6

Enfim, São Luís começa a retomar normalidade…

http://4.bp.blogspot.com/-QTXOeD6k1X8/UJ1KV-E4yFI/AAAAAAAAKhM/d_b-oZNUEIU/s1600/foto0064.jpg

Populares começam a circular com maior tranquilidade

Após seis dias de tensão depois ataques de bandidos em São Luís – com mortes, paralisação de ônibus, fechamento do comércio e muita crítica, justa e injusta, ao sistema de Segurança – o clima na capital maranhense começa a voltar ao seu ciclo de paz.

A visita da Comissão e Segurança da Assembleia Legislativa ao Complexo de Pedrinhas , e as garantias do coronel PM Ivaldo Barbosa de que a situação está controlada no presídio, é uma garantia de que a paz está retomada.

A aceitação da governadora Roseana Sarney (PMDB) da proposta de transferência dos bandidos mais perigosos para presídios federais; o reconhecimento do Judiciário de que precisa tomar medias para reduzir o amontoado de presos – provisórios e definitivos – também é um sinal de que as coisa começam a voltar ao normal.

unnamed2

Deputados constataram a retomada da normalidade também nos presídios

A retomada do sistema de transporte e do comércio, dão a certeza de que São Luís começa a retomar seu dia a dia natural; os sobreviventes do incêndio do ônibus da Vila Sarney já foram transferidos com sucesso e os outros estão fora de perigo – apesar da perda dolorosa da menina Ana Clara Souza.

Enfim, São Luís retoma sua rotina histórica de paz e tranquilidade.

Mas houve também quem torcesse pelo quanto pior, melhor. O que são capazes até de traçar linha cronológica da situação penas para satisfazer seus interesses mesquinhos e doentios.

Aqueles que insuflaram, tripudiaram ridicularizaram e até propuseram medidas de exceção e de guerra, com interesses meramente político-eleitorais.

A estes, o mesmo desprezo que o cidadão deve dar aos marginais que tentam usurpar a paz.

Por que estes são meros apostadores do caos.

Perdedores em sua essência – ainda que vençam, em um momento ou outro…

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. marcos olha ai nosso nobre Ivaldo de novo, zanone vai c aproxima vitima dele, coronel Ivaldo foi um sub comandante que já mais promovel praças moderno na pmma, e deixou os praça antigo pra traz, barra 92 e 2001 e 2002,ja são cabo sargento, e os antigos tão lutando pra chega lá, agora acabou esse negocio de bravura, não sei como ele vai fazer pra promover os peixes dele, essa manifestação dos policiais que foi comandada pelo coronel Ivaldo,mais uma vez os praças se arrebentarão, coronel com o salario la em cima, e vcs, no buraco, peixes vcs que contando com promoções dada pelo coronel Ivaldo, pode esquecer, a mamada já acabou, agora Ivaldo é politico, vai c só promessa, é que todo politico faz, esse comando tem que aproveita, porquê, se luis Fernandes ganhar, ele já tem seu coronel pra coloca na pmma, se flavio dino, também tem, tão falando aqui na nadrideus, que o velado da quí. de são luís ta um garimpo, é uma propina louca, aqui na área tem ums mocinhos que já foram vitimas do velado, o filho do coronel brasil major neto, pensa no rapaz direito kkkkkk,, tem uma história que ele diz, eu não vou na missão, mais não esquece do meu, cuidado neto vc ta pra kai pelo denarc

  2. A pergunta que não quer calar, até quando vai durar essa tal “normalidade” meu caro Marco

    Resp.: Até quando Flávio Dino estiver em maus lençóis de novo com as suas picaretagens. Aí, quando ele não tiver mais como explicar as coisas, seus amigos ligados ao sistema de Segurança tratam de providenciar uma guerra urbana. Pouco importa os inocentes. foi assim nas últimas três vezes que ele se viu de calças curtas. pesquise e comprove.

  3. Amigo D’Eça, gostaria da sua opinião. Por quê não o levaram para SP, afinal os maiores centros de queimados estão lá (Einstein, Sírio e HCFMUSP)? Por quê o vereadorzinho e cunhado de Ricardo Murad foi pro HCOR e este HERÓI foi prum hospital público de GO? E o pior, o cunhado do Ricardão tem uma patologia totalmente tratável aqui em SLZ… Eu conheço este Hospital de Goiânia, é referência para o SUS, mas não há comparações com os de SP. Se fosse algum parente de deputado, vereador ou secretário sem plano-de-saude, vc acha que iria pra Goiânia??? Nunca!!!

  4. Ontem na Globo News AO VIVO o Secretario Aluizio Mendes tentou mais uma vez colocar que era exagero o relatório do CNJ , como para aliviar usou o secretário as palavras da governadora dizendo que maioria dos presos são provisórios , eo Desembargador de MG deu lição ao Aluizio e a Governadora que todo provisório está no presidio dentro da lei (como já fosse um pré-condenado) aguardando julgamento em trânsito.Aí vem o André Martins o TOTAL FORA DE ÉTICA da Mirante querendo colocar que é um problema do Braisl e aí , estamos no Maranhão radialista idiota temos que resolver o nosso problema , não adianta generalizar e não minimizar o problema para o nosso Estado .Como falou o Desembargador nós temos 10% do assassinatos no Brasil e temos uma população carcerária menor do que boa parte dos Estados Brasileiros , será cara de pau ANDRÉ MARTINS se não para se preocupar , ainda bota este radilista um comentário em inglês no seu programa falando da violência no Brasil , que saudade do Jorge Aragão fazendo o programama

  5. Enfim, a paz! Agora é só festa e carnaval. Com muito fofão e boi barrica. Para alguns, regados a scotch, lagosta, filé de camarão e patinhas de caranguejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *