28

Imprensa quatrocentona agora mira a neta de Sarney…

http://www.portali9.com.br/media/images/3030/11222/52b19ef6b285616ead734c4285f688d925685949017bd.jpg

Sarney e Roseana enfrentam mais uma campanha de ataques nacionais

A mídia paulista-quatrocentona-serrista-falida-e-anti-nordestina resolveu escolher agora Rafaela Sarney, filha da governadora Roseana Sarney (PMDB), como alvo de suas sandices para atingir a família do senador José Sarney (PMDB).

Rafaela nunca teve qualquer relação com a política, com partidos políticos ou com nada que tenha relação com as disputas eleitorais no Maranhão.

É estranho que tenha, de um hora para outra, despertado o interesse da mídia do Sul do país – que move campanha sem precedentes contra o senador peemedebista e contra o governo maranhense.

Uma repórter de nome Débora, que se identifica como sendo do jornal O Estado de S. Paulo – e já citada neste blog – tem ligado insistentemente para pessoas próximas a Rafaela Sarney, desde o domingo passado.

Tentou arrancar informações sobre Rafaela do colunista Othon Lima e do empresário Altevir Mendonça, além de várias outras pessoas ligadas a ela.

A mesma jornalista tem trocado e-mails sistemáticos com blogueiros, jornalistas e políticos ligados à oposição, trocando impressões sobre a cobertura política no estado.

Curiosamente, foi também domingo que o Jornal Pequeno inventou, sabe-se lá com base em quê, que a filha da governadora havia sido assaltada quando saía de um restaurante de São Luís.

Um dia depois, um dos blogueiros do mesmo jornal – John Cutrim – cometeu o que pode ser considerada a maior calhordice da imprensa maranhense nos últimos anos, ao republicar texto de um paranaense que revela, de maneira sórdida e com ares de escândalo, a maneira como se deu a adoção de Rafaela. (Entenda aqui)

Por que a moça, mãe de dois filhos, casada e avessa à política, passou a despertar tanto interesse da imprensa?

Que campanha eleitoral se aproxima…

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. A pergunta que não quer calar é: Quem é a neta de Sarney ? que relevancia tem ela ? como diz meus bons amigos: me compre um bode!

    Resp.; Esta pergunta eu tamb ém faço. Mas diante da sede de poder, eles não se preocupam com isso. ACORDA MARANHÃO!!!!

  2. Ele postou e tirou o post alegando não ter atentado a matéria repassada!
    Na minha opnião,… ele fez a merda e PIPOCOU!
    Agora quer bancar o arrependido,… ele é um jornalistazinho frouxo da porra!

    Resp.: Pior: mostra-se incompetente ao publicar texto sem ler. E se publica se ler, é por que recebe ordens para isso. É grave um jornalista deste tipo.

  3. Esse Dino para mim não passa de uma cobra criada pelo pior governador do Maranhão, governador esse que praticou tudo o que foi citado pela Sra. Paula Santos e depois ser preso pela policia federal.

  4. Marco, só consegui ler o texto original do tal paranaense. Não vi nada de mal no sentido do que houve, pelo contrário. Desde pequeno sei da história da adoção da Rafaela, de toda situação da saúde de Roseana e da decisão pela adoção. Acho o ato algo incrivelmente belo, pois existem muitas pessoas que preferem ficar sem filhos a adotar um. Convivo com muitas pessoas adotadas e acho algo fantástico de um altruísmo invejável e são lindos os frutos. É verdade que certos detalhes deveriam ficar longe de divulgações hostis, porém o fato em si (adoção) poderia inspirar pessoas a tomar decisão similar. Engana-se a família que os ludovicenses desconheçam a situação da Rafaela. Essa historia é muito antiga mesmo. Para mim, isso é algo digno de admiração e não de vergonha. Vergonha é abandonar um filho, é maltratá-lo e não dar oportunidade para um amor sem precedentes que é de mãe e filho. O que houve foi um ato de puro amor. Se quiser não publique o que aqui escrevo, mas é minha sincera opinião. Ah e não sou dinista. Tenho horror a esse cara e aos que o cerca.

  5. É MARCO, VEJA COMO O ATRASO GERADO PELO BANDO FAZ COM A POPULAÇÃO, EU NUNCA IMAGINEI QUE A FILHA DE ROSEANA ERA DO PARANÁ, EU VIM COMPRAR UM COMPUTADOR HA POUCO TEMPO, ACHO QUE A MAIOR PARTE DO MARANHÃO NÃO SABE DISSO, AGORA FICO IMAGINANDO QUE QUANDO TU FALAS DO PESSOAL DO SUL TU ESTÁ FALANDO TAMBÉM DA FILHA DE TUA PATROA E NETA DE TEU PATRÃO, HA, OBRIGADO POR TER INSISTIDO TANTO NO NOME DANTE MENDONÇA, SENÃO EU IA CONTINUAR PENSANDO QUE A FILHA DE TUA PATROA PELO MENOS ERA MARANHENSE, MAIS NEM ISSO ELE QUISERAM, TINHA QUE SER DO SUL, BRANCA E DE SANGUE AZUL. ATÉ RIMOU.

  6. A OPOSIÇÃO FALA DOS SARNEYS É COM INVEJA, QUANDO ESTIVERAM NO PODER NA ERA JACKSON FIZERAM MISÉRIA NOS COFRES DO ESTADO. FOI SÓ LALAU QUE ELE COLOCOU COMO SECRETÁRIO DE ESTADO. E POR FALAR EM LALAU POR ONDE ANDA O ADERSON LAGO? SERÁ QUE MORREU.

  7. EU NÃO VOTO NESSE COMUNISTA F.D NEM COM UMA ARMA APONTADA PARA MINHA CABEÇA.L.FERNANDO, O MELHOR NOME PARA O MA.

  8. MARCO, ME CONTA UMA COISA, NETA DO SARNEY E FILHA DE ROSEANA, EU NUNCA SOUBE QUE ROSEANA TENHA PARIDO ALGUMA COISA ANÃO SER MISÉRIA NO MARANHÃO, AGORA ME DIZ, ESTA RAFAELA É AQUELA FILHA DO JORGE MURAD QUANDO ELE MORAVA EM BRASÍLIA? SE FOR ENTÃO ROSENGANA REALMENTE É MADASTRA DA DITA CUJA. TU FALA DE TODOS E TUDO, SEM NENHUM ESCRÚPULO, SE FOSSE DO OUTRO LADO TU DESGRAÇAVA A FAMÍLIA TODA, AGORA, SÓ PORQUE TEM O NOME SARNEY TU VEM DAR CHILIQUE, VAI FAZER TEU EXAME DE PRÓSTATA, VAI.

  9. De tudo que li até agora, nada me deixa mais enojada do que ver esses porcarias travestidos de comunistas atacar e defender quem ataca o lado familiar de quem quer que seja.
    veja povo maranhense quem pousa de mocinho e se diz salvador do maranhão! Aí eu pergunto: como que um bando de vadios que não respeita o mais elementar princípio formador de uma sociedade(a família) pode dizer que é honesto e que tem dignidade e moral para representar um povo? será que já esqueceram das estradas fantasmas? das pontes que ligavam o nada ao coisa nenhuma? da estrada que passava no meio da sala de um cidadão? das banheiras do palácio que enchiam de proseco? e dos salões do palácio que transformaram em boite que mais parecia casa do big brother? e das algemas, alguem se lembra? e das fazendas no goiás compradas pela ex-primeira dama, alguém sabe quanto custou? e do candidato que foi financiado com dinheiro do trabalho escravo impostos aos trabalhadores maranhenses, alguem pode me dizer o nome desse candidato? e o reveillon no capacabana palace, custeado pela EMBRATUR, alguem, pode refrescar a minha memória? e do fato do chefão comunista não trabalhar e viver viajando pelo maranhão ora de Ônibus, ora de avião, alguem pode me dizer onde ele arruma dinheiro?
    Ora vadios tenham vergonha e dignidade(Isso é possível) e consigo o intento de vocês de forma honesta, caso vocês saibam o que é isso!!!

  10. Vc merece mais …muito mais do que ganha da famiglia Sarney.Vou iniciar uma campanha na net….

  11. É desespero Marco, estão usando outras pessoas pq a história dos presídios já está chata e já deu pra perceber que é perseguição. Este povo da oposição só sabe se defender atacando, pq hein? Não tem argumentos pra justificar, vão trabalhar pra mostrar serviço. Cadê a mudança? Mudança pra muito pior isso sim.

  12. esse eh o maranhao da Renovacao? Com esse time, ainda acho que eh melhor jogar com o Coronelismo.

  13. Deixa de ser babaca cara! não conheço quem é Ana Carolina, no jogo do bicho, nem tenho ligação com políticos atualmente, quanto mais com Flávio Dino, o único político com quem tive ligações foi com o saudoso Jackson, e assim mesmo nunca tirei proveito disso, pois graças a Deus, tenho sobrevivido de outras maneiras, o que difere de muitos que bajulam corruptos, e vendem suas vidas a eles, o seu caso. Quem é o canalha? Tua máscara vai cair de novo não demora muito, semelhante aquele contra-cheque, do gabinete do Weverton Rocha, de quem você recebe para blindá-lo. Só muito óleo de peroba nessa tua cara cínica e, hipócrita em ter a audácia de chamar alguém de canalha.
    Ops.: Pode deixar essa só pra você mesmo ver, pois todos sabem que honestidade não é teu forte.

  14. A inveja é o pior adversário de quem tem sorte. Sarney teve sorte na vida e muita competência, e deixam aqueles que querem ser maior do que todos se mordendo. Sarney é o maior capo eleitoral do Brasil, e por isso tem que ser dessa forma, afinal, as pessoas só oferecem aquilo que tem, essa mídia inveja só tem maldade. tamo junto Sarney.

  15. Cara tu tem muita peninha desse velho Sarney FDP e sua filha, quer dizer sua patroa. Tu adora citar duas palavras: canalhice e DINO. A primeira deve ter aprendido ao longo da convivência e puxassaquismo com A FAMILIA DO MAL. Já entender essa paixão louca pelo nome DINO, aí já fico desconfiado!!! No final das contas é bom mesmo essa corja provar do próprio veneno!

    Resp.; Mas quem citou as duas palavras juntas foi você: “Canalhice e Dino!”. Será que você, inconscientemente, conseguiu perceber alguma relação etmológica nas duas palavras? Curioso, fiquei pensando aqui….

  16. MEU DEUS EITA POVO COM CORAÇAO CHEIO DE MALDADE, PORQUE ELES TEM TANTA RAIVA ASSIM DA FAMILIA SARNEY, NÃO ENTENDO TANTO RANCOR,

  17. Cara não adianta! Sarney e sua quadrilha vão ser derrotados pode esperar.

  18. Ta sem assunto p postar é meu caro já abusei essa sua babacao vc fala tanto nessa família e eles não estão nem ai p vc. Procura saber como anda as construções dos presidios que prometeram entregar em 60 dias?? SÓ ACREDITO VENDO porque preso não vota

  19. agora é calhordice, é falta de escrúpulos e outros derivados. vamos refrescar a memória: lembram do caso regis Pacheco e cafeteira, onde o sistema mirante atribui até mortes a cafeteira, até aí era tudo normal, lembra de renato sousa que foi acusado até de ser ladrão, foi interrogado, humilhado tudo normal. agora doí, eu não sei se doí mais na família ou nos que se sustentam das bandalheiras feita pela famiglia que distribui as benesse aos ratos de porão (aqueles que saqueiam a carga de forma silenciosa). eu tinha deixado de comentar no blog porque acho que vc vem perdendo potencial para escrever (só escreve contra flavio dino todo dia e o dia todo) matérias participativas, questionáveis, que requer analise dos leitores, mais tudo bem, cada qual escolhe a quem servir, como vc diz, simples assim. espero que seja publicado.

  20. Realmente é um jogo pesado envolver famílias, não era nem preciso isso, pois a família Sarney, já está nas últimas. A filha da governadora, não pode pagar pelos desmandos e safadezas, do avô e, também dos pais. É Sarney, quem gosta desse tipo de sujeira, pois o mesmo já teve a audácia de ir à frente da TV mirante, pra acusar Cafeteira, de assassinato, tudo pelo desejo louco e desenfreado pelo poder. Se fazer de vítima pra tentar virar o jogo agora, não vai funcionar, pois não há erros do lado que lá que façam o povo tirar os olhos do palácio dos leões, pois um erro não apaga um outro e, nem justifica.

    Resp.: Mesmo comentário da outra Ana Carolina já feito neste mesmo post. Já entendi que são os mesmos canalhas dinistas, usando a velha fórmula, tentando justificar seus crimes com os erros de outros. Se vocês dizem assim agora, significa que, quando no governo, Dino e sua turma vão roubar até doer juízo, por que, se acusados, vão dizer: “mas o grupo Sarney não roubava também?!? Esta é a canalhice que se esconde por trás desta turma. ACORDA MARANHÃO!!!

  21. “avessa à política”… E como foi qua Carlos Filho se elegeu?
    O problema de vcs é que vocês não tem moral e nem são inocentes para quererem reclamar do que quer que seja. Simplesmente hoje se dança conforme a valsa que se toca a quase 50 anos. O povo Maranhão acordou do sono anarquista, e paga na mesma moeda de Sarney, pois ele é o rei e precursor desta arte que hoje vcs reclamam. E pelo visto, não é só p povo do Maranhão que vão bater de frente com Sarney e com sua família. Que diga-se, tirando as crianças, não é tão inocente assim. Todos se servem de forma direta ou indireta do Maranhão, portanto, têm que pagar o preço.

  22. Certo… quer dizer que falar sobre a filha de roseaa é apelar… mas blogueiros da cupula baba ovo no qual voce faz parte, estava publicaram reportagens em relaçao ao filho falecido de flavio dino. Nao defendo nenhum dos lados politicos. Mas apelar é falar de uma pessoa falecida e que nao fazia parte da politica. E o que foi publicado foi a questao da segurança, policiamento. E ela foi assaltada sim, tentaram abafar… olha pensava que voces que gostam dos sarney poderiam aprender com o velho as arte manhas, mas voces sao pessimos alunos…

  23. E os dois filhos, hein? Será que tem a inteligência da mãe ou a farta educação do Pai deputado?

  24. Campanha sem precedentes contra o Sarney? Me compre um bode! Essa mídia que tu falas sempre fechou os olhos para os desmandos do Sarneyzão, não só aqui, mas também no comando do Senado… O engraçado é ver a família Sarney e seus asseclas, que sempre abusaram do fato de ter retransmissoras de televisão e rádio no Maranhão, vir falar agora de pressão da mídia…

  25. Q coisa hein deca, a oposiçao tem bons alunos, aprenderam direitinho a jogar sujo q nem os sarneys hein rs

  26. Porra velho, tu ta apelando demais ne?? kkkkk, fala serio?? Seria bom se fosse verdade, pq eles vivem mirando nos outros ne?? kkkkk…tu nao te envergonha de babar tanto o que nao se tampa com peneira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *