16

As mentiras que a Seconzinha conta…

Márcio Jerry não acerta uma…

Não tem jeito. A Secretaria de Comunicação Social da administração Edivaldo Júnior (PTC) não consegue acertar uma nota em que tenta falar das ações ou reações da prefeitura.

Em todas as ocasiões que o chefe da Seconzinha, Márcio Jerry, se mete a ser o porta-voz da prefeitura, ha mentiras, ilações e desmentidos dos próprios setores envolvidos.

A primeira vez ocorreu com Marcelo Coelho, secretário de Abastecimento.

Em meio à crise pela suspensão do programa “Bom Peixe”, em plena semana santa, Márcio Jerry apressou-se em divulgar nota afirmando que havia problemas no fornecimento do pescado e acabou envolvendo aliados do prefeito. Imediatamente, Coelho informou que a nota não partiu dele, mas foi elaborada pelo próprio Jerry.

E deu no que todo mundo está acompanhando´na CPI do Bom Peixe.

A segunda nota da Seconzinha tratou do problema envolvendo o então secretário de Urbanismo, Felipe Camarão.

Primeiro, Márcio Jerry negou que Camarão estivesse saindo e afirmou ser ele o titular da pasta. Mas o próprio “secretário” revelou nunca ter sido efetivado no cargo, já que não tinha licença da Advocacia-Geral da União.

E quando tudo já parecia superado, eis que o chefe da Seconzinha saca de uma nota pública,  não só admitindo que Camarão nunca havia sido efetivado no cargo, como também afirmando que ele nunca assinou documentos públicos.

Mas já havia pelo menos um convênio com o CREA-MA, com a assinatura do ex-secretário.

Agora Márcio Jerry mete os pés pelas mãos, de novo, no episódio envolvendo a humilhante demissão do secretário de Saúde, Vinícius Nina.

O gesto é sempre igual. As notas também…

No início da noite de ontem, depois de a demissão já ter ganhado a blogosfera, a Seconzinha emitiu nota em que afirmou ter partido do próprio Nina o pedido de demissão.

Mais uma mentira.

Em coletiva de imprensa, Nina não só revelou ter ficado surpreso com a decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, como se mostrou indignado pela forma truculenta como foi arrancado do cargo.

A Seconzinha dirigida por Jerry foi pega mais uma vez na mentira e desmoralizada publicamente.

Já virou um clássico do anedotário político maranhense a história de que Márcio Jerry tentou ser muita coisa na vida e fracassou em todas:

Tentou ser jornalista e não conseguiu; tentou ser professor de comunicação e não conseguiu. Tentou ser político e fracassou. Como assessor de político também fracassou.

Agora, tenta ser secretário de Comunicação Social da Prefeitura de São Luís.

Pelo menos até agora, no entanto, esta tentativa também é fracassada…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O Márcio Jerry, está esperando o Professor de Deus,FLAVIO Dino, ser o Governador do Maranhão, para ser algo, dizem que é o “HOMEM” forte do “humilde” Flávio Dino. Jesus, Maria, José …,… Livrai-nos PAI desse mal, Amém.

  2. não preciso, vc não é referência para eu ter o trabalho de pesquisar.

  3. O que se sabe aqui em Imperatriz é que sujeito era membro “da esquadrilha da fumaça” local. Que acabou com o trêfego prefeito Jomar do PT. Onde ele entra é só maracutaia.

  4. “Sou empresário, da iniciativa privada, cuido dos meus negócios particularmente. Não acredito no serviço público. Contribuo para o Maranhão na iniciativa privada. Pesquise e saberá.”

    Eu pesquisei, tem um blog que fala que tu mamava nas tetas da vaca gorda “Prefeitura de SLZ” por isso que tu não acredita e nem “respeita” o serviço público. Na realidade tu não fazes um serviço público mesmo não, tu só fazes o que é do interesse de quem te paga por uma publicação, apesar de alguns jornalistas intelectualizados, o que não é o teu caso, terem convicção de que as suas atribuições são um tipo de serviço público.

    Resp.: É! Já vi que não pesquisou nada…

  5. Quero só ver qd tu começar a falar bem do Márcio Jerry, quero ver se tu vai apagar todos os posts antigos em que fala mal dele. Tu acha que isso não vai acontecer né? espera só chegar 2015.

    resp.: Ah, vai?! Então não tenho por que me preocupar, né?

  6. É isso aí. Márcio Jerry virou referencia na oposição em todo o estado e Deça o auxilia legal. No Maranhão todo o homem tá conhecido. Assim o fará Deputado!

  7. Marco Deça,

    Não conheço você, nem o Marcio Jerry, mas percebo que há muito rancor nas suas palavras, quando fala do Secretário!!!

    Resp.: Você está enganado. Falo dele quando preciso falar. Quando não preciso, nem lembro da sua existência. E este caso é mais um que ele meteu os pés pelas mãos. E tem que ser contado ao público. Seria, então, rancor, no que eu falo de Holandinha. E de Myrian Aguiar, que nem conheço? jerry é homem público, meu caro. E erra muito como tal. Por isso, será sempre notícia aqui. Mas, a propósito, eu vejo seu nome e me chama atenção o Gonçalo e o sobrenome Neto. Por acaso você foi professor do Coelho neto na década de 80?

  8. ACHO QUE TU QURES DERRUBAR O MARCIO JERRY PARA PEDIR PARA O PREFEITO O LUGAR DELE, ISSO É PURAMENTE INVEJA´LARGA DE FICAR DE OLHO NO CARGO DO OUTRO, DEIXA O CARA TRABALHAR EM PAZ, NÃO VEJO MARCIO PERSEGUIR VCS, MAS VCS ADORAM PERSEGUIR, ISSO É PRAXE DA ESCOLA.

    Resp.: Você acha mesmo que o prefeito iria me colocar no lugar dele? Por que ele faria isso? E funciona assim na prefeitura? basta pedir que ganha? Não sabia disso… Não tenho interesse em ser secreário de nada, meu caro. Sou empresário, da iniciativa privada, cuido dos meus negócios particularmente. Não acredito no serviço público. Contribuo para o Maranhão na iniciativa privada. Pesquise e saberá.

  9. Home deixa de bobagem, MJ ta muito bem, é profissional competente e respeitado.
    Eu na verdade acho que tu ta com inveja dele, quem sabe um dia tu chegue aos pés dele.
    Saudações

  10. MARCO ME RESPONDA O PORQUE QUE O PREFEITO DE SÃO LUIS EDIVALDO NÃO COLOCA A DRA.HELENA DUAILIBI NO LUGAR DESSE TAL NINA ? ELA COM CERTEZA E A MELHOR PARA ESSA PASTA,POIS NÃO ADIANTA TRAZER NEM UM MALA DE FORA QUE NÃO SABE NEM ONDE FICA O SOCORRÃO 2.

  11. Olha, no ministério do turismo também tem um Félix, tanto fisicamente como ardilosamente.

  12. Caro D’Eca,

    Creio que você está dando muito espaço, muita vitrine, de forma gratuita, para um personagem político que pouco ou nada influencia nas tomadas de decisões da ala oposicionista do estado. Quanto mais gastares a tinta de sua pena com ele, mais Márcio Jerry ganha referência junto ao meio político e mesmo hostilizado sua persona começa a ser aceita como um mal necessário em seu ajuntamento…

  13. É indisfarçável a tua implicância com o Márcio Jerry. Se ele fosse esse “zé mané” que tu diz porque que ia te importar com ele???Simples assim, né…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *