15

Vídeo com suposto preso escalpelado foi espalhado por agente penitenciário…

História acabou até em relatório do juiz Douglas Martins, do Conselho Nacional de Justiça, e ganhou manchetes na imprensa nacional. Polícia descobriu que imagens circulam na Internet há pelo menos dois anos, e trata-se mesmo de um acidente de moto

 

torturado3

Imagens do vídeo: farsa descoberta

É comprovadamente uma fraude o vídeo do suposto preso que teve a perna escalpelada por outros presos  no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O vídeo, na verdade, é de um acidente de moto, ocorrido há quase dois anos – e que, ao que tudo indica, nem ocorreu no Brasil.

A polícia maranhense investigou a fraude e descobriu que o vídeo foi espalhado por um agente penitenciário ligado a grupos que fazem oposição à cúpula do Sistema de Segurança.

O mais grave é que o vídeo acabou sendo usado como referência no relatório do juiz Douglas Martins, representante do Conselho Nacional de Justiça.

No início da semana, o magistrado admitiu não ter certeza de tratar-se de um vídeo de Pedrinhas, mas disse ter confiado na fonte da informação.

O vídeo do suposto preso ganhou manchetes de jornais e emissoras de TV país a fora, criando um clima de suposto caos nos presídios maranhenses.

O vídeo não é o único caso mal explicado nas ações dos grupos que disseminaram o caos em Pedrinhas.

A história do estupro de mulheres no complexo é outra invenção que manchou a credibilidade das ações.

Esta, no entanto, é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Uma coisa que não é questionada é como chega aos presídios esta armas que por sinal são de bom tamanho,para cortar um pescoço não é uma faca de serra e um preso já esta se vendo não vai buscar na rua, sabe-se que a revista é muito rigorosa,e as drogas que chegam lá são levadas pelos cachorros que hj cedo esta vão farejando tudo creio que toda a sociedade gostou , quando dá para o presidente do sindicato agir desta maneira com o judiciário é porque ´já existe regras que agora estão bem claras há um poder paralelo junto aos presos que não são eles ,só recebe ordens deste poder paralelo que não querem largar o osso, agora esta mais do que claro preso não manda é mandado.Governadora mude tudo e todos ,será o suficiente para a sociedade saber quem são realmente os parasitas que são pagos para nos trazerem tristeza e muita dor ,sei que a PM vai colocar muitas coisas em ordem e desmarcara muita gente,agora para este que querem tanta mudança e não tem compromisso com a verdade só pode mesmo é dar para a sociedade o que eles tem de melhor horror ,mentira,traição,loucura e muita imbecilidade.

  2. Marco, o Juiz Douglas Martins está bastante ocupado administrando seus investimentos imobiliários na Cohama para ¨perder tempo¨com esses relatórios sem importância.

  3. Caro Marco D Eça quero acho que você esta confundindo, o Juiz não julgou nada e a Justiça não tergiversou. Veja bem concordo com você sobre o vídeo, porém não será a inclusão deste material no RELATÓRIO, que ao meu ver é apenas um PARECER e que pode não ser seguido pelo Presidente do CNJ, que ao meu ver poderá vir ao Estado para fazer seu próprio juízo de mérito. Não quero acreditar que enquanto,no sistema esta acontecendo mortes e hoje temos 69 famílias que perderam, pessoas que estavam sob a guarda do Estado vamos nos ater a este vídeo onde o próprio Magistrado já disse “Que teve duvida mais preferiu colocar o material no relatório”. Olha o Magistrado pode fazer isso e depois responder pelo ato. Ele tem autonomia e o livre convencimento ao lado dele. Veja bem se o medo é uma intervenção a CRFB/88, assegura que esta ação deve ser intentada pela PGR e será o STF que decidirá. Agora que nosso Sistema tanto de Segurança como Penitenciário ta problemático tá. Que 2014 tudo possa se acertar e vamos lembrar em Pedrinhas tem preso e estes presos também tem famílias, O Juiz, os Promotores, os Jornalista,a Comissão da OABMA e agora a PM tem que ficar lá para resguardar a dignidade destas pessoas.

  4. Agora pronto! Lascou foi tudo mesmo. A governadora agora é vítima de uma conspiração. Que retrocesso cara! Estamos ferrado mesmo!

  5. Amigos esta discussão sobre o vídeo é pura estratégia para mascarar o que esta acontecendo. Vejam bem antes do vídeo, o Sistema já estava precário vejamos os itens:
    1 Mortes de presidiários;
    2 Retorno de Verba Federal aos Cofres da União
    3 Falta de Segurança para garantir a entrada de autoridades;
    4 Dificuldade em contratar empresa de bloqueador de Celulares;
    5 Servidores em pequeno numero e empresa particular que não resolve os problemas, pois também tem pouco pessoal e falta treinamento.
    Não é a questão do Juiz ter colocado um vídeo em seu relatório simplesmente faltam pessoas com vontade de trabalhar este jogo de empurrar para cima dos outros e dizer que existe uma “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” em tudo é complicado para o Estado.

    Resp.: E por que o relatório do CNJ não se prendeu apenas a este dados? Por que incluir um vídeo que não se tinha certeza de sua veracidade? Meu caro, a Justiça não pode tergiversar. Ou é ou não é. E quando há dúvida, o próprio Direito ensina: In dúbio Pró Réu. Como um juiz julgará em cima de algo que ele não tem certeza? E a decisão de incluir o vídeo é um julgamento. Esta é a questão, meu caro.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Temos nesse fato um viés nitidamente político, pois não se admite que um juiz encarregado de uma missão tão importante, que é relatar a situação dos presídios no Maranhão, para a busca de soluções,cometa um erro tão grosseiro desse. Todo seu relatório está imprestável, pois contaminado por essa prova podre. Relatório, o próprio nome diz, relata fatos, fatos esses que servem de embasamento para tomada de decisões, logo, caberia ao magistrado ter o cuidado de averiguar a veracidade de todo e quaisquer fatos relacionado a investigação e não sair juntando videos aleatoriamente. Ele mesmo tratou de tornar imprestável o relatório. Tudo ali relatado é questionável. È uma pena! É triste percebermos que no Maranhão, a politicagem supera tudo. É a politica da terra arrasada!!! Esse comportamento levou a erro o CNJ e grande parte da mídia nacional. Acho que caberia a governadora emitir uma nota oficial sobre o caso, pois todos nós maranhenses nos sentimos ofendidos com essa situação, porque longe de se ver um trabalho sério e de qualidade para a busca de soluções de um problema que atinge todos nós, estamos assistindo a mais um capítulo da politicagem no Maranhão…

  7. cara, por favor, tira essas imagens torpes do teu blog, ninguém precisa ver isso, tu não achas que já se vê sangue demais??? ninguém precisa disso, todo mundo já entendeu que esse vídeo é uma fraude… pára!!!!

    Resp.: Não vejo torpeza nenhuma. até porque a imagem está distorcida. Engraçado que vc não cobrou isso quando achava que as imagens eram de Pedrinhas. Como não é, agora quer pra tirar???

  8. suposto caos??? o que é pior uma 3 cabeças decepadas ou uma perna escalpelada??? tu é muito cara de pau blogueiro!!!

  9. Bordas da pele com cortes retilílios, e músculos sem dilaceração…meio complicado para caracterização de um acidente. Acho que caberia, também, ao jornalismo investigativo mostrar a verdade à populção maranhense.

    Resp.; Já mostramos. É de um acidente que ocorreu fora do Brasil. Pelo menos é esta a descrição original do víudeo, que começou a circular há dois anos. Foi uma fraude, meu caro., Agora, vêm vocês com explicações mil. Errou quem se deixou levar e agora quer esconder.

  10. Ah, Então muda tudo.
    Ora, se o vídeo nao foi gravado em pedrinhas nao há caos instalado no complexo penitenciário, claro…
    Mas e as 60 mortes? Mas as decapitações? Mas a superlotação?
    Mas as fugas? Mas o esquartejamento e sumisso de um corpo?

    Resp.; Bastava isso para questionar o sistema. Mas quiseram inventar, para dramatizar a história e ganhar repercussão nacional e se desmoralizaram. Esta é a questão.

  11. Meu caro marco, volto a dizer se o governo (Roseana, Uchôa e Aluísio) afirma que o video não se trata de uma situação ocorrida dentro de pedrinhas, então o Uchôa tem que provar que não foi, falar por falar é fácil demais, no meu comentário anterior vc me respondeu que a perna do cidadão não poderia ter sido “talhada” pq ele ja teria morrido de dor. ok, mas da mesma forma eu volto a dizer é muito estranho sim, o impacto tão grande pra deixar uma perna de um cidadão daquele jeito e o restante do corpo dele sem nenhuma escoriação, principalmente a outra perna (que está intacta!) então marco é muito simples, o Uchôa no jornal da mirante falou: “com a imagem do rosto da cidadão fica fácil identificá-lo” então pronto, basta o uchôa vir com o atestado de óbito do cidadão e pronto., uma coisa simples que a irresponsabilidade do uchôa está deixando se perpetuar. Volto a dizer contra provas não há argumentos, esse disse me disse, do uchôa não vai levar a nada, ninguém vai acreditar nele, marco ele pode ir dez vzs no jornal da mirante, afirmando que o vídeo é uma farsa, mas ninguém vai acreditar, qdo a pessoa é séria ela não refuta versões com base em discursos, mas sim com provas. O Uchôa tem toda a máquina do estado para provar que o vídeo é uma farsa, se ele não conseguir provar, pode se tirar duas conclusões: o vídeo realmente se trata de uma acontecimento em pedrinhas, ou o Uchôa é mais incompetente do que eu imaginava. Aí a Roseana tem que exonerar a dupla dinâmica: Uchôa- Aluísio.

    Resp.; Mas é o que o blog está mostrando. É só pesquisar na net. Pesquisa simples, nem precisa ser especialista. O vídeo foi postado há quase doi anos. E nem é brasileiro. Está num site estrangeiro. Foi uma irresponsabilidade e ponto. É preciso assumir isso pra ser honesto.

  12. O CERTO ÊH QUE ESSES AGENTES PENITENCIÁRIOS,EM SUA MAIORIA SÃO CORRUPTOS E VAGABUNDOS SEM ESCRÚPULOS,E SE O SECRETÁRIO QUISESSE JÁ TERIA MANDADO INVESTIGAR ESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE FUNCIONÁRIOS.
    E PORQUE ALUISIO NÃO DEVOLVE ALGUMAS DEZENAS DESSES PILANTRAS QUE EM VEZ DE PRABALHAREM NOS PRESÍDIOS,ESTÃO PENDURADOS EM CARGOS NO SIOPS E EM OUTROS ÓRGÃOS,E OUTROS TEM COMÉRCIOS,RESTAURANTES E RECEBEM SALÁRIOS NORMALMENTE,O QUE ÊH UMA VERGONHA. E ESSE UCHOETE NÃO CONSEGUE MORALIZAR ESSAS PRÁTICAS.

  13. Putz massacre em série agora contra o juiz Douglas? Caraca a ordem do dia agora é tentar ridicularizar o juiz e falar q foi tudo invenção dele e q ta tudo bem no melhor governo de Roseana. Aguenta Maranhão!!!

    Resp.; Você não vê isso aqui. Não seja canalha. Agora, é preciso aceitar que o juiz Douglas errou e errou feio. Ele caiu numa espareela mesmo desconfiando. Preferiu divulgar um vídeo mesmo suspeitando de sua veracidade. Se fosse em outro governo ele faria isso? A pergunta é pertinente por que ele mesmo eu margem a isso. Um juiz não pode se dar a este luxo. Ele poderia ter falado com o sistema e mostrado o vídeo -e pedido, como ele mesmo diz, investigação da polícia. Mas preferiu incluir no relatório como verdade. Este é o problema. Se você vê massacre, ele deu margem a isto. Ninguém está inventando nada. Aliás, a invenção., no caso, foi outra.É simples assim.

  14. ESSE JUIZ DOUGLAS MARTINS É LIGADO AOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO, SEMPRE PARTICIPOU DE MOVIMENTOS SINDICAIS, NÃO É DE CONFIANÇA PORQUE NÃO USA DE IMPARCIALIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *