42

Porque a humilhação???

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2013/01/viniciusnina.jpg

Holandinha com o secretário: sorrisos na entrada; truculência na saída

Extrapola qualquer grau de truculência a humilhação que os auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) promoveram ontem contra o ex-secretário de Saúde, Vinícius Nina.

Além de mentir, divulgando a invenção de que partiu do próprio Nina a exoneração, Holandinha ainda o tratou como se fosse um bandido, invadindo seu gabinete, revistando salas e até carros.

Quem acompanhou a cena ficou envergonhado.

Muitos dos exonerados por Vinícius Nina fizeram questão de acompanhar a nova equipe ao gabinete, revistaram pessoas, bateram boca e geraram confusão.

Até mulheres foram revistadas.

As médicas auxiliares de Vinícius Nina só não passaram pelo constrangimento por que seus maridos reagiram duro, quase indo às vias de fato.

O estranho é que a nova equipe chegou na SEMUS antes do Secretario anunciar a exoneração.

Um triste exemplo de um governo autoritário, perdido nos próprios conceitos e truculento até com os próprios aliados.

Um governo que, no início, já parece estar no fim…

Marco Aurélio D'Eça

42 Comments

  1. TEM q SER ASSIM mESMO , TA DE PARABENS ! Se nao ta prestando chega e troca tudo e porque os auxiliares estavam saindo com documentos sem autorizacao querendo esconder algo que o corria ali ? tem q ter autoridade mesmo e seriedade com a coisa pública !!!

  2. Gente! Gente ,gente esta administração do Edivaldo Holanda está uma diarréa xicotinho cagando pra todos os lados só é merda podre.

  3. Nos população precisamos compreender que a coisa esta muito além daquilo que vemos ou daquilo que querem nos mostrar…Até ontem a propria impressa e a população em geral era sabedora que o Dr. Vinicius pouco coparecia a SEMUS e que quem efetivamente comandava a secretaria era os assessores dele, e diga-se de passagem com extrema coação as pessoas indecadas pelo prefeito, e tenho certeza que muita das vezes sem o conhecimento do secretario de saúde , más isto não faz dele um coitado porque cabia a ele colocar cada um no seu lugar e deixar claro que ele estava ali para colocar o seu conhecimento em prolda população e não criar um poder paralelo a prefeitura.Quanto ao sr. Ted Lago, vamos analisar vcs acham mesmo que ele pediu para sair pq se solidarizou com a situação?ou por que simplesmente é um homem de bom coração?Claro que não, isto é um jogo de xadrez onde tdas as ações são calculadas! Se fosse este o caso qtos desmandos e situações terriveis já ocorreram no Governo do Estado e ele nunca pediu exoneração de nem um cargo por causa de alguem? Vamos aos fatos…quem trabalha no meio juridico isabe que a assessoria juridica da SEMUS era comandada por uma pessoa indicada por Ted Lago e que ele de fora da secretaria detinha comando sobre o jurídico!!!! Sabe aquela istoria de mecheram no meu queijo? Foi exatamente isso que aconteceu.Quem em sã consciencia pede exoneração por algo que não tem nada haver consigo?O prefeito provavelmente resolveu colocar ordem na casa, e duvido muito que ele tenha mandado revistar carro , mesa, bolso ou o que quer que seja.O que se viu na secretaria na verdade foi um espetáculo montado, a equipe que saiu estava muito descontrolada e ofendia com palavras as pessoas mas em momento algum vi o Dr. Vinicius fazerisso só a equipe dele, que diga-se de passagem realmente tentou sair com mtos processos e ouvi apenas o pessoal da segurança pedindo para que eles por favor voltassemcom os processos pq era propriedade da semus…e ai as pessoas se sentiram ofendidas?pq sair c processos? pq querer levar é a pergunta q devemos nos fazer!sejamos imparciais!Não sou da saude, não trabalho na saude estava apenas aguardadndo um colega que havia ido resolver um assunto juridico lá, só! Mas a verdade é que os seguaranças nem entraram no predio, ficaram apenas nas portas.Isto é apenas um posicionamento sem objetivos maiores, mas não podemos agora querer fazer de pessoas tarimbadas neste jogo POBRES COITADOS!

  4. Caramba!!!o governo municipal está um saco de gatos(sic)está visivelmente perdido.E,me enganaram de NOVO!!!!!

  5. Todos os SP’s se não aceitarem ganhar metade na pró-saude já sabem o caminho do olho da rua.

  6. É tudo verdade mesmo, foi trágica a demissão dos secretários, eu estava lá exatamente na hora h, vc está falando a verdade. Quem quiser mais detalhes é só ler a matéria do Gilberto Leda também, você estava certo mesmo sarará tenho q admitir que você se superou, só falta agora mostrar também as safadezas daquele secretário de Saúde safado do governo.

  7. Votei em edivaldo Holanda pra mudança mais já estou arrependido, meu voto não faz diferença mais nao voto nele e nem em Flávio dino.

  8. é mudança? e o sus como fica?já são 4 meses atrasado e os funcionários efetivos pra onde vão?já que o prò saúde vai assumir.e os sp vão pra rua?

  9. Esse prefeito da mais desorientado do que doido , gente! é tando gargo comissionado com salário altíssimo , são tantas coordenações fictícias com salário altíssimos um exemplo é na SEMCAS, Todos que estão entrando é como cargo comissionado e que a maior parte não tem nível superior mas nos seu documentos que é assessor técnico de nível superior com salário de 2.800, tem até a afilhada da mãe do prefeito.

  10. dr vinicio e um proficional, esse prefeito e um louco, afundando com titanic.

  11. Estamos apavorados! Segundo relato de amigos a coisa foi muito pior do que está dito nesta postagem! Foi uma confusão e truculencia sem razão! Segundo comentários é que o Secretário demitido teria ameaçado ir as jornais e ao MP contar as falcatruas e provar que estavam acontecendo lá e com as quais não queria compactuar… a revista seria justamente para que ele não saísse de la com nenhum documento importante, nem cópias… a coisa tá feia mesmo… acho que a população de São Luís vai acabar sentindo saudade de Caostelo, por mais caos que ele tenha sido…. o que está lá atualmente é muito pior!

  12. Bem feito. O que faz um profissional bem conceituado assumir uma secretaria onde os problemas brotam como água? Vaidade? Prestígio? Currículo?

  13. HOLANDINHA, O MAIOR CABO ELEITORAL DE LUIS FERNANDO!! CONTEM COM ELE

  14. Gente, quê quê isso?…Esperava outra coisa dessa nova geração da prefeitura….Isso parece atitude de Castelo, Holandão, etc….Estava indo bem…limpeza da cidade, pacto por São Luís, aumento dos professores….agora faz essa besteira….O Dr.Vinicius foi desrespeitado….Absurdo!!!!Acorda Edivaldo, são novos tempos….Os secretários atuais devem ficar atentos, pois não duvido muito serem colocados prá rua dessa forma ou pior….

  15. Ontem foi a farra geral teve Unidade de urgência que fechou as portas cedo antes das 20 horas, sem atendimento a população ficou a ver navios. Isso que esse louco deveria ver. Se o pessoal presente nessa humilhação não fizer nada é porque são moles.

  16. Ridículo o comentário desse blog! Não vi pior secretário de saúde que este Vinicius, trouxe a turminha do Dutra para perseguir pessoas que trabalham serio. Agora o humilhado é ele? E o que a turminha dele estava pintando e bordando lá dentro o blog não falou? De coitado Vinicius e a turminha do Dutra e suas colegagens não tem nada! Muito bem prefeito limpa mesmo!

  17. Eu hein, a situacao foi tao feia que os holandetes de plantao so lhe restam dizer q foi mentira, mas o proprio ex secretario ja se pronunciou….agora, independente dessas patacoadas, quero saber como vai ficar a saude, pq se tava ruim, imagina com um gestor de hospital de uma cidade com menos de 100mil habitantes, rapaz, isso é uma loucura, uma irreponsabilidade, um absurdos…esse pref ta perdidinho, coitado, qm sera q patrocinou a vinda desse cara? sair da cidade dele pra receber 10mil por mes e trabalhar feito um louco, nao sei hein..

  18. Uma vergonha! Dr. Vinícius é um excelente gestor. a prova é o que estava fazendo no HU. Ali tem uma cambada de abutres colocada pelo E.H que atrasam a gestão. Quero ver se o M.P tem coragem de saber porque “tantos” secretários de saúde em pouco tempo. Lá na ponta é que se ver as reais consequências. TEm gente só ganhando SUS gordo pra não fazer nada.

  19. O estado não vai passar por tamanho despreparo porquê o governador eleito será o Luís Fernando. Piores humilhações estão passando o eleitor da ilhota,
    é uma vergonha ir sempre no embalo do oba oba.

  20. Isso é assédio moral. Se têm como comprovar é só processar. Isso é pratica de comunistas. Uma pena que esse governo de Holanda seja como o de Acabe na época dos “reis maus” que não agradaram ao Senhor. Mas cuidado pra não terminar como ele Sr. Prefeito!!!!!!!!!!!!!!!

  21. AS VEZES ME PERGUNTO SE TEMOS PREFEITO, OU SE É UMA FIGURA LENDÁRIA, TAL QUAL HUGO CHAVES EM SEU LEITO DE MORTE, QUE NUNCA APARECIA PORQUE JÁ ESTAVA MORTO HÁ ANOS.
    HOUVE UMA SUCESSÃO DE INFELICIDADES JUNTO A SEMUS, UMA DAS MAIORES SECRETARIAS DO MUNICIPIO, COM QUASE SETE MIL FUNCIONÁRIO, SALÁRIOS BAIXOS, POVO SEM MOTIVAÇÃO, E UM LEVA DE DESQUALIFICADOS PROFISSIONAIS. SÃO 97 POSTOS DE SAUDE, CUJA DIREÇÃO FOI DADA A PESSOAS QUE SEQUER TEM CURSO SUPERIOR NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO OU SAÚDE, PURO CABIDE DE EMPREGO, PARA SATISFAZER OS QUE COM MÉRITO PRÓPRIO NÃO CONSEGUEM EMPREGO, PORQUE NÃO TÊM QUALIFICAÇÃO. O SECRETÁRIO ERA UM HOMEM BOM E HONESTO, BOM ATÉ DEMAIS, PRECISAVA SER DURO E MOSTRAR QUEM MANDAVA. O QUE PERGUNTO É SE O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO NOMEARIA ALGUM DIRETOR DE ESCOLA COM O CURSO DE NUTRIÇÃO OU CONTABILIDADE.
    A PREFEITURA NÃO PODE DEIXAR ALGUÉM HONESTO NO CARGO, AFINAL TEM MUITA DIVIDA DE CAMPANHA E EM BREVE TEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO ONDE SERÁ NECESSÁRIO O ENCHIMENTO DOS CAIXAS.
    CONVIVI DE PERTO COM VINICIUS E SUA EQUIPE E NUNCA VI SUA SALA FECHADA, PARA NINGUEM. QUALQUER UM PODIA ENTRAR A QUALQUER HORA. MAS A VIDA CONTINUA E O SERVIÇO TAMBÉM, VAMOS VER COMO FICARÃO AS COISAS, DEPOIS PASSO A PRIMEIRA IMPRESSÃO DESTE NOVO SECRETARIO, QUE MAL ENTROU E JA FEZ UM DISCURSO MEDONHO!!!!
    UMA PENA…..

  22. E ainda aparecem uns otários que são cegos defendendo o Prefeito de Merda!. O pessoal saiu revistado pelo simples fato que poderia estar levando provas contra a bandidagem que corre solta no Governo do Edivaldo. O governo mais corrupto da história de São Luís. Marco, saiba que na SEMED existe um caixa 2 para o chefão do comunismo. $$$ milionários. O kardec é só fachada. Até retrato do comunista como se fosse o prefeito existe em parede da SEMED. Os cofres do municipio estão sendo assaltados!!!

  23. Parabens Edvaldo pela coragem e o grito de indepencia pelo zelo com a coisa publica, Agora tenho certeza que a coisa vai e so esperar.

  24. Eita mundinho, Carol e Cia mandando na SEMUS. Carol é a Gardeninha do governo de Edivaldo Jr, o marido dela estar envolvido em todas as licitações da Secretaria de Saúde.

  25. ESTE É O JORNALISTA DO “OUVI DIZER, ALGUEM ME FALOU, EU ACHO QUE FOI ASSIM, VOU BOTAR ISSO”, DE PRESENÇA NÃO EXISTE NADA, TUDO INVENÇÃO DE UMA MENTE ALIENADA AO DINHEIRO PÚBLICO QUE RECEBE POR CADA POST DESAGRAVO AO PREFEITO, COM ISSO NÃO SÓ GANHA O DINHEIRO COMO TAMBEM CONSEGUE PENDURAR OS DA FAMILIA PENDURADOS NAS TETAS DO ESTADO.

    Resp.: Sugiro a você ouvir a entrevista de Nina no programa Ponto Final, da Mirante AM, agora de manhã. Pode ser acessada pela internet. E aí veja quem tem razão, se o blog ou os que querem esconder os fatos. Mas posso garantir de antemão: este blog sempre tem razão.

  26. Gente, um horror! Foi realmente o que aconteceu. Dispensaram todos nós barnabés à 5h p não vermos o show de horrores que acontecer ali. Mas não adiantou nada, pois estamos sabendo de tudo, vimos as cenas no pátio da secretaria quando os seguranças da prefeitura tentaram revistar o ex secretário. Pra que isso, Prefeito? Em 20 anos de casa, nunca vi tamanha inexperiência na mudança de um gestor p o outro. Esses que foram exonerados (superintendentes e secretários adjuntos), não foi o senhor mesmo que colocou lá? Pra que isso? Estamos todos chocados na saúde…

  27. A coisa foi feia, no corredor principal parecia mais uma procissão de gente saindo e sendo revistada e com muito bate-boca. A exoneração de Helena Dualibe que todos acharam absurda nem chegou aos pés desta. Todos foram revistados e seus pertences revirados. A grande dúvida é: Foi humilhado como um ladrão porque o prefeito é autoritário? Ou foi humilhado porque é ladrão mesmo?

  28. Holandinha tem avaliado os outros pelas medidas do Rodrigo marques, por isso não vão demitis a secrtatia da SEMIT. Ela fala a língua da atual gestão.

  29. Diário Oficial do Município (DOM) informa que por meio do Decreto Nº 41.681, de 14 de março de 2013, o ex-secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França (PDT), foi nomeado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), “liquidante da Companhia de Abastecimento de São Luís (COMAB)”, com salário astronômico de R$ 12.600,00.

    No artigo 1º do Decreto, fica nomeado como liquidante da COMAB, o Sr. Júlio César Silva França, brasileiro, cassado e administrador.

    No artigo 2º, o liquidante terá um prazo de 6 meses para proceder a liquidação da COMAB, produzido tal prazo a ser prorrogado ante às necessidades apresentadas a serem auferidas em Assembleia futura.

    No artrigo 3º, afirma o Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    O Decreto é assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Governo, Rodrigo dos Santos Marques.

  30. Marido das médicas???? E o que eles faziam lá na secretaria??? De plantão??? Me compre um bode…. Larga de forçar a barra sarará, pois ninguém tá te dando ibope nessa estória… Alias, em nenhuma mais, vc já caiu em descrédito geral!!!!

  31. Vai cair de podre.
    Há propósito, foi usada a tática do Holandão, já que o mesmo utiliza-se dos mesmos procedimentos na sua escola, dele, É de Hzão, já que promove revistas à funcionários de forma humilhante.
    Agora o meu amigo Félix que chega, está mais para chefe de quadrilha do que para gestor de coisa “aparentemente” séria.
    Falo com PROFUNDO conhecimento de causa.

    Resp.: Seria Félix o vilão da trama global Amor à Vida???

  32. MARCO, DÊ FUNDAMENTAÇÃO NA TUA POSTAGEM, TU CRIAS FACTOÍDES E NÃO TEM CORAGEM DE FUNDAMENTAR COM PROVAS O QUE TU ESCREVES. PRFEITO TEM CORRAGEM DE DEMITIR O QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, A TUA PATROA TEM? RESPONDO , NÃO PORQUE ATÉ HOJE, ALBERTO FRANCO, MESMO INDICIADO COMO CRIMINOSO CONTINUA MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, ISTO PORQUE ELA NÃO TEM COMPROMISO COM A POPULAÇÃO, ELA AINDA DEU MAIS UM CARGO A ELE DE COORDENADOR DE COMBATE AS DROGAS. DURMA COM UM BARRULHO DESSE. SARARÁ

  33. Isso tudo e uma pequena demonstracao que o PC do B pode fazer quando chegar no governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *