15

Holandinha não cumpre o prometido e moradores do Jaracaty voltam a interditar a Bandeira Tribuzzi…

jaracaty2

Revoltados, moradores queimaram pneus, galhos de árvores e tudo o que pudesse gerar chama e fumaça

Quem tentou chegar ou voltar do Centro de São Luís agora pela manhã enfrentou o caos na ponte Bandeira Tribuzzi e na avenida Carlos Cunha.

Os moradores queimaram pneus e interditaram a ponte, em protesto pelo abandono da Vila Jaracaty, comunidade que fica atrás do UDI Hospital.

Há cerca de três meses, inconformados com o abandono, os moradores fizeram um protesto na pista e só encerraram quando representantes do Ministério Público se comprometeram a intermediar um compromisso da prefeitura.

jaracaty

Quem trafegou pela Carlos Cunha hoje, enfrentou o caos…

No mesmo dia, à tarde, a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, convocou para reunião representantes da comunidade e o então secretário de Obras, José Silveira, que garantiu realizar a intervenções necessárias na comunidade. (Releia aqui)

O tempo passou e o secretário nunca fez nada até ser demitido por suspeitas de irregularidades na pasta.

Agora, os moradores voltam a protestar e exigem a presença do próprio prefeito na área.

O transtorno alcançou outras vias, causando congestionamentos desde o início do Renascença até o Vinhais, nos doi sentidos da pista.

Pouco afeito a enfrentamentos públicos, Holandinha terá que superar seus medos desta vez.

Pelo bem de São Luís e da própria imagem…

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Pelo que vejo é o C R MARANHÃO que está mamando nas tetas da viúva municipal.
    Mas só pra te deixar informado,sou empresário bem sucedido no meu ramo,nunca precisei de carguinho publico algum,pra voçê ficar sabendo não votei em nenhum candidato a prefeito de São Luis em 2012,nem tive o trabalho de sair de casa nesse dia.
    O que falo é que por causa desse prefeitinho que ai está a população de São Luis que faço parte sofre da consequência da incompetência dele,também fiquei prejudicado por causa dessa manifestação.
    Por isso quero te dizer C R MARANHÃO cuida bem desse prefeitinho pra que tu possa ficar mais um pouco mamando,ele não vai ser prefeito por todo tempo.

  2. Pelo comentario raivoso do Julio Cesar, parece que ele deixou de mamar na gestao do ex-prefeito Joao Castelo.

  3. QUEM É QUE AINDA ACREDITA NESSE PREFEITINHO SAFADO ? Só se for aqueles puxa saco que estão mamando na prefeitura.
    A população não acredita mais nesse prefeitinho EDI-H Jr,por ultimo disse que tirou férias com a família para desestressar,ora prefeitinho vai procurar trabalhar incompetente.
    A cidade de São Luis nunca esteve tão abandonada e acabada como nessa gestão desse FRACO e INCOMPETENTE desse prefeito de MERDA !

  4. O protesto também é contra o governo no caso a caem a,agora todos os dois são iguais tanto o prefeito quanto a governadora nenhum dos dois ligam para o povo.

  5. Fiquei por mais de duas horas impedido se continuar um trajeto em mais uma manifestação, onde a comunidade interditou a BR 135 nas imediações do Aeroporto.
    O motivo da interdição segundo os “líderes” do movimento é a falta de segurança e a violenta ação de um criminoso costumas, que em mais uma de suas ações monstruosa, matou mais uma criança inocente…
    Só não fiquei por mais tempo parado à espera da liberação da Via por andar de motocicleta e poder fazer uma manobra arriscada, cruzar o canteiro central, andar por mais uns 10 km e tomar a via que dá acesso à Capital passando pelo Itaqui.
    A falta providências de governos tem levando as comunidades a fazerem uso desse expediente danoso para todos, que é a interdição de via pública para “chamar a atenção das autoridades” para os graves problemas que assolam a vida da população.
    Lamentável!!!

  6. A respeito da manifestação na BR 135, por conta do assassinato de uma garoto de 6 anos, nenhuma vírgula no blog. Porque será? Ah, é porque não é responsabilidade do Holandinha…

  7. Concordo com Ana Carolina e Conceição Bezerra. São Luís é uma das mais feias capitais brasileira. Tudo aqui é mal feito é tudo arranjado, muito primitivo, tosco. Não temos praças, jardins, as poucas árvores estão sendo derrubadas. As invasões são constantes, criam-se ruas habitadas do dia para noite. A ilhinha ocupa uma área nobre. Tem uma ocupação atrás do cohafuma, do Shopping do Automóvel (área q está se tornando tão perigosa quanto o coroadinho). A ocupação irregular está acabando com o mangue próximo a ponte do caratatiua. Todos os dias pela manhã é possível ver carroceiros depositandor resto de material de construção para aterrar o mangue. Ninguem faz nada. E assim esta ilha vai crescendo e para quem conhece um pouco de ecossistema sabe que ilhas são territórios frágeis, que necessitam de estudo de ocupação do solo, destino de seus dejetos e lixo. Uma pena……mas ninguém se preocupa com isso.

  8. Era mandar a polícia para dar umas boas cacetadas nessa corja de vagabundos. Várias pessoa ficaram sem poder chegar a escola, local de trabalho, etc. Invadem uma área de mangue e querem benfeitorias. O negócio é passar o trator.

  9. Apoio plenamente a Ana Carolina, aquele povo alí não paga água, luz é no gato e iptu nem sabem o que é… passar alí é sinônimo de insegurança… eu já vi dois carros serem tomados de assalto por lá ! Querem direitos, mas não fazem seus deveres, aquele terreno foi todo invadido, esses que fazem essa baderna, destroem tudo, são um povo imundo que poluem ruas e aguas, não merecem consideração. Mas tomando-se como base o título da matéria.. Não joguem culpa no Município, pois o mesmo pode-se dizer do Estado nessa situação do menino morto hoje (25/11/2013) na Vila Itamar, onde a policia estadual não da conta do recado e não cumpre o cronograma de segurança…o assassino é conhecido da polícia e nada é feito, é o líder de roubo a ônibus na Vila Itamar e ele continua na Vila Itamar, matando e roubando e o Estado nada, pois os políticos só chegam aqui de helicóptero, que diga o Aluísio Mendes.

    http://imirante.globo.com/noticias/2013/11/25/menino-de-oito-anos-morre-e-moradores-interditam-rodovia-em-protesto-na-vila-itamar.shtml

  10. Concordo Ana Carolina Texto de artigo do Reitor Natalino Salgado publicado ontem no “O Estado do Maranhão”: ” Bernardo José da Gama informa outro importante registro histórico: em 1811, durante o governo interino, mandou fazer a descoberta do rio Grajaú, “por cuja comunicação se facilitou muito a descida dos gados dos Sertões Pastos Bons”. Revela ainda uma avançada preocupação ambiental acerca do modo de plantio praticado: “(…) todas elas a custa de matas virgens, que fazem derrubar e incendiar todos os anos”. Por outro lado, reconhece a facilidade da caça e da pesca, o que justifica o ócio que atinge os moradores e até mesmo profissionais vindos da Europa, que rápido se adaptavam. Aqui, dedicavam-se a negócios escusos, sob o olhar complacente do Estado. A certa altura de sua missiva, chega a protestar acerca do fato de o povo ter se acostumado a exportar excelente matéria prima sem se importar em pagar caríssimo para importar produtos manufaturados. “Tudo se acha ali dois ou três séculos atrasados ao resto do Brasil”, assegura”
    Esse é o Maranhão de hoje ainda.Excetuando-se os de fora que aqui se instalaram (Vale, Alcoa, Bunge, polo graneiro de Balsas) etc.. o PIB maranhense é graças à isso exclusivamente que nada deixa no estado.O baixo nível dos nossos políticos que usam a política para enriquecer, permite que uma cidade como São Luis seja favelizada.Tudo é mal feito e mal acabado.As poucas praças que restam estão apinhadas de barracas anti higienicas vendendo comida ídem.Os ” parques”transformados em mafuás e a grande diversão da maior parte da população das periferias é beber cerveja de 2a a domingo a qualquer hora.Retirantes ocupam terrenos e basta botar o nome da mulher do prefeito, governador, mulher dele ou vereador, para transformar aqueles chiqueiros em Vila isso, Vila aquilo e os demagogos administradores sobretudo em época eleitoral, quando deveriam impedir a ocupação fazem é promessas de iluminação pública e passam uma pincelada de asfalto que duram um mês e pronto, mais um ‘bairro”a exigir transporte, segurança e saúde.Nem o maior dos urbanistas do mundo teria condição de corrigir essas aberrações e o resultado é uma cidade “patrimônio cultural da humanidade”favelizada.Planejamento não existe na cabeça desses “gestores”.Depois da administração de José Sarney no governo do Estado e Haroldo Tavares na prefeitura.
    Nada, nada absiolutamente foi feito. Uma cidade sem plano diretor.Basta chegar uma imobiliaária daqui ou de fora e ” amaciar”os gestores municipais e ai conseguem tudo: torres de muitos andares, verdadeiras favelas verticais lançando esgoto in natura no córrego ou riacho mais próximo poluindo criminosamente as nossas belas prais.Falta é vergonha na cara e o mínimo de amor próprio.

  11. Cara Ana Carolina, a coisa não é bem simples assim. Nesta comunidade bem como em tantas outras espalhadas por esta cidade não tem só marginais e traficantes, lá para o teu conhecimento também existe muita gente humilde e honesta. Reveja os teus conceitos e veja também a inércia deste prefeito que com certeza tu votaste e agora ele não tem como cumprir as promessas de campanha, por que mentiu e enganou os eleitores que acreditaram no bla bla do Flávio Dino, e está ai o caos espalhado pela cidade

  12. Manifetantes?
    Só vejo um bando de marginais.
    O direito de manifestação “pacífica” é garantido na CF.
    Bandidagem não.
    Tolerância zero também com esses bandidos.

  13. Isso é um absurdo, esse povo favelado invade uma área e depois querem melhoria, tem é que tira-los de lá. Ali eu chamo de faixa de gaza, só tem marginal e traficante. E tem mais esse bando de favelado está acabando com o mangue jogando lixo. O MP deveria intervir e determinar que a prefeitura os levassem para outro local, não podemos permitir a favelização de São Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *