4

Caso Décio: advogados de agiotas utilizam processo para incriminar Pedro Telles na morte do jornalista…

Gláucio Alencar e Buchecha: objetivo é incriminar Pedro Teles

Os advogados de defesa dos agiotas acusados pelo assassinato do jornalista Décio Sá estão utilizando informações do próprio inquérito policial  para tentar direcionar o caso para uma linha que envolva o empresário Pedro Telles, irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV).

Nos interrogatórios, todos eles, incluindo o advogado Pedro Jarbas, que defende o assassino confesso, Jhonatan de Souza, direcionam as perguntas a pontos que consideram nebulosos sobre a participação de Teles no caso.

A “linha Barra Corda” (termo usado pela polícia para definir os caminhos da investigação) surgiu entre jornalistas e policiais logo no início das investigações do caso Décio Sá, ainda em abril do ano passado.

E por motivos óbvios: dias antes de ser morto, Décio publicou duas matérias sobre um Juri Popular do qual participaria Pedro Telles como mandante do assassinato de um lavrador.

Pedro Telles compunha a linha Barra do Corda

Neste caso, o irmão do deputado foi condenado no início deste ano, a 21 anos de cadeia – e aguarda recurso em liberdade.

A linha “Barra do Corda” foi descartada pela polícia ao longo da investigação do caso Décio, à medida que as evidências contra o grupo de Gláucio Alencar e José Miranda passaram a ficar mais fortes.

Mas os advogados de defesa insistiram na tese durante todo o inquérito policial e voltam à carga agora, na fase judicial do processo.

Praticamente todas as testemunhas do caso – incluindo o titular deste blog – estão tendo que responder perguntas relacionadas a Pedro Teles durante as oitivas na 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Até o advogado do assassino Jhonatan de Souza já anunciou que o seu cliente fará “novas revelações” durante o seu depoimento à Justiça, que deve ocorrer nos próximos dias.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse EH UM caso que só tem advogado pilantras defendendo vagabundo como glauciete,bolete,mirandete,buchechete,jonhatete bibona.

  2. Caro Marco, aquela noticia de que o pai do ex-vereador com mais outros , estavam fazendo verdadeiras lambanças , nao deu em nada, continua tudo como estava.

  3. estou um pouco curioso com esses depoimentos,deveriam fazer perguntas variadas e não só encima do irmão do deputado. vejamos que existem varias linhas a serem seguidas e que no entanto estão esquecidas. tem mesmo e que perguntar ao glaucio se ele era amigo do dr.cutrim,se ele era amigo do pedro teles,se o vereador da raposa franklin neto era amigo dele e o que ele fazia na quadrilha. perguntar ao junho bolinha qual a ligação dele com cutrim,se ele era amigo do pedro teles,se ele era amigo do vereador da raposa,e o que ele sabe em relação ao glaucio e a agiotagem. tem varias perguntas a serem feitas que esse promotor não ta fazendo,pois estive por lá e não sei se esse promotor ta preparado. perguntar ao johnatan qual a relação que ele teve com o dr.seba e como foi que ele veio pra cá em são luis e a mando de quem? onde é que está guardado o dinheiro da agiotagem,já que o glaucio confessou que ele era mesmo agiota. esse dinheiro ta investido em quais imovéis e bancos. entrar com bloqueio de bens em nomes de todos da quadrilha e em nome dos parentes dos mesmos,e assim por diante. marco esse circo todo montado,o glaucio condenado juntamente com a quadrilha,se o dinheiro que foi roubado das prefeituras não forem devolvidos isso tudo ai não vai passar de trampolin para o secretario de segurança. obrigado pelo espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *