27

O fato é que Flávio Dino gosta mesmo é de blábláblá, não de trabalho…

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2012/01/dino-1.jpg

Gestos teatrais compõem o personagem-líder montado em “laboratório”

A revelação de que o ex-juiz Flávio Dino (PCdoB)  frauda suas agendas na Embratur para esconder que está fazendo campanha no Maranhão – quando deveria estar trabalhando em Brasília – é só um aspecto da sua história de muito blábláblá e pouca ação efetiva nos compromissos que se dispôs a assumir.

Ele sempre foi aluno brilhante, é fato – já que teve as condições financeiras para estudar nas melhores escolas.

Estudioso e inteligente, tinha sempre as melhores notas da turma, mas pouco afeito ao trabalho duro, ao dia-dia efetivo da vida estudantil e militante.

Desde os tempos de estudante ele é assim: arrogante, pouco afeito ao trabalho propriamente dito e muito de imagem.

E sempre contou com  a dedicação canina do fiel escudeiro Márcio Jerry, responsável por construir artificialmente sua imagem de “preparado intelectualmente”, “gestor de sucesso” e “trabalhador competente”.

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/01/flavio-dino11.jpg

Como pensante: apenas verniz…

No movimento estudantil nunca foi para a linha de frente. Sempre soube manipular para colocar gente a agir por ele, enquanto assumia os louros de eventuais vitórias e se preservava das derrotas, responsabilizando terceiros.

Gente como o petista Erionaldson Castro servia aos seu propósitos na época de Maristas e de Ufma. Outros, como Igor Lago, também conviveram com Dino no período estudantil – e todos sabem a opinião que o filho de Jackson Lago tem do “comunista”.

A carreira de juiz também foi construída com muita mídia e pouca efetivdade.

Nos anos em que esteve na Justiça Federal – concurso em que passou como primeiro da turma, é verdade –  são poucas as notícias de participação efetiva em julgamentos importantes.

Boa parte da carreira ele passou nas entidades de classe da categoria, afastado da ação judicantge a que se propô quando passou no concurso.

Nos últimos anos de juiz,  foi da associação de magistrados, sempre em trabalhos de  reivindicações de classe; atuou também em função burocrática no Conselho Nacional de Justiça, até deixar a magistratura por um mandato de deputado federal, “comprado” pelo então governador José Reinaldo Tavares (PSB).

E nem para se eleger teve trabalho.

Sua votação foi toda garantida pelo esquema reinaldista, com votações expressivas em Caxias e Tuntum, cidades pouco ou quase nunca visitadas pelo ex-juiz.

Na Câmara Federal contou novamente com a ajuda canina de Márcio Jerry e sua fixação adolescente pela internet.

http://1.bp.blogspot.com/_iZsUXnAzUn0/TUAwL16JRgI/AAAAAAAADQM/NjKmQ_cx0Eo/s1600/imagesCADJ159U.jpg

Com Márcio Jerry, construtor da imagem artificial

Enquanto o demais parlamentares estavam em plenário, discursando ou votando projetos de interesse, em reuniões em ministérios, Flávio Dino estava com Jerry, arregimentando jornalistas em votações virtuais em concursos de “melhor deputado disso”, “melhor daquilo”, “melhor daquilo outro”.

Quem se lembra de um discurso de peso de Flávio Dino na tribuna da Câmara Federal?

E foi assim que ele foi construindo sua imagem, com muita mídia e pouco trabalho efetivo, sustentado intelectualmente por seguidores fieis, que preparam discursos, montam declarações e planejam ações.

Até chegar à presidência da Embratur, com a leniência do senador José Sarney.

Hoje, todos os releases que apontam Dino como “melhor disso” ou “melhor daquilo” na área do turismo, perceba, partem primeiro da prancheta de Márcio jerry, divulgada em sites comunistas e por blogs alugados pelo esquema, até cehgar à imprensa, dando o verniz de trabalhador ao chefão do comunismo.

Verniz que, se percebe agora, é construido artificialmente nos bastidores midiáticos.

Por que trabalho mesmo, é que o menos Flávio Dino gosta.

Ele gosta mesmo é de blábláblá político.

E a agenda fraudada da Embratur não deixa mentir…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Tú és mais um babão e pau mandado dessa família Sarney que atrasa o Maranhão a cada dia.,

  2. Vc e um bom jornalista,mais ta se perdendo.o que adianta todo esse talento se so ta fazendo comentarios idiotas?

  3. Engraçado tu listares Eri e Ígor na história do Flávio como se tivessem vínculos. Os dois disputaram o Grêmio encabeçando as chapas Elo e Metamorfose respectivamente, venceu a chapa encabeçada por Flávio Dino. Os 02 sempre foram seus adversários.

  4. MARCO TENHO CERTEZA SE TU FALASSE MAU DOS SARNEY, TEU BLOG TA FORA DO AR,PQ E ASSIM QUE MALDITA FAMILIA SARNEY AGE,MAS COMO NAO SOMOS COMO TUA TURMA, NOS DEFEDEMOS,E TE DIGO MAIS NOS VAMOS DEFENDER A HONRA DE FLAVIO DINO,ATE MORTE SE NECESSARIO ,MAS NAO VAMOS ARREGAR UM MILIMITRO,PODE ATE NAO PUBLICAR MEU COMENTARIO, MAS FICA DICA.VIVA JACKSON LAGO TUA VITORIA E NOSSA ENERGIA PRA DEROTAR A MARACUTAIA SARNEY

    Resp.: Até a morte??? Isso também é coisa de ditador autoritário, como Hitler.

  5. blabla é dos que estao mamando no governo, porque o que foi dito sobre a agenda do flavio dino no jornal do sarney ja foi ate desmentido blogueiro babao ta com medo de perder a teta é…não adianta, vocês vão ficar chorando, porque ja chega dos sarneys e sua coja.

    Resp.: Mas desmentido por quem? pela turma de Flávio Dino? Vc queria o quê?, que eles assumissem? Eles não assumem nada, meu caro, mas são muito bandidos.

  6. NÃO ADIANTA, QUE TU QUEIRA OU NÃO O FLAVIO DINO VA SER GOVERNADOR PRA BOTAR MORAAL NESSA MERDA, VAI DIMINUIR TEU SALARIO PORQUE VAI PROIBIR OS PREFEITOS DE PAGAREM PROPINA PARA APARECER NO TEU BLOG.

    Resp.; Ah, ele proíbe prefeito, é? É bem típico dos ditadores, como Hitler. Mas vai perder o tempo dele. Não recebo dinheiro de prefeitos.

  7. MARCO É VERDADE QUE EM VÁRIOS MUNICÍPIOS FORAM FEITAS PESQUISAS QUE DÃO FLÁVIO DINO COMO PROVÁVEL GOVERNADOR ELEITO? CASO O CANDIDATO DO GOVERNO NÃO SEJA O LUIZ FERNANDO, E SIM O EDSON LOBÃO A DIFERENÇA CAI UM POUCO,MAS FLAVIO DINO CONTINUA SENDO O ELEITO? É VERDADE ISSO?

    Resp.: É sim. O Flávio é favorito em todas as pesquisas. Faltando um ano e meio para as eleições, ele apresenta condições de vencer em 1º turno, segundo mostram as pesquisas.

  8. Impressionante como tu consegues andar na contra-mão da verdade. Qualquer um que visitar os arquivos da Câmara de Deputados, de 2007 a 2010, vai constatar que Flávio Dino fez mais relatorias que qualquer deputado maranhense. Ninguém aprovou tanta emenda de plenário como ele e foi o relator daquela Lei Eleitoral exatamente por sua capacidade e dedicação ao trabalho. Estes fatos são tão incontestáveis que no período nem você e nem o Décio ao menos pensaram em questionar a produtividade dele como deputado. Se fosse um deputado ao menos mediano seria atacado sem clemência por vocês.

    Resp.: Relçatou coisas sem sem relevÃNCIA, MEU CARO. sEM RELEVância…Dutra tem melhor desempenho que ele. E não teve acesso ás escolas e ao dinheiro que Dino teve.

  9. Os caras ficam sem argumento pra defender o ex-vestal e aí partem para tentar te desqualificar, Deça. Pára com isso, deixa de publicar essas babaquices. Não vês que todas têm a mesma caligrafia, o mesmo argumento?! Publique os fatos, a fraude na agenda é um fato relevante, agora essas picuinhas de que tu receberias desse ou daquele, isso não é relevante para o teu público. Tu estás entrando no jogo deles, tipo time brasileiro entra no jogo sujo dos argentinos.

  10. ESSE FLAVETE DINETE EH TÃO PILANTAR QUE NEM DA FAMÍLIA VELOU E ,DEU NO QUE DEU.EU NÃO TERIA ME ENFURNANADO NESSE PCDOB E DEIXADO MEU FILHO SOFRER COMO SOFREU,PELO MENOS ESTARIA BOTANDO PRA FERRARI ESSES INFELIZES MÉDICOS QUE O MATARAM PRECOCIMENTE.

  11. SEUS IMBECIS A ROSEANA CONTINUA SENDO GOVERNADORA E PREFEITA DE SÃO LUIS AO MESMO TEMPO. VEJAM; TODOS OS ELEVADOS AQUI NA ILHA FOI ELA QUEM FEZ, QUAL O PLANO DO ED-H PARA MELHORAR O TRANSITO DE NOSSA ILHA. NENHUM! AGORA MESMO A ROSEANA ACABA DE TOMAR PRA SE A RESPONSABILIDADE DE ASFALTAR OU RECUPERAR A AV. DOS PORTUGUESES, AQUELA QUA VAI DA BARRAGEM DO BACANCA ATÉ O ANJO DA GUARDA. E OLHEM QUE ALI É DE RESPONSABILIDADE DO DENIT. QUEREM MAIS. ELA VAI REVITALIZAR A PRAIA GRANDE, VAI COLOCAR BONDES PARA OS TURISTAS E ETC………………………..
    FALEM DELA MAS FALEM, PORQUE ELA ESTÁ NA MÍDIA. VOCES VÃO MORRER DE RAIVA QUANDO ELA PASSAR A FAIXA DE GOVERNADOR PARA O LUIS FERNANDO SILVA…………….AI QUERO VER A CARA DE CHORÃO DESSE COMUNISTA.

  12. O comentário do blogue é bastante tendencioso… Se esses adjetivos pejorativos fossem colocados com relação à Roseana Sarney encaixaria como uma luva, visto que ela é totalmente aversa ao trabalho… No primeiro mandato dela, mudou o expediente do Estado porque passa a noite na jogatina e só acorda depois do meio dia…

  13. EITA QUE O DESESPERO TÁ GRANDE, EU GOSTO!NUNCA TINHA VISTO ISSO NA REPUBLICA DOS SARNEY.

  14. ESTAVA LENDO O BLOG DO CESAR BELLO, VC GANHAVA BEM NA PREFEITURA DE CAOSTELO.
    HOJE VC CONTINUA RECEBENDO BEM DO DEP. WEVERTON ROCHA 9.000,00

    Resp.: E…???

  15. Verdade verdadeira. Se botarem o Flávio Dino pra tomar conta de duas tartarugas, uma vai fugir. Podes crer. O sujeito é PP (pouca prática), dorme mais do que a cama, não gosta de povo e todo mundo pra ele é sub-raça. Foi juiz do tipo que só ia quando bem entendia; deputado apagadim, e agora, na Embratur, nem a agenda que ele próprio faz tem valor. É uma agenda pra publicar e justificar o emprego e outra VALENDO, pra correr atrás da ganância de ser governador. Agora, Deça, trocar o certo, que é um Luís Fernando testado e aprovadíssimo, por um incerto, que é o PP (pouca prática) só se forsuicídio coletivo. Ainda mais nas companhias que el adotou como as melhores, incluindo as dos nada bem afamados Weverton, Othelino, Rubens, Humberto, Tema e outros do gênero. Cruz credo!

  16. Ei Marcos, é verdade que Rodrigo marques te paga R$ 5.000,00 por fora para vc não falar nele… Olha, no gabinete do Prefeito, já estão sabendo disso… te prepara….

    Resp.: Meu caro, posso te garantir que nunca vi o senhor Rodrigo Marques pessoalmente em toda a minha vida. Agora, sinceramente: se estão me dando tanto dinheiro da Prefeitura é por que alguma importância eu tenho no contexto, não acha? É R$ 5 mil de um pra cá, R$ 4 mil de outro pra cá; mais R$ 9 mil por aqui. Até eu acho que é muito dinheiro pra uma pessoa só. Já somaram pra ver quanto dá: quase R$ 100 mil, meu caro. Não sejam tolos, não entrem neste jogo de Márcio jerry, que fica usando os outros para tentar me desqualificar: quando vocês fazem isso, acabam me valorizando mais. Será que até o próprio prefeito não me paga? Só falta dizer isso…

  17. BLA BLA maior do que o de Roseana nao existe, esse mulher nao faz nada, nao conhece nossas estradas pois ela so anda de helicoptero e aviao, enfrente a prefeitura esta tdo cercado, pois a mesma estao devendo um ato de responsabilidade aos pobre professores

  18. Gestor competente?!!! Só se foi por ter editado portaria proibindo funcionarios do forum de sao luis de usar o elevador junto com ele quando ele foi diretor do orgao.

    Resp.; É mesmo?!? Hummm!!! Vai ver é porque, na condição de Proefessor de Deus, ele não pode se mistuar aos mortais.

  19. Vc nunca mais serâ o mesmo depois Flavio ganhar a eleição,vai ter mudar de profissão. “potencia sem controle nao e nada”.rsrs.

    Resp.: Não entendi. Pode ser mais calro???

  20. Por mais que se diga o que está acontecendo, existem pessoas dentro do governo que querem derrubar. Êsse negócio de cortar gratificações está causando descontentamento e consequente prejuiso à causa. É fácil saber, basta perguntar aos secretários que logo se identifica a secretaria. Com certeza a cúpula do Governo não está sabendo.

  21. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, faltou vc dizer que na Justiça Federal ninguém o suportava!!!

  22. Flávio Dino está gerando pânico na oligarquia, a coisa esta feia mesmo p lado do Luis fernando, pois a governadora dele “está mais suja q pau de galinheiro” só blábláblá também. O hospital de lago do Junco até hj não funciona, e os demais não contam com equipe médica, os hospitais não passam de postos de saúde, sem leitos de uti’s, ou seja os moradores desses interiores continuam entupindo os corredores dos socorrões. Quem é mesmo que gosta de bábláblá?

  23. Marcos se você retirar do post os termos: “Aluno Brilhante” , “Estudioso” , “Concursado” e “Melhor Deputado”. verás que não estais falando de Flávio Dino e sim de Roseana Sarney. ou estou mentindo?

    Resp.; Está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *