29

O jogo duplo do PT no Maranhão…

Washington Rio Branco*

Intervenção no Maranhão é ação política ridícula do governo federal, se assim acontecer.

E pensar que quando estive à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente me esmerei com funcionários de carreira e colaboradores para aprovar a Refinaria Premium, em Bacabeira.

Me sinto traído pelo ex-presidente Lula e sua cúpula porque até hoje não se deu a instalação do projeto.

Nós maranhenses merecemos respeito, somos ricos sim e pensamos que verdadeiramente um dia a esperança vai vencer o medo.

Como ficam as pessoas de boa fé que investiram seus recursos na aquisição de bens móveis e imóveis na região? Aquele pai e mãe de família que mandou seu filho se aprimorar em curso técnico contando com empregos a serem gerados pelo empreendimento?

Obra federal eleitoreira pode, sim, causar marginalidade social, pois não temos o amparo do emprego para nossos filhos ou mesmo trabalho que gere renda, de forma digna e humana.

Sou solidário a governadora Roseana Sarney (PMDB), quando afirma que quem manda no governo é ela e não sua família.

Está certa sua posição política, pois foi eleita no primeiro turno para nos representar e não ficar a reboque de um jogo político duplo e hipócrita orquestrado pelo alto comando petista e por alguns plantonistas de plantão da imprensa nacional, que tentam por razões meramente eleitoreiras macular o Maranhão e seu povo.

*Professor universitário, mestre em Políticas Públicas e doutor em Geografia

 

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Amigo voce sabe o telefone do professor Washington Rio Branco pra fazer uma palestra aqui em Bacabeira e Rosario, como fazemos pra contactar com ele. Ainda esta secretario da SEMA?

  2. Totalmente correto. Mantenha sua coerência e já tem meu voto caso seja candidato. Em Bacabeira a população que foi remanejada está voltando para a rea da Refinaria Premium. É muita incompetência desse povo do PT que preferiu fazer a Refinaria de Pernambuco, mas o Lula é de lá. Enganaram o Maranhão e seu povo.

  3. Severino da Globo. Mandei a resposta do Washington Rio Branco pra você, espero que goste. Estou tomando partido pelo meu ex-professor e amigo de sempre, que não sabe o que é trair politicamente. Sempre está cedendo espaço para manter equilibrada as coisas da política.

  4. Caro Severino. Já afirmei aqui que mentiroso e bandido pertencem a uma só família. Não posso ser incoerente com o que penso e com minhas ações. Tornei pública toda essa questão interna do PV no Maranhão que pode ser lida aqui.
    http://robertlobato.com.br/httprobertlobato-com-brcrise-no-pv-washington-rio-branco-abre-o-jogo/
    Não tenho a força política dos sarneys, dos ex-sarneys e anti-sarneys, mas sou livre e independente. Essa matéria vou discutir com fatos e evidências no local e momento certo, na direção nacional da legenda. Partido político é questão de família e roupa suja se lava é em casa. Quanto a traição existiu sim, me sinto traído. Mais isso é outra história…

  5. A verdade sempre dói, ainda mais quando se defende os interesses daqueles que mais necessitam.Que Deus lhe de vida e coragem pra defender sempre os maranhenses.

  6. Washington Rio Branco vamos ver se vc tem coragem mesmo? Você foi traido pelo sarney filho que te arrancou da direção do PV botando só funcionarios dele? É VERDADE OU NÃO?

  7. Ei cara dessa aqui eu gostei no seu face. Resposta afiada, parabéns.
    “Assinei várias licenças ambientais para acelerar o crescimento do Maranhão e não me arrependo, pois foi tudo na legalidade. Me perguntaram de forma cretina porque liberei o espigão e respondi com a mesma cretinice: “Foi porque todos aqueles prédios da península da Ponta da Areia pertencem a minha família”. Pergunta idiota, resposta idiota.
    Perguntei ao falador se conhecia o hino de São Luís e o Memorial Bandeira Tribuzzi? Disse que o hino sim, o memorial não. Respondi, pois vai lá na ponta da areia que ele ainda está de pé, graças a minha coragem e audácia ambiental”.

  8. Esse cara nao tem medo de morrer ele esta lidando com criminosos do colarinho branco e coracao vermelho e de pedra nao tem pena de niguem, pra eles só interessa o poder por mais 20 ou 30 anos.

  9. Concordo com o autor do artigo fica dificil acreditar num partido que sua cupula esta todinha presa ou com mandado de prisao. Só num pais como o nosso que Dilma ainda esta na frente com esse Flavio Dino que é outro espertalhao.

  10. investimos tudo que tinhamos em Bacabeira e agora estamos atolados em dividas. Quem vai pagar nossa despesas vai ser Ze Dirceu, Jenoino, Joao Paulo Cunha, Lula ou Dilma. São tudo farinha do mesmo saco, imprestaveis e enganadores. Hoje nao consigo nem mais vestir uma camisa de cor vermelha que me da trauma.

  11. Gostei muito do que escreveu no seu facebook a respeito do Espigão da Ponta da Areia. Parabéns Washington rio Branco.
    Assinei várias licenças ambientais para acelerar o crescimento do Maranhão e não me arrependo, pois foi tudo na legalidade. Me perguntaram de forma cretina porque liberei o espigão e respondi com a mesma cretinice: “Foi porque todos aqueles prédios da península da Ponta da Areia pertencem a minha família”. Pergunta idiota, resposta idiota.
    Perguntei ao falador se conhecia o hino de São Luís e o Memorial Bandeira Tribuzzi? Disse que o hino sim, o memorial não. Respondi, pois vai lá na ponta da areia que ele ainda está de pé, graças a minha coragem e audácia ambiental.

  12. É meu caro, pelo nível de debilidade mental desse, infelizmente, Prof. Universitário, fico imanginando e com pena dos alunos!!!!

  13. Escrevi isto para ex-bajuladores dos sarneys e que hoje atiram pedras.
    Desculpem mas vou ter que almoçar. Estou ligado nesse momento através do meu site, com mais de 83.000 pessoas em todo o país. Estou gripado e um pouco cansado, mas meu sentimento em defender nossa terra e nossa gente é maior. Muito obrigado pelas mensagens positivas enviadas. Para as negativas só tenho a dizer: Vi o José Sarney apenas duas vezes na vida pessoalmente. Nunca me deu cinco centavos, mas um livro seu intitulado Democracia, que gostei muito.
    Aqui expresso publicamente meu respeito e admiração a ele e sua família. Problemas familiares se resolvem é no seio da família e não no governo, pelo menos deveria ser assim.
    Esta certa a governadora Roseana Sarney em afirmar que quem manda no governo é ela, pois foi legitimada para tanto. E que apareçam os candidatos políticos maranhenses para defender os interesses do povo, pois estão totalmente escondidos e sem falar nada, o que é pior.

  14. Escrevi isto dia 11/01/2014 no meu face e reafirmo: “Tudo pela segurança de vida do povo maranhense”.
    Não estou preocupado com ameaças a minha pessoa e provocações. Somos brasileiros e brasileiras. E temos orgulho de dizer: “Maranhão minha terra, meu tesouro, minha paixão”. Covardia é não se posicionar em favor do Maranhão e de sua gente. Ficar em cima do muro é muito fácil. E olha que nunca bebi leite ninho do Palácio dos Leões, como muitos anti-sarneys que ai estão. Tomei foi leite poronca na escola pública e agradeço, pois fez muito bem para os meus neurônios, pra chegar onde cheguei e de forma livre, sem puxar o tapete de ninguém. Danem-se.

  15. Esses vermelhos estão ficando doido utilizam até o nome de Roberto Costa para atingir o governo do estado. Ninguém escreve mais errado em internet, é só clicar no vermelho e corrigir. Vai ver esse idiota está é recalcado porque não pode assumir uma posição como essa de defender o povo do Maranhão e mostrar a cara.

  16. Parabéns ao professor Washington Rio Branco em defender nossas causas, isso é para quem tem coragem. Me surpreendeu. Cadê os outros políticos do Maranhão estão atrelados ao governo federal e não podem falar nada porque perdem a boquinha se falar.

  17. Hoje ninguém é mais besta e sabe qual é o ritual de cassar ou intervir num estado. A questão não é essa. É dever dos maranhenses não aceitar essa intervenção barata e descabida, pois além do MA tem outros estados bem piores em termos de segurança. Em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro mataram oito pessoas só num dia. Sumiram com Amarildo e tantos outros e nem por isso fizeram ou fazem intervenção.

  18. comentário preciso e bem na artéria destes cujos interesse em desestabilizar o nosso Estado. Porque não divulgam as elevações nos índices de saúde, educação, infra estrutura e várias outras áreas, inclusive a da Segurança. porque não falam que esta rebeldia banditícia, é decorrente de ações de segurança fora dos presídios? Lembrei de um ditado antigo: Quem cuida do quintal do vizinho….. aparece um pra capinar o dele.

  19. WASHINGTON NÃO É NOME DE MARANHENSE, A REFINARIA DO MARANHÃO NÃO VAI SAIR NÃO É POR CAUSA DO LULA E SIM PORQUE NO MARANHÃO DOS BESTAS ANALFABETOS ACREDITARAM QUATRONOVO NA MATILHA QUE COMANDAM O ESTADO HA 50 ANOS, MAIS AINDA BEM QUE NÃO SÃO TODOS, A SITUAÇÃO VAI MUDAR, O LUIS FERNANDO ESTÁ LIQUIDADO, COM ESTE SUMIÇO DELE, AGORA MESMO É QUE ELE NÃO SE ELEGE NEM PARA VEREADOR.

  20. Quem mais usou a estória de Refinaria prêmio com seus mirabolantes empregos foi a propaganda da Roseana em 2010.

  21. Esse Washington Rio Branco tem mais é que beijar o pé da família Sarney, porque tudo que ele é, foi e será foi conseguido através de babação de egss dos Sarneys, mesmo assim não aceitaram ele como governador e deram um cala boca para ele. Nunca terá respeito e prestigio no PT, agora vem falar de Lula, continui chupando os bagos dos Sarneys.

  22. Professor universitário que começa frase com pronome pessoal oblíquo, escrevendo “Me sinto…”, ao invés de “Sinto-me..”. “Sou solidário a governadora…” ao invés de “Sou solidário à governadora…” Francamente o ensino nesse Estado vai de mal a pior. Se um sujeito que se diz professora escreve mal assim, imagine o restante da população desse Estado. Roseana, olha só estrago das tuas políticas. Veja só o que teu telensino dos teus primeiros mandados fizeram!

  23. Esse Rio Branco é um Brincalhão todo o povo maranhese sabe que quem manda nos cofres públicoos maranhese e o Fernando Sarney Roseana é uma Marionete FORA SARNEY Vão roubar no inferno

  24. Marco, o Sr. Washington Rio Branco não está na sua melhor condição mental, pois não vi e não vejo nada nas notas da imprensa nacional, que abordam as mazelas da segurança pública deste Estado, sugerindo ou induzindo alguma mácula ao povo do Maranhão. As notícias que estão circulando em todos os meios de comunicação, nacional e internacional, trazem a verdade sobre as consequências produzidas pela má gestão daqueles que governam o nosso sofrido Maranhão.
    Vale lembrar que não é de hoje que a mídia nacional noticia as mazelas existentes em todas as áreas de ação neste Estado, como exemplo temos: o baixo IDH em todos os tempos; a existência dos municípios mais pobres da nação; o Estado que tem os maiores índices de corrupção no País, conforme o número de inquéritos e processos judiciais por improbidade administrativa contra políticos e servidores públicos; caos na saúde, na educação e na segurança pública; além de outros mais que daria para escrever não um livro só, mas uma coletânea infinita sobre os políticos do Maranhão.
    Lamentavelmente tenho que dizer: é simples assim.

  25. com certeza não voto mais nesta dilma nem lula são dois vagabundo eles eque tao fazendo a gorvenadora passar por momentos de contrangimento

  26. Este senhor é Professor Universitário? Muitos professores do jardim da infância não acreditaram nessa tal Refinaria Premium, porque concluíram que era apenas mais uma falcatrua do PT/PMDB. Qualquer cidadão lúcido sabe que a localização do projeto é inviável e que no momento atual tem muita refinaria ociosa no planeta.

  27. Kkkkkk

    Olha o nível, nao sabe nem diferenciar alhos de bugalhos!

    A intervençāo, se ocorrer, não vai ser por vontade do governo federal, que quer é manter a aliança com Pmdb e seus votos. Será por pedido do PGR e decisão do Judiciário (STF).

    Será que é tão difícil saber disso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *