14

O Félix de Holandinha…

O Félix da Ficção: afetação e maldade

O personagem sensação do momento na televisão brasileira é o Félix da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, interpretado pelo ator Mateus Solano.

Afetado e caricato, embora elegante, o Félix da trama é administrador e  tem o cargo de diretor administrativo do hospital da família.

E não é que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também encontrou um Félix para gerir a Saúde de São Luís?

O novo secretário de saúde de São Luís, César Félix Diniz, assim como o Félix da ficção,  também é administrador e ocupava o cargo de diretor administrativo em um hospital da Pró-Saúde no município paraense de Cannã dos Carajás, cidade de 29 mil habitantes no Pará.

Embora o Félix de Holandinha tenha chegado de forma abrupta, reunindo-se com a equipe do prefeito antes mesmo da humilhante demissão do ex-titular da Semus, Vinícius Nina, é pouco provável que o prefeito tenha buscado inspiração da trama global, apesar do currículo digamos, apenas mediano do contratado.

Mas o fato é que, assim como na trama, César Félix Diniz também tem o seu diretor administrativo-financeiro de confiança, que veio com ele do Pará.

Na novela Amor à Vida, Félix é um vilão, capaz de tudo pelo poder.

Espera-se, sinceramente, que as coincidências do Félix escolhido pelo prefeito de São Luís para gerir a saúde municipal fiquem apenas na formação profissional.

Pelo bem da população…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Bom, posso dizer pra vocês todos que o Cesar Felix Diniz é ponta firme! Seu caráter é digno de uma pessoa que mereça respeito e admiração. O cara é honesto, competente e justo e ainda dono de um enorme bom-senso. Sinto por ele não estar a frente neste cargo em minha cidade. Ah! Só um detalhe. Sem puxa-saquismo mas ele vai ganhar o respeito de vocês com certeza e sei disso porque sou primo dele! Boa Sorte Felix! Que Deus te abençoe nesta nova caminhada!

  2. ESSA GESTÃO ESTÁ UMA VERDADEIRA NOVELA! ACOMPANHEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS…

  3. kkkkkkk oremos! ESSA GESTÃO DE SÃO LUÍS ESTÁ UMA VERDADEIRA NOVELA NÉ? AFF

  4. Marco, o Felizinho, como o doce Félix é conhecido lá no Sul do Pará, andou por Breu Branco, Nova Repartição, Mãe Maria , Xinguara e outros ” Municipios Pacificados” lá do faroeste Paraense.
    Felizinho tem a mesma origem do Jhonatan, aquele que foi importado pelo Julio Bolinha et caterva, para calarem Décio Sá.
    Quem será que o Félix Felizinho veio calar?

  5. Acho que o Félix do Holanda jr é Márcio jerry,é quem ta fazendo o papel perfeito de vilão .

  6. Se não vem ao caso…POR QUE VOCÊ FRISOU NO SEU TEXTO A EXPRESSÃO: “afetado”???? preconceito subconsciente seu????
    ….
    blá blá blá…eu não tenho nada contra gays…mas o politicamente correto neste país tá cada vez mais chato….existem piadas e gracinhas contra GORDOS, OBESOS, LOIRAS, PASTOR, PADRE….mas com gays não pode mais…chato hein???

    Resp.: mas quem disse que afetação tem a ver com homossexualidade? Afetado é a pessoa com gestos exagerados, histriônicos.

  7. Aguardem os próximos capítulos desta novela da saúde…Vem muita coisa por aí…..

  8. Marco, mas esse César Felix Diniz é afetado também??? Ele joga água fora da bacia?
    O povo agora ficou curioso!!!!

    Resp.: Bom… Isso não vem muito ao caso, né meu caro?! Não importa sua condição sexual. O que não pode é ser igual ao Félix da novela no caráter.

  9. E não é que além de ser administrador ele tem outras semelhancas com o Félix da novela?

    Resp.: É?! Quais???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *