7

Geraldo Castro e a lealdade de Edivaldo Jr. ao PCdoB

edivladoPor Gilberto Léda

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tinha pelo menos dois bons motivos para tirar o do PCdoB o controle sobre a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O primeiro deles foi o fracasso do partido de, em praticamente um ano, apresentar uma mudança efetiva no sistema educacional da capital. A exoneração de Allan Kardec – após um pedido que coincidiu com uma série de denúncias de má-gestão na pasta – foi uma espécie de atestado de incompetência da legenda.

Além disso, houve motivos pessoais. O pai do prefeito, ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), avalia que é hora de o filho se distanciar um pouco dos comunistas e chegou a sugerir nomes para que esse afastamento fosse o menos traumático possível.

Mas Edivaldo Júnior preferiu dar mais um voto de confiança ao PCdoB e nomeou Geraldo Castro, filiado ao partido. Foi, acima de tudo, leal ao projeto, e soube reconhecer a importância do partido para sua eleição. Entende que uma aliança que o fez chegar à Prefeitura não pode ser desmontada em dez meses, mesmo que por um insucesso administrativo.

Foi com esses argumentos, por exemplo, que acabou dobrando o pai – engana-se quem pensa que decisão provocou qualquer rusga na família.

A postura do prefeito, no entanto, gera uma carga de responsabilidade ainda maior sobre o novo secretário. Ele representa, agora, todo o partido e precisa atender aos anseios do petecista por respostas rápidas e, principalmente, concretas, que levem à população a sensação de que as coisas estão mudando mesmo na educação da capital.

Do contrário, levará para baixo não apenas os índices educacionais, mas a relação de Edivaldo Júnior com o PCdoB e, de outro lado, renovará as forças do pai dele, que, bom político que é, acompanhará de perto o desenrolar desse jogo.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. vcs conhecem a verdadeira estoria deste professor Geraldo Castro ex proprietário do colégio Geoalfa, que deu um calote em todos no meio do ano letivo. Procurem averiguar.

  2. VCS CONHECEM A ESTORIA DESTE PROFESSOR ENROLADO, GERALDO CASTRO SOBRINHO, EX PROPRIETÁRIO DO GEOALFA QUE DEIXOU INÚMEROS JOVENS ALUNOS NO MEIO DO ANO SEM PODER CONCLUIR O ANO LETIVO, DANDO UM GOLPE EM TODOS.

  3. Calixto ou seja lá que se esconde atrás de deste codinome, é lamentável que sua visão seja tão equivocada e desrespeitosa com pessoas que nem conhece realmente.
    Com que propriedade e direito vem você e tenta enlamear um cidadão que sempre lutou por melhoria da sociedade dando tudo de si para transmitir conhecimentos para jovens desta cidade. Alguém cuja família sempre procurou zelar pelo que é mais precioso para um ser humano, que é ser honrado, honesto e sem macula em todos os sentidos.
    Será que você pode dizer o mesmo de si, para mim você não passa de um cidadão omisso que nunca produziu nada a não ser comentários maliciosos e inverídicos sobre pessoas que não fazem parte de seu convívio.

  4. Em tantos anos que perco tempo lendo esse bloguezinho teu aí, nunca te vi falando nenhuma verdade. É incrível. Só sabe falar bem de tua patroada e mal de quem se opõe. E com crueldade, sem o mínimo senso de serenidade. Vai ser subalterno feito um cachorrinho assim lá na casa da mãe Joana. Te toca. Faz, pelo menos, um agá, de vez em quando pra enganar…

  5. Está certo o Edivaldo, política não é ambiente para se transitar sozinho, veja onde está Tadeu Palácio.

  6. ESSE MÁRCIO É MUITO FORTE,CONSEGUIU EMPLACAR O MEGAENROLADO GERALDO..POR FAVOR!!

  7. SE FOSSE POR ESSE MOTIVO O PMDB JÁ TINHA MANDADO PRAS AS CUCUIAS TUA PATROA E A SECRETARIADA TODA PORQUE NUNCA VI TANTA GENTE INCOMPETENTE, SÓ NO GOVERNO DE VOLTA AO BARALHO QUE NÃO TÁ NEM AÍ PRA P.N., QUER MESMO É TODOS QUE SE LASQUE E ELES FICAM COM O DINHEIRO TODO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *