16

Editoria de Impeachment (ou o tiro saiu pela culatra)

Por Roberth Lobato

Quando a gente pensa que já viu de tudo no Maranhão eis que surge um tal “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos” (Cadhu), para protagonizar uma das maiores idiotices da história política recente do Maranhão.

Não, o Blog do Robert Lobato não se refere ao pedido de impeachmentde per si, já que pedidos de afastamento de governantes/gestores é um direito que a cidadania pode exercer sempre que achar que há motivos para tal.

O que há dantesco nesse pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney é que, ainda que houvesse todas as razões do mundo para arrancar a mandatária do poder executivo maranhense do cargo, a cidadania nativa não precisaria “importar” de maneira vergonhosa uma peça jurídica bisonha para fundamentar o pedido de seu afastamento.

E de despertar aquela famosa “vergonha alheia” o fato de nenhum dos ilustres constitucionalistas maranhenses, alguns até ativos militantes do campo das oposições, ter a devida coragem para assinar o pedido de impeachment da governadora.

E na ausência, seja lá por quais razões, de um constitucionalista maranhense macho para cumprir a missão, coube partir para a criação dois atos completamente idiotas: (1º) constituir o tal ”Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”; e (2º) criar a “Editoria de Impeachment” nos dois dos principais jornalões do país, a Folha de São Paulo e o Estadão.

(Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. MAS NÃO É O SARNEY QUE REPETE A GLOBO NO MARANHÃO? PRA QUE DEIXOU ESSA REPORTAGEM IR AO AR?

  2. Na verdade Danyel o proprio blogueiro deve comentar com outros nomes, pois quem é cego e doido por essa familia é só a corja da mirante(claro são pagos por eles), vamos tirar essa familia que só piora nosso estado em tudo, vamos mudar, quem não gosta de flavio dino vote em outro. Se Luis Fernando não fosse aliado a esses sarneys meu voto seria dele, pois fez um grande trabalho em são josé, pena que ele é aliado e sarney vai continuar mandando em tudo.

  3. Ai Deça Quanto a famiglia paga pra fazer comentário no seu blog? to precisando de uma grana fácil!

    Resp.; Isto é costume de Flávio Dino. Ele é que recruta gente para ficar o dia inteiro em redes sociais. Tem até duas empresas contratadas pela Embratur especialistas neste tipo de mídia. Vou revelar em breve o contrato, o valor e o trabalho de cada uma. Procure o Márcio Jerry. Ele deve informá-lo como proceder.

  4. Eu assistir ontem no Jornal Nacional, e confesso que gostei, gostei de saber que o nosso Maranhão é o unico Estado da Nossa Federação que cresceu acima do crescimento geral do País, em quanto que os demais estados cresceram em media 2,37 o Maranhão cresceu algo em torno de 15.63 agora é só cuidar das pessoas bem mais de perto, e isso vai ser com o nosso Luis Fernando ja apartir de janeiro de 2014

  5. Caro amigo, o momento do Maranhão e desastroso, nao apenas nos presídios maranhense. Contudoem toda maquina administrativa, o crescimento de nosso Estado nao se deu através de iniciativas publicas. Porém, pela pujança de nosso povo, atraves de empreendimentos particulares. Nao existe incentivo, nao temos Parques Indistriais comparando a outros Estados, grandes projetos, tais como: multinacionais nao sao concretizados, somos ultimo em todos os níveis sociais. Essa repercussão nacional, tomou proporcional gigantesca em razão dos dados que nosso Estado apresenta, a sede de mundanca no Esatdo do Mranhao ganhou conotação Nacional, para ver se vai existir uma melhora nos quadros do povo de maranhense. A própria Dilma nao quer mais atrelar sua imagem aos Sarneys! Por que a popularidade a nível nacional vai ser péssima.

  6. Ei Deça vc assistiu o jornal nacional de ontem?? Pergunta pra sua patroa pq o maranhão é campeão de desigualdade sociais e ainda possui os piores índice do país? faz esse favor aí já que ela disse que o Maranhão é rico.

  7. Diz aí que o Flávio, agora, manda no Jornal Nacional.

    Resp.; Ele não. Mas os milhões da Embratur para a Copa, manda. E vou contar isto em breve. Aguarde. É só concluir o levantamento dos dados.

  8. A “riqueza” do maranhão saiu no jornal nacional na noite do dia 15/01/2014 …

  9. Pra quem recebe bem pra defender o governo da corrupção e da incompetencia uma boa semana com o bolso cheio.

  10. Muito deselegante por parte do Sr Flavio Dino, e uma coisa é certa tenho certeza que depois dessa peça processual pronta o Flavio Dino deu uma lida, e uma relida, outra coisa certa esse tal Dino não estar com nada como candidato e muto menos como Advogado.

  11. NÃO ADIANTA ESSA FALSA OPOSIÇÃO ARMAR, ELA JÁ PERDEU. ESSE FALSO OPOSICIONISTA, ESTÁ MESMO É DESESPERADO.
    O que acontece é o seguinte: Esse falso comunista com e sua turma, não esperavam pelo pulso forte da governadora. Eles estavam pensando que com todo o poder da mídia nacional armada para desmontar o GOVERNO DO MARANHÃO, poderia alterar algo em favor do FALSO PALANQUE QUE MUITO TEMPO JÁ SE ENCONTRA MONTADO PARA 2014. Como a estratégia não funcionou, eles inconformados, apresentam mais essa que de tanto desespero, praticaram esses erros de grafia sem contar com a falta de fundamentos. Amigos falsos OPOSICIONISTAS não adiantam armarem e desperdiçarem, o LUIS FERNANDO vai ser o nosso futuro governador do maranhão.

  12. mudando de assunto você lembra-se quando teve a escolha do novo papa e você disse que não devia o arcebispo brasileiro Dom Odilon scherer e teve muita gente te esculhambando metendo a lenha e hj saiu a reportagem que esse arcebispo foi afasto da função de conselheiro do banco do vaticano ele é suspeito do furto e da maracutaitaia da operação vatinic é por isso que sua postagens tem fundamento

  13. A impressão que tenho, é que ja estava tudo pronto.
    Entederam?
    Esse povo do PCdoB é capaz de tudo pra ganhar uma eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *