0

Sem chances de ser presidente da Câmara, Honorato agora inventa que nunca pretendeu disputar o cargo…

HONORATO E EDIVALDO

Honorato com Holandinha: risco de nova derrota o levou a desistir da disputa

Acabou o sonho do vereador Honorato Fernandes (PT) de assumir – ainda no primeiro mandato – o comando da Câmara Municipal.

Desde sábado, blogs alinhados ao vereador divulgam que ele está sendo sondado para disputar uma vaga de deputado federal pelo PT. E os mesmos blogs dizem que ele não tem interesse no comando da Câmara.

– Honorato estaria muito próximo de encarar o desafio, daí que a eleição de presidente da Câmara de Vereadores de São Luis não está no seus planos – diz a nota publicada nos blogs.

Mas isso não é verdade.

Honorato estava sim – pelo menos até sexta-feira – em campanha aberta para ser presidente da Câmara Municipal. Já havia se reunido com o próprio prefeieto Edivaldo Holanda Júnior e com vários vereadores.

Teve reuniões sucessivas com a vereadora Bárbara Soeiro (PMDB); tentou articular com Marquinos da Vila Luizão (PRB) a antecipação do pleito; conversou com Pedro Lucas Fernandes (PTB) e demonstrou seu interesse até para o líder oposicionista Fábio Câmara.

Mas não conseguiu convencer ninguém.

E o post deste blog, alertando que Holandinha poderia sofrer sua segunda derrota consecutiva na disputa da Câmara, foi a gota d’água para o sepultamento do seu projeto.

As notas publicadas no final de semana em blogs alinhados, é uma forma de Honorato anunciar sua desistência da disputa, sem parecer que fora derrotado no processo de construção da candidatura.

Melhor para Astro de Ogun (PMN), que tem caminho aberto para se viabilizar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *