2

Zé Carlos discute projetos que beneficiam portadores de necessidade auditiva no MA…

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=25f3871b87&view=att&th=13df8f7ae15a2e87&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hfcfli8n0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P88e9rQ_wGepQWSYsuEfAQx&sadet=1366990466840&sads=vMHHlM_cw7YkPVa2rpN32_-NjbI&sadssc=1

O deptuado Zé carlos da Caixa

O deputado Zé Carlos da Caixa (PT) reuniu-se ontem (25), com interpretes de libras para discutir a pauta entregue à Assembléia Legislativa no dia 24 de abril, data em que se comemoram os 11 anos da Oficialização da Língua Brasileira de Sinais.

Na reunião, foram discutidos três pontos importantes: a criação de uma escola de línguas bilíngue no Maranhão, a obrigatoriedade de empresas públicas e privadas de grande porte a contratar profissionais de libras capacitados para esclarecer as dúvidas de clientes portadores de necessidade auditiva, e a regularização profissional do interprete de libras.

Na sessão especial de comemoração aos 11 anos da Oficialização da Língua Brasileira de Sinais, realizada na Assembléia Legislativa na última quarta-feira  (24), o parlamentar, parabenizou todos os surdos e surdas pela conquista.

– Essa casa deve se unir e trazer para debate a necessidade que os órgão públicos e empresas privadas, tenham a obrigatoriedade de contratar o interprete de libras – declarou Zé Carlos.

Segundo o parlamentar, já está sendo agendada uma reunião com representantes de entidades para traçar um planejamento dessas ações.

– A Libras facilita as atividades do surdo no dia a dia na nossa sociedade, e sua oficialização foi um reconhecimento, um progresso muito importante para a comunidade surda e todos que trabalham e pelejam pela causa, mas muito precisa ser feito, muito eles têm para conquistar – enfatizou o deputado.

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Muito boa essa iniciativa, mais temos que pensar nos surdos, que tal colocar a libras como uma disciplina, como a matemática o português, assim ficaria mais fácil aprender a lingua de sinais.

  2. Ei doido, não se fala mais em portador, não viu a vaia que a presidentA pegou naquele congresso quando chamou “portadores” de necessidades especiais!?!? portador é de doença rapaz. Fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *