem o comando,nem o respeito,e nem a admiração de nenhuma das polícias.É incompetente,prepotente,inoperante,e perseguidor de quem não concorda com seus desmandos.Ao contrário do que parece,nas polícias do Maranhão tem muita gente capacitada sim,preparada,e competente o suficiente para o cargo de Secretário de Segurança.Então imagina como se sente um policial,que estuda,trabalha,sabe como funciona a segurança,e se arrisca para cumprir seu dever,ter que acatar ordens de alguém que o único tiro certo que deu na vida,foi nele próprio!
    Aluísio é ambicioso e vaidoso,não vai entregar o cargo.E ontem,em um nítido ato de desespero,foi as ruas fantasiado de policial,armou um verdadeiro circo com direito a viaturas,motos,policiais,helicóptero,e a imprensa,claro!Ele adora aparecer!Não adianta,enquanto ele não era bem visto só entre as polícias ainda dava pra segurar,mas agora é toda a população Maranhense que quer uma atitude urgente da Governadora em relação ao comando da secretaria.A bandidagem tem aparecido mais que ele,e não está fazendo destinção.E infelizmente,esta é a esperança que temos,que agora que chegou aos membros do governo alguma atitude seja tomada.A violência no Maranhão,especialmente em São Luis,chegou a tal ponto que a população está se sentindo exatamente como a polícia se sente sob o comando de Aluísio,injustiçada.Fazemos nossa parte,e em troca estamos vivendo com medo de sair na rua.
    Comandar a segurança do Maranhão é bem mais que passear de helicóptero e falar palavras bonitas em coletivas de imprensa.Para tal cargo precisa-se de humildade,talento,preparo,responsabilidade,atitude,e muita competência.
    Agora espera-se que a Sra. Governadora faça o que tem que ser feito,ou será que a população terá que ir para porta do Palácio dos Leões ou da Secretaria de Segurança para exigir??? Se peciso for,pela nossa segurança e de nossas famílias,iremos as ruas sim!!!

  27. Aluísio tem mais que procurar mostrar serviço e parar de querer inflar o próprio EGO. Aí agora que o bicho ta pegando ele quer ir fazer força-tarefa pessoalmente. Quem ele pensa que engana?

  28. Marco, falou tudo. O aumento da violência não é de agora, vem de muito tempo e o que fizeram? O déficit do número de policiais militares, a falta de delegacias, a falta de comando, a insatisfação por parte dos integrantes. São inúmeros os problemas. Agora como você falou bem: – O que espanta, é a manutenção do secretário em posto tão estratégico…

  29. Marco, neste governo há caos na segurança pública, saúde, educação e infraestrutura. Na infraestrutura a situação das MA’s é precária e alarmante, principalmente nos corredores de produção de soja. Se houvesse oposição de verdade neste Estado já teriam apresentado as imagens do caos em toda mídia nacional.

  30. Há muito tempo não se lia uma materia tão bem fundamentada e tão bem escrita. Não dá para tirar uma vírgula do que voce escreveu. Mas não se espante com a permanencia do secretario. É mais fácil a Roseana renunciar do que ele deixar o posto. E só duas pessoas sabem disso no Maranhão…

  31. A SSP é de propriedade exclusiva de Fernando Sarney. Sendo assim, escolheu Aluisio Mendes para gerenciar.
    As instituições privadas são assim. Não interessa se o “gado” tá morrendo. O que interessa é o resultado financeiro.

    Ou vc acha que o Cutrim se submeteria a tamanha baixaria?

  32. por que um cara desse ainda tá numa Secretaria tão importante? Um cara que resolve as coisas na base do “ela” que mandou já deveria ter sido demitido a bem do serviço público. Desde que ele assumiu, a criminalidade aumentou demais, como nunca se viu. É assalto todo dia, em qualquer lugar.

  33. Paço não pede ajuda pra esse secretário pq é capaz dele quer te enquadrar como bandido. Vai rezar que é melhor.

  34. Sem falar na investigações tendenciosas…lá na secretaria ninguém gosta dele.

  35. Na época de Euridice Vidigal a quantidade de homicidios não correspondia a um terço de hoje, e a mesma era considerada a pior Secretária do Brasil. Sendo assim, seria bem melhor que ela voltasse. Se ela não aceitar, tragam o Xexeu de volta, por favor.

  36. OS CEL. ESTÃO DESESPERADOS!!!!!!!!!!!

    SE FOR APROVADO A LEI Q MUDA A REFORMA COMPULSÓRIO DOS CEL. DE 08 PARA 05 ANOS DE TC PARA 10 ANOS VAI SER BOM PARA PMMA. VEJAM SÓ, EU NÃO QUERO COMENTA O MÉRITO DESSA QUESTÃO.

    MAIS NO RGN A PMRGN ISSO FOI RESOLVIDO FACILMENTE, SÓ PODEDÁ FECHA CEL. COM 30 ANOS DE SERVIÇO NA PMRGN, HOJE A PMMA SOFRE MUITA INFLUÊNCIA POLÍTICA, EU JÁ VI UM TC SER PROMOVIDO COM 38 ANOS DE IDADE E QUASE IA FECHANDO NO GOV. JACSON LAGO COM 41 ANOS DE IDADE.

    O OFICIAL NÃO ESTÁ PREOCULPADO DE MODO GERAL COM A SOCIEDADE OU COM OS PRAÇAS ELE ESTÁ PREOCULPADO É EM SER PROMOVIDO NA PMMA, POSTO É PRIVILÉGIO TEM MUITA REGALIA, EU DÚVIDO SE ESSE CEL TIVESSE TIRANDO P.O OU TRABALHANDO NO RABO DE VIATURA 30 ANOS SE QUERIAM FICAR MAIS UM DIA NA PMMA.

    TEM CEL. COM QUASE 40 ANOS DE PMMA E NÃO QUERIA IR EM EMBORA, ESTÁ LUTANDO E GASTANDO DINHEIRO COM ADVOGADO PARA VOLTA PARA PMMA, SE NÃO FOSSE BOM ELE NÃO FARIA TODO ESSE GASTO, DÚVIDO SE FOSSE PARA VOLTA PARA TIRAR VIATURA OU P.O ELE QUERIA VOLTA!!!!!!!!!

    MAIS EU QUERIA VER O CIRCO PEGAR FOGO SE ESSES CEL. Q FORAM REFORMADO COMPULSORIAMENTE VOLTASSEM PARA ATIVA PARA TRAVA AS PROMOÇÕES, PQ NÃO EXITEM CLASSE MAIS DESUNIDA Q OFICIAL.

    HOJE DE MODO GERAL O PRAÇA ENTRA SD E PASSA 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO E REFORMA COMO SD, EU SOU UM EXEPLO: SD 94 4XX DO 6 BPM DE SLZ

  37. OS BASTIDORES DO ASSALTO DE MATÕES-MA, COISA DE LOUUUUUUUUUUUCO!!!!!!!!!!!!

    EM TORNO DE 08 A 10 HOMENS BEM ARMADOS DE FUZIS ÀS 10:00 DA MANHÃ DO DIA 12-04-13,TOCARAM HORRORES EM MATÕES-MA, INVADIRAM A CIDADE FORAM AO BB E A LOTERIA FIZERAM UM CORREDOR HUMANA EM FRENTE DO BANCO ENQUANTO O RESTANTE DA QUADRILHA FOI AO BANCO FAZER O LIMPA. DURANTE O ASSALTO OS BANDIDOS PASSARAM MEIA HORA ATIRANDO PARA TUDO Q ERA LADO O POVO FALA Q ELES DERAM MAIS DE 1000 TIROS DE FUZIL.

    Q NO OUTRO DIA O CARRO DE LIXO TEVE Q PEGAR AS MUNIÇOES ERA COM UMA PÁ DE PEDREIRO PQ TINHA MUITA MUNIÇÃO.NEM A PMMA DE TIMON TINHA TANTA MUNIÇÃO COMO TINHA ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS.

    SE NÃO FOSSE O APOIO DO GATE E O BOPE DA PMPI DO PIAUÍ PARA ENTRA EM MATÕES A PMMA DE TIMON NÃO TINHA CONDIÇÃO DE ENTRA EM MATÕES E TROCA TIRO NEM DOIS MINUTO, PQ A QUADRILHA Q INVADIU MATÕES ERA MUITO SUPERIOR EM ARMAMENTOS.

    OS BANDIDOS FUGIRAM EM DOIS VICULOS LEVANDO REFÉNS. Q POSTERIOMENTE LIBERARAM OS REFÉNS E TOCARAM FOGO NOS VEICULOS E ROUBARAM OUTRO CARROS E CONTINUARAM A FUGA.

    E PIOR DE TUDO QUE JÁ FOI VISTO A QUADRILHA DO PELADO DO PARÁ RONDANDO PARNARAMA-MA. SERÁ Q VAI SER NESSA SEMANA OUTRO ASSALTO AO BB????????

    REGIÃO DOS COCAIS PEDE SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRO!!!!!!!!!!!!

  38. NÃO SOU MUITO DE CONCORDAR COM VOCÊ MAIS PERFEITO ACHO QUE VOCÊ E O ÚNICO BLOGUEIRO COM CORAGEM PRA FAZER ESTE TIPO DE POSTAGEM.

  39. Marco pergunta ai para o prefeito e seu “competente” secretário de educação se já pode diretor fazer compras com o dinheiro público pdde qu vem para as escolas sem fazer as planilhas de pesquisa de preços como está fazendo a tâo “competente diretora da UEB Newton Neves, na Vila Palmeira, sem nem o conselho escolar tomar conhecimento já foi comprada uma bomba e já foi entregue. é bom verificar a situação na própria UEB.

  40. MARCO DEÇA, COMO VOCÊ OU O GOVERNO QUER RESPOSTA, SE ESTMOS COM OFICIAIS QUE CRREGM O PIANO DA SEGURANÇA, SEM SÁLAIO CONDIZENTE. SEM PROMOÇÕES A MAIS DE 12 ANOS. NÃO DIANT ME CONDENAR. O PROJETO DE REFORMA COMPULSÓRIA E DE PROMOÇÕES QUE ESTÁ NA CASA CIVIL, TEM LOGO QUE IR PARA A ASEMBLÉIA, POIS, ANTES DE FICAR CRITICANDO, NOS AJUDE DIVULGANDO ESSE PROJETO. AÍ EU LANÇO UM DESAFIO. EM TRÊS MESES NÓS ABAIXAREMOS OS ÍNDICES. SO OS É HERÓIS, QUE VIMOS PARA A PM PARA SEGUIR CARREIRA. MAS, POR PENSAMENTOS INDIVIDUALISTAS DE QUEM JÁ CHEGOU A CORONEL, E FICAM MAIS DE QUERENT ANOS, POR MAIS QUE QUEIRAMOS COMBATER A CRIMINALIDADE, NÃO TEMOS MOTIVAÇÃO. AJUDE A APROVAR O PROJETO DE DESAFOGAMENTO DOS QUADROS DA PMMA, EU VISTO SAIA SE NÃO MELHORAR. AGORA DIGA PARA A BRANCA QUE: NÃO SOMOS ESCRAVOS E NÃO ADIANTA ESPERNIAR. O PROBLEMA É QUE OS BANDIDS JÁ DESCOBRIRARAM QUE O NOSSO EFETIVO É O MENOR DO BRASIL. PODE COLOCAR A ESTRATÉGICA QUE FOR, NÃO VAI RESOLVER. ATÉ QUANDO VAMOS INSISTIR EM FAZER CONCURSO COM FALHAS DE PROPÓSITO PARA SER EMPERRADO NA JUSTIÇA. E JUSTIÇA ESTÁ CERTA, POIS, O ESTADO FEZ ISSO PARA DIER QUE FEZ CONCURSO, E LAVA AS MÃOS. NÃO QUER GASTAR.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  41. Marcos os militares estao desmotivados,pois, os mesmos nao sao contemplados com nada de bom por parte desse comando e principalmente por parte do governo e essa desmotivaçao pode ser vista muito mais ainda na base da piramide ( os praças). E o governo manda um projeto que é muito bom, os coroneis nao vao mais poder ficar eternos no posto,isso motiva uma vez q as promoçoes acontecerao com maior rapides,porem deveriam fazer o mesmo com o quadro de praças pq senao mais uma vez vai ficar provado que os oficiais so pensam em si, e com certeza os praças continuarao desmotivados e ai nao tem operaçao q der certo com o grosso da tropa insastisfeita do jeito q ta. Ja somos uma das policias mais mal remuneradas do brasil.

  42. Se você quer passar a mão na cabeça de Aluisio Mendes, o problema é seu. O texto não condiz com a fria e brutal situação de insegurança instalada em nosso estado. São quase cem cadaveres por mês só na capital e região metropolitana, assaltos que bandidos preferem fazê-los à luz do dia para mostrar força diante de uma polícia completamente destroçada. Será que você não tomou conhecimento da chacina no cadeião ? Será que o site da mirante não divulgou que ainda na madrugada deste sábado, dia13, mais uma agência bancária foi atacada no interior do estado ? Será que você sabe que há bairros na capital que moradores se recolhem às 6 da tarde e ninguém sai nem pra dá uma ‘pimbada’ na vizinha ? Meu caro, não dá para amenizar a situação, o fato é claríssimo: temos um quadro de total incompetência do governo na segurança pública como em outras áreas. Senhor Marco, você não “descascou” Aluisio como merece e sequer tocou no nome da Chefe do Executivo Maranhense Roseana Sarney a quem o secretário está ou é subordinado. Se o texto teve alguma intenção de criticar, saiba que o artigo soou como elogio para Aluisio e sua turma.

  43. É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA? ROSENGANA JOGO DE AZAR É PROIBIDO CUIDADO?

  44. Roubaram o veículos de meu amigo de assalto ontem as 22,10 no bairro do calhau

  45. A ÚNICA responsável pela manutenção do Secretário(???..) de Segurança do estado do Maranhão é a governadora Roseana Sarney.
    Ele, Aluisio é o RESPONSÁVEL pelo caos no setor de segurança, já a CULPADA pelo descalabro é de Roseana.

  46. Marcos, concordo plenamente com seu posicionamento.
    Faço um apelos às autoridades para que medidas urgentes sejam tomadas para inibir o comércio escancarado, o consumo desenfreado de drogas que ora ocorre dentro e nos arredores das escolas da nossa Capital.
    O trafico de drogas tomas conta das escolas, especialmente aquelas que funcionam no noturnos onde os traficantes já não se intimidam mais e vendem abertamente suas drogas para os estudantes, que sem nenhum constrangimento passam a fazer uso abertamente dentro dos estabelecimentos de ensino, colocando em risco a segurança, a saúde e a vida dos servidores, que sem ter com agir e nem tão pouco a quem recorrer ficam refém da ousadia dos criminosos.
    A escola Cidade de São Luis, que fica no bairro da Cohab estar tomada por essa pratica nefasta, a direção já não sabe mais o que fazer, pois, é assustadora a quantidade de usuários consumindo derogas na porta , dentro e nos arredores da Escola, e o que é mais grave: não se vê uma ação da polícia voltada para ao menos inibir a ação dos traficantes e dos usuários, que comercializam e fazem uso abertamente das drogas no ambiente escolar.
    Fica aqui o meu repúdio à essa falta de providência das autoridades para dar combate a esse câncer que destrói a vida dos dos usuários, dos familiares e de toda a sociedade, e nada estar sendo feito para extirpar esse mal.
    Caus indignação a indiferença das autoridades no trata dessa questão, que é gravíssima e é combustível que junto com a impunidade alimenta toda essa violência desenfreado que toma conta da sociedade ceifando vidas inocentes e triando o sossego dos cidadãos honestos.
    Parabéns pela coragem de apontar essas mazelas do Governo que nada faz para dar um basta nessa pouca vergonha.

  47. Aqui em Joselandia, já ocorreram crimes, que os bandidos pegaram rumo conhecido, distante (Venezuela) e fizeram uma boa viagem que chegaram ao ponto final. Outros, estão até hoje na cidade! Em referencia, a drogas, o que se comenta que até crak, já tem na cidade. Quanto a armas, todos sabem na cidade quem vende. Próximo a D. Pedro, dia 11 um bandido atirou em dois policiais, a queima roupa e acertou derrubando-os, cada um com dois tiros. Isso é um absurdo, boa parte da culpa nos em vários prefeitos que não aceitam os policiais fazerem abordagem em suas cidades, alguns inclusive, amigo dos bandidos.

  48. Pergunta: se o problema fosse na prefeitura certamente a culpa era do gestor máximo do município, o Edivaldo, mas como é com o governo do Estado o melhor é atacar o secretário e não a governadora. Essa lógica é interessantíssima.

  49. aqui no Paço do Lumiar nem se fale estão quase para cobrar pedagio boca de fuma pra tudo quanto é lado e os viciadozinhos vem pro Maiobão assaltar as pessoas para comprar drogas meu Deus não sei mais o que fazer é bala todo dia a população esta desesperada aqui por favor Secretario de Segurança nos ajude !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *