11

Falta de médicos e superlotação no Hospital da Criança

Foto: O Estado Maranhão

A situação no Hospital da Criança revolta pais e parentes de crianças que precisavam ser atendidas com urgência no local.

A demora no atendimento era constante, enquanto todos os que esperavam se amontoavam em um corredor abafado.

Do outro lado, a secretaria municipal de Saúde diz que é “normal” a demora no atendimento por causa da grande demanda.

Enquanto isso, serviços milionários foram contratada para “atualizar e otimizar ” a gestão de São Luís em 120 dias.

E os 120 dias já se foram.

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. SE AS UPAS ESTÃO ENTUPIDAS É PORVA CABAL DA FALENCIA E INCOMPETENCIA DA SAUDE DO MUNICÍPIO!

    E SE NÃO TIVESSE AS UPAS?……..

  2. E vai ficar pior a situação das crianças, principalmente as que ainda vão nascer. A Benedito Leite fechou o ambulatório, para reforma, que atendia o pré natal, pois isso é atenção básica de responsabilidade do município, como o Município ainda não se organizou sobrar pra muitas mães que não terão o acompanhamento, vacinas, saber quando nascerão os filhos. Muitas nascerão em casa, ônibus,taxi etc… E quando houver complicações, possivelmente, morrerão algumas mães e bebês. Aguarde e você me dará razão.

  3. Fabio concordo quando diz que 120 dias já foi ,mas vc á concordar que diante de problemas que vem se arrastando durantes anos e mas anos não se pode resolver assim da noite pro dia , infelizmente a população deu um tiro no escuro , pois não concordava quando Edivaldo falava em sua campanha de que se fosse eleito resolveria essas situações ,Saúde ,Educação entre 120 dias, pois se fosse ele um iniciante diante da politica até o compreenderia ,mas não foi vereador ,deputado tanto estadual como federal então tinha base diante dos problemas da sociedade maranhense. Fabio se fomos realmente ver como anda a saúde pública de são luis de ambos os lados ,municipal, estadual e federal não só em termos internações ,mas consultas e pra todo procedimento . vamos ver que estão todas com seus correspectivo problemas porque se fomos no hospital Dutra as pessoas estão dormindo lá pra conseguir uma vaga ,quando vamos ao hospital geral esta lá enumeras pessoas atras de uma consulta vamos nas upas atras de uma emergência tipo um ortopedista mandam agente pro socorrinho pra quem mora na zona rural é fácil né .Sei te dizer uma coisa que politica é assim quem tá fora não queira entrar e quem esta dentro não quer sair.

  4. Para quem não sabe SUS, significa sistema unico de saúde, ou seja não há saude municipal ou estadual, mas sim gestaõ. No estado não há uma unidade gerida pelo Estado todas foram “PRIVATIZADAS”, quem administra é o terceiro setor o que dá mais celeridade na hora de comprar, ou contratar um serviço, pois não está atrelada a licitação.
    O que não entendo é por que os Socorrões estão abarrotados de gente, sendo a maioria delas do interior,o que reforça minha tese que sempre aqui digo. Prefeito não está preocupado com sua municipalidade, mas em comprar Hilux, apartamento na ponta d’areia e botar o filho para fazer medicina no CEUMA, para no futuro ou ser o secretario de saúde ou então o suceder na gestão.
    É uma pena que estado e municipio não se entendam, pois sempre sai perdendo a população.

  5. Acredito que devemos levar a saúde a serio com as upas ideia federal ou estadual não interresa mais não são suficeiente para são luis como essas unidades mistas que estão sendo entregue no interior não é suficiente para a pupolação que viver ao redor delas.os socorrões não servem mais como modelo de saúde para são luis ou qual quer municipio.precisamos fazer com que os deputados federais e estaduais entendão que devemos ter mais vagas nos cursos de medicinas do nosso estados para acabarmos com a prepotencia de alguns medicos que se acho como a ultima balinha do pacote,pois os poucos que estão fazendo medicina ja entrão em ser cirugiões ou em outra especialidade mais não querem mais ser pediatra.é só vermos quantas vagas temos disponivel para essa modalidade em todo o estado.maranhão precisa mais de ação e parceria e menos essa coisa de que A é melhor do que B,pois o melhor do maranhão é o seu povo humilde e trabalhador que necessida dessas politicas efetivadas pois é um direito

  6. MEUS AMIGOS QUE BAJULAM FLAVIO DINO E ED-H, A SITUAÇÃO DA SAUDE PUBLICA EM NOSSA CAPITAL ESTÁ NA UTI, QUASE MORRENDO. OS SOCORRÕES CONTINUAM A MESMA COISA COMO ANTES, CAOS TOTAL, AS UNIDADES DE SAUDE NOS BAIRROS NÃO FUNCIONAM. ESTE É O NOVO JEITO DE GOVERNAR.
    DEVEMOS DAR GRAÇAS A DEUS PORQUE FORAM INAUGURADAS ESSAS UPAS PELO GOVERNO DO ESTADO. AS UPAS ESTÃO RECEBENDO PACIENTES ALEM DE SUA CAPACIDADE DIARIA.
    FLAVIO DINO DEVE ESTAR GOSTANDO PORQUE ELE E O VICE PREFEITO ESTÃO ZANGADOS, AI O EDIVALDÃO PAI NÃO GOSTA DE PCdoB E A ADMINISTRAÇÃO DE ED-H VAI SENDO PIOR QUE A DE CASTELO.

  7. é bom os hospitais do governo que só aparece ricardo murad e os puxa sacos não atendem ninguém.

  8. o socorrao 1 esta pior,e alem de tudo tem um diretor despreparado e muito infantil.

  9. Esse e o modelo implantado por Flvio Dino e o prefeito Edi-H, na area de daude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *