30

Secretários não se entendem sobre causa de tensão em Pedrinhas…

http://www.maranhaodagente.com.br/wp-content/uploads/2013/04/aluisio.jpg

Aluísio: para ele, execuções são resultado de prisões de jovens em festa

Há duas versões para as causas da tensão que resultou em nove mortes e 26 feridos na Penitenciária de Pedrinhas – e uma série de boatos sobre arrastões em vários locais da cidade.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, voltou a afirmar que a revolta de ontem teve como causa a prisão do grupo de 39 jovens que a polícia insiste em dizer que pertencem à facção criminosa “Bonde dos 40”.

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/08/uchoa-delegado.jpg

Uchôa aponta briga de gangues

Logo depois, em entrevista exclusiva ao jornalista Marcial Lima, no programa “Abrindo o Verbo”, da rádio Mirante AM, o secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, mostrou outro entendimento.

Para ele, o motim de ontem tem mais a ver com o outro motim, da semana passada, quando morreram outros seis criminosos.

Foi uma espécie de vingança de uma quadrilha em relação à outra.

Os dois secretários só concordam em uma coisa:

Para eles, a sensação de insegurança na cidade é fruto de boatos maldosos.

“Artificialidade”, para usar um termo do próprio Aluísio Mendes…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Meu nobre Jornalista, esse Sr que ganha dinheiro do povo maranhense como secretario de segurança (em minúsculo mesmo) é maranhense?????

  2. Estive conversando com um amigo da área de aviação e ele me disse que 1 hora de voo de helicóptero custa mais ou menos dez mil reais, ontem aqui perto do shopping da ilha a aeronave do GTA passou mais ou menos 50 minutos com o refletor ligado para as palafitas no entorno do shopping e soube também que isso aconteceu em outros locais da cidade, com suporte de varias viaturas, ou seja, era só migue para os málacos se entocarem, outra coisa, esse negocio de João Alberto dar jeito não passa de balela, os tempos são outros, tem que ser gente mais novo e técnico do tipo oficial da PM de Sao Paulo, Delegado com destaque na PF, e outra Cutrim também já mostrou o outro lado da face, então, menos, para essa cambada, tem que aumentar o efetivo policial e ter as pessoas certas nos lugares certos.

  3. Essa aparente falta de segurança é artificial, não existe problema algum na segurança pública no estado do Maranhão. Novos e confortáveis presídios serão construídos sem licitação conforme decreto da governadora. O candidato logo vai assinar as ordens de serviço. kkkkkkkk

  4. INTERVENÇÃO NO MARANHÃO – É PARA AFASTAR O DESGOVERNO DE UM MODO GERAL – TIRA A GOVERNADORA LAS VEGAS, E COLOCA UM INTERVENTOR DO JEITO COMO SE FAZIA NA ÉPOCA DA DITADURA.

  5. É simples de resolver: Rua pra eles dois, mais quem disse que a governadora tem coragem. Tem rabo preso meu velho.

  6. agora fuudeu o secretario ainda da uma entrevista daquela no JN o governadora sem coração manda ese secretario pra fora Aluísio cutrim tinha razão medo medo .

  7. Já tá tudo acertado: se Luis Fernando for eleito Aluisio voltará a ser o Secretario de Segurança. O povo decide!

  8. Um povo que elege Lobao, Nice Lobão, Roseana, Carlos Filho, espera o que da vida.

  9. Só Boatos!
    Não Ligue para isso!
    Só boatos, e mais boatos!
    De sério só a candidatura dos secretários, Aluízio, Trinchão, Pedro Fernandes, Ricardo Murad, Fernando Fialho, Hildon Rocha ……………..cansei há!

  10. Bota o João Alberto que acaba rapidinho com isso ai…o carcará manda passar é o sal…bota quente carcará…esse secretario nao vale oque o gato enterra fraco d++++

  11. SE A ELEIÇÃO PARA GOVERNO FOSSE HOJE FLÁVIO DINO GANHARIA DE WX0, SABE POR QUÊ, PORQUE ROSEANA NÃO APARECE NEM PARA DAR ENTREVISTA DESSA CARNIFICINA DO SEU GOVERNO NA SUA PRÓPRIA EMISSORA, POIS NÃO SERIA CAPAZ DE TRANSFERIR NENHUM VOTO PARA SEU CANDIDATO

  12. e ele ainda vai se eleger… eu quero é que o maranhao se acabe….. o povo quem quer assim, elegendo essas pessoas!!!

  13. Será o impossível, dois estrangeiros mandando na segurança, Cutrim já tinha dito que agenta “premiado” com secretaria não ia da certo, e não deu. Parece mais um almofadinha, como os outros que a Rosengana trouxe para agora serem deputados – Trinchao e Godim. FORA ATRASO.

  14. “A revolta de ontem teve como causa a prisão do grupo de 39 jovens que a polícia insiste em dizer que pertencem à facção criminosa “Bonde dos 40″. A polícia esta atrapalhando o candidato prendendo 39 bandidos, que em última análise são 39 eleitores em potencial.

  15. Bem, se prenderam 39 do grupo dos 40 ( lembra-me da estória de Ali Baba e os 40 ladrões), fica faltando prender só um.

    resp.; Mas se for fazer analogia a alibab´pa, então faltariam dois: ele e mais um..rsrs

  16. Kkkkk, “Artificialidade”!!! Doida é a Roseana de manter eeses dois. O Aluísio é um tolo e muito incompetente e aunda debocha do cidadão de São Luis. O outro, diz que tudo está sobre controle, óbvio que está, mas depois de muitas, mas muitas mortes em sua gestão. Um duelo a tiros dentro de um presídio, cara se esse secretário ficar pode demitir a Roseana.

  17. Vergonhoso esse secretario Aluizo, e a governadora,basta olhar as fotos dos crimes,assaltos e ver que não è só na capital que esta refém dos bandidos, os municipios tambem estao refém.

  18. Enquanto eles batem cabeça a população fica refém dos criminosos, que agem livremente à luz do dia, sabedores que o governo não estar nem um pouco preocupado e nem tão pouco vai agir contra os atos de terror praticados por esses monstros contra cidadãos honestos.
    O caos se estabeleceu e as autoridades fingem que estar tudo bem.
    Que vergonha!

  19. O PIOR É QUE TEM MONTE DE GENTE BURRA QUE AINDA VAI ELEGER ESSE RETARDADO DEPUTADO FEDERAL. PRA QUE ELE FAÇA USO DO MANDADO IGUAL FAZ DO SEU CARGO DE SECRETÁRIO, OU SEJA, EM CAUSA PRÓPRIA.
    ISSO É NADA MAIS NADA MENOS QUE UM EMPREGADINHO DE SARNEY QUE LHE FAZIA SEGURANÇA PESSOAL, AS VEZES ATÉ SE PRESTANDO AO PAPEL DE AGREDIR A IMPRESSA ( Me refiro ao ou aos chutes que ele deu no repórter do CQC) E AGORA FOI AGRACIADO COM UMA SECRETARIA ESTADUAL PARA PODER SE AJEITAR NA VIDA. TIPO PRÊMIO MESMO POR SERVIÇOS PRESTADOS.
    SÓ QUE APESAR DO PODER QUE TEM NÃO PASSA DE UM PATIFE DESPREPARADO PRA FUNÇÃO QUE ORA OCUPA E MAIS AINDA PRA REPRESENTAR O MARANHÃO E SEU POVO.

  20. Marco
    É realmente uma bela saida, e haja arrastões e morte. Isso é uma pida senhora Governadora.

  21. Isso é tudo culpa desse desgoverno que temos e que o poder financeiro político e de comunicação dos Sarney insiste em perpetuar.

    Agora me diga: Você sabe qual foi o critério de escolha deste secretário Aloísio Mendes?

  22. Nunca a população de São Luís viveu um clima de insegurança tão intenso como nos dias de hoje. Quem tem segurança? Talvez apenas o secretário de estado da Segurança Pública, agente federal Aluísio Mendes. Ele diz que é tudo artificial. isso significa que o cabo Silva, da PM, foi executado “artificialmente”. O corpo que desceu a sepultado hoje (quinta-feira,10), no cemitério de Codó, foi uma ilusão. O sofrimento da família e amigos é ilusório. Todos os dias pessoas são executadas na cidade dos ludovicenses como se fosse a coisa mais normal do mundo. Dizem que são bandidos se matando. Mas, e o Décio Sá, o sr. Smith, cabo Silva e tantas outras pessoas covardemente assassinadas? E os assaltos aos ônibus? Desculpe pelo alongamento, caro blogueiro Marco d’Eça, mas a situação já está insustentável. A culpa continua sendo de parte do povo que não sabe escolher seus gestores.

  23. Nunca a população de São Luís viveu um clima de insegurança tão intenso como nos dias de hoje. Quem tem segurança? Talvez apenas o secretário de estado da Segurança Pública, agente federal Aluísio Mendes. Ele diz que é tudo artificial. isso significa que o cabo Silva, da PM, foi executado “artificialmente”. O corpo que desceu a sepultado hoje (quinta-feira,10), no cemitério de Codó, foi uma ilusão. O sofrimento da família e amigos é ilusório. Todos os dias pessoas são executadas na cidade dos ludovicenses como se fosse a coisa mais normal do mundo. Dizem que são bandidos se matando. Mas, e o sr. Smith, cabo Silva e tantas outras pessoas? E os assaltos aos ônibus? Desculpe pelo alongamento, caro blogueiro Marco d’Eça, mas a situação já está insustentável. A culpa continua sendo de parte do povo que não sabe escolher seus gestores.

  24. E cadê a (des) governadora ? Não fala nada, não sabe de nada, está recolhida ?

    Se fosse o prefeito, tu já tava se esperneando todo hein Sarará ???

  25. E cadê a (des) governadora ? Não fala nada, não sabe de nada, está recolhida ?

    Se fosse o prefeito, tu já tava se esperneando todo em Sarará ???

  26. O que sei é que Roseana em 2010, na sua propaganda eleitoral , apresentava um super helicóptero e dizia que as famílias poderiam se reunir na porta de casa e domir de ” portas abertas”. O Jackson Lago em apenas 27 meses de governo construiu e fez funcionar o CPD em São Luís, já a Dona Roseana em 53 meses nada fez além de terceirizar o sistema numa operaçõa milionária, ” monitores … piada com a nossa cara ! “. O Aluísio, a quem o grupo paga “favores”, está é se filiando a partido político na pretensão de ser deputado federal, não pelo trabalho que realiza, que é ruim, mas montado numa estrutura milionária às custas da desgraça dos maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *