6

Pedetista critica Holandinha por omissão na luta dos prefeitos contra poluição da Vale…

http://imirante.globo.com/lib/imgBinary.asp?path=%5Coestadoma%5Cfotos%5Cpot26121201.jpg&width=300&height=225&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0

Ivaldo: cada vez mais distante de Edivaldo

O líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Ivaldo Rodrigues, mandou um recado direto, ontem, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– É inadmissível um prefeito não se sensibilizar com uma causa tão justa e verdadeira. A luta não é apenas dos 23 municípios, mas do Maranhão – declarou o vereador, durante audiência pública na Câmara Municipal.

O evento foi convocado pelos prefeitos dos municípios sob a área de influência da estrada de ferro Carajá, da Vale. Os municípios querem uma compensação da empresa para o rastro de poluição deixados pelos trens de minério.

Mas, até agora, o prefeito de São Luís nunca se manifestou favoravelmente ao colegas.

Apesar da presença do secretário de  Meio Ambiente, Rodrigo Maia, como representante do prefeito, São Luís é uma das poucas cidades que ainda não assinaram o protolo de intenção a ser entregue à Vale.

A cobrança Pública de Ivaldo Rodrigues esconde ainda uma guerra surda.

O vereador demonstra o grau de insatisfação do PDT com a gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

Pessoal ou não, as cobrança do parlamentar têm sido cada vez mais frequentes…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eu lendo esses comentários e vejo esse idiota chamado Antônio Martins falando besteira. E fala isso é porque vc não é morador da área Itaqui – Bacanga. Pois eu que moro aqui sei o que é ter esse empresa que divide bem a riqueza que ela tem com a pobreza do nosso povo. Sem falar nos municípios por onde ela percorre. O que o prefeito Edi – H Jr está fazendo é se omitindo a esse grande debate e indo contra seus princípios e contra tudo aquilo que ele pregou na sua campanha.

  2. O advogado da Vale, Dr. Sálvio, é irmão de Flávio Dino. Está respondido o porquê da omissão do Prefeito?

  3. Esse martins ou é da Vale ou é maluco. A única coisa que a vale deixa aqui é o pó invisível do minério, para provocar doenças respiratórias. Explora como pode seus funcionários, e destrói vidas no interior, matando pessoas, animais, seus trabalhadores prostituindo adolescentes, enfim, provocando todos os tipos de mazelas para o povo maranhense.
    São Luis até agora não teve um prefeito capaz de comprender o que pode lucrar com o porto localizado na capital.
    Por último, basta fazer uma pesquisa na internet, para verificar que organismos internacionais apontam a Vale como uma das piores empresas do mundo, sem responsabilidade ambiental, etc…

  4. Essa cidade depende totalmente da Vale e Alumar e deveriam agradecer a cada dia por existir essas empresas na cidade. Eu perguntaria para o prefeito era: O que o Sr. Prefeito está fazendo para ajudar as empresas contratarem mais?

  5. nao se preocupe Edivaldo holanda, do jeito que castelo saiu tu tb sai! Ja se passaram quase 6 meses…. e nada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *