3

Sem repasses, sem nada

O jornal O Estado Maranhão denunciou, no último domingo, um atraso de oito meses em repasses de recursos federais às escolas comunitárias de São Luís por parte da prefeitura.

A gestão Holandinha está prestes a completar nove meses, portanto, não há como colocar total culpa na gestão passada.

Sabe-se que, diante da necessidade de suprir a deficiência no ensino público da capital, as escolas comunitárias cumprem esse papel de cuidar com que crianças não fiquem fora da sala de aula.

Mas sem recursos, cerca de 141 escolas comunitárias não têm como fazer a manutenção das dependências e outras necessidades diárias.

Deixando a educação em estado crítico. Afinal aquilo que por enquanto servia de apoio também está no caos.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Está tudo errado na gestão de Holandinha (fraco, incapaz e despreparado), mas seria bom que vc abordasse também o não pagamento dos professores contratados por parte do governo de Roseana Sarney.

  2. a educação não é mercadoria,portanto acredito e sei que o fundeb é para gastar com a rede municipal e não manter politicos em campanha e essa escolas são comunitárias,portanto depende exclusivamente daqueles que sonharam em fazer o que o prefeito e o estado não fazem,mais não com o dinheiro que vem para rede pública e não para donos que tem 3 carros,casas como mansão e ligação compoliticos,mais investimento nos professores concursados ,nos alunos que passam de dois em dois anos pela prova saeb,pisa,enem e outras chega de fazer com o dinheiro público um meio de favorecer pessoa sem escrúpulo.educação é um direito do povo e não um meio para favorecer aqueles que não foram capazes de serem aprovados em concursos,tem donos dessas escola que pegam todo o dinheiro e constrói casa ou compram.

  3. ESSE HOLANDINHA ESTÁ SAINDO A XEROX DE JOÃO CASTEO, SÓ FALTA PERDER OS CABELOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *