2

Justificativas vazias

Oposição e aliados ao presidente da Embratur, Flávio Dino, tentam reverter a situação, em todos os meios de comunicação do estado, da agenda fraudada do já pré-candidato ao governo em 2014.

A justificativa dada é de que a presença de Flávio no Maranhão, enquanto deveria estar em Brasília, é de que Dino busca “transformar os indicadores sociais do estado”.

Seria nobre a causa se ele não tivesse um cargo como funcionário público e subordinado a presidente Dilma Rousseff.

Também não teria problema, as viagens de “mudança” ao interior do estado se o turismo estivesse em alta no país.

Ao contrário: o número de turista internacionais no Brasil obteve grande queda, segundo informam reportagens dos jornais Bom Dia Brasil e jornal O Globo.

Além disso, o gasto dos turistas brasileiros em viagens internacionais também é alto.

E o presidente da Embratur resume o problema investindo R$ 8 milhões de subsídios às secretarias estaduais para vôos charters.

Atitude, inclusive, criticada pelo ex-presidente da BITO (sigla par Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional), Roberto de Almeida Dutra.

Será que vale a pena investir R$ 8 milhões só para engordar as estatísticas da Embratur? – indagou.

Seria bom Dino lembrar de, antes de salvar o Maranhão seja lá do que for, primeiro salvar o turismo do país, que é sua real e atual função.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. SE ESSE CHORAOZAO NAO DAR CONTA DESSA SINECURA DA EMBRATUR,IMAGINEM GOVERNANDO O ESTADO,NA MAO DESSES INFELIZES COMUNISTAS.

    JACKSON E ZE BOIZAO ACABARAM NOSSO ESTADO,IMAGINEM ESSES PSEUDOS COMUNISTAS,PIOR COM VICE GOVERNADOR MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO(NINGUEM MERECE UM VICE COMO WERVETETE ROCHETE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *