22

E agora, chefão?!? Flávio Dino é pego pela CGU em superfaturamento na Embratur, revela jornal…

Relatório da controladoria mostra que gestão do chefão comunista apresentou irregularidades e cobra a devolução do que foi pago a mais em um contrato de informática

 

Flávio Dino: além de incompetente, traços também de corrupção

O jornal O EstadoMaranhão traz neste domingo matéria que enterra de uma vez por todas a imagem de gestor competente e honesto que o chefão comunista Flávio Dino tentou vender no comando da Embratur.

De acordo com reportagem do jornal, que teve acesso a relatórios da Controladoria-Geral da União, a gestão de Flávio Dino na Embratur superfaturou um contrato  de quase R$ 3 milhões na área da Informática, e pagou três vezes mais o que outros órgãos pagaram pelo mesmo serviço.

O relatório da CGU não deixa dúvidas quanto à irregularidade e cobra a devolução do dinheiro pago a mais. E rebate, inclusive, as tentativas de defesa da gestão dinista.

– (…) não se pode alegar especificidade do objeto, pois a prestação de serviço de suporte a usuário e de suporte à infraestrutura tecnológica, objeto dessa contratação, é um dos serviços mais comuns da área de tecnologia da informação – argumentou o relatório, em sua página 12, segundo revelou o Estado.

Flávio Dino já havia sido desmascarado como gestor pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em dezembro, a Folha publicou estudo que mostrou rombo de R$ 20 bilhões na conta-turismo do Brasil em relação a 2012. A conta-turismo é a relação entre o número de turistas que vêm ao Brasil e o número de brasileiros que vão ao exterior.

Quanto esta conta é negativa, significa que mais turistas saem daqui do que vêm para cá – E como a atribuição de Dino na Embratur é justamente atrair turistas, o dado da folha mostrou sua incompetência.

Agora, é um órgão da própria fiscalização do governo Dilma que pegou Dino.

E aponta, além da incompetência,  corrupção na gestão comunista…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Flávio Dino possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco!

    Resp.: Mestre é mestre. Doutor é doutor.

  2. O título de doutor se refere ao tratamento urbano dispensado aos que no exercício de determinada profissão, notadamente a advocacia, quer dizer a defesa de tese, em grau profissional, que despensa referência a pós-graduação, é tratamento cordialesco, enquanto, assim me dirijo a todos os meus colegas de profissão, advogados, e não por subserviência ou contemplação como sugerido. Concordo que não devas defender o Luis Fernando, porque não és procurador dele, no entanto tu defende a imagem dele e e para tanto não imprescindível ser seu procurador, segundo dizes. Agora, a que serves? Quem elogia não tem por parte no elogio a defesa do elogiado… ?? Preferiste o silêncio, logo quem cala, consente… Simples assim?!!!!! Rsrsrsrsrs, você nobre escriba é fácil demais….

    Resp.: essa urbanidade é fruto do coloniansmo e do provincianismo, que leva o cidadão comum a “titular” de doutor qualquer que assuma um cargo, como vc mesmo revela. Como não devo nada a ninguém, não preciso dispensar este tipo de tratamento a ninguém. Pra mim, vc é vc, senhor é senhor e doutor é doutor, independente do cargo que ocupe…
    Considero Luis Fernando aupeiro em todos os aspectos a Flavio Dino – moral, ético, profissional e pessoal – e isso é o bastante para rexonhecê-lo em meu blog. E isso, por si só, me basta…

  3. Não entendo sua agressão gratuita a minha pessoa por ter pontuado de modo técnico e isento sua postagem nitidamente tendenciosa e distorcida, inveraz e falaciosa, não bato continência a ninguém, isto quem faz é milico e ex-milico a seus superiores por observância de pilar militar, a hierarquia, e que salvo engano, tu já foste militar, portanto, plenamente sabedor disto, o nomino Dr porque o mesmo tem tese e título, foi destacado Juiz Federal, é considerado pelos alunos com bom professor, foi ótimo deputado Federal, e no executivo ocupou a presidência da Embratur de modo correto, sério e inimaculável, sou um profissional liberal IGUAL ao DR FLÁVIO. Ao invés de me agredir refute meus comentários com decência, lhe considero uma pessoa de razoável inteligência, diga se a sua concepção se aplica ao Luis Fernando no caso da Ponte do “Rio que Cai”, mostre-me que os altíssimos índices de violência alcançados no “Melhor governo da minha vida” não afasta os turistas? Você mesmo, aqui, já criticou diversas vezes o sr. Aloisio… E então ? Vai aberar e desonrar o coroado ? Ou vai me ameaçar, me agredir? Mostre-me seu caráter, sua defesa com respeito… Ou Cale-se!!!!

    resp.: Flávio Dino não tem doutorado. Portanto, não é doutor em nada. Aliás, nem mestrado tem. É um bacharel, que atuou como advogado e juiz, mas nunca foi doutor. E critico a forma como você se refere ao “título” do Dr. Flávio por que demonstra subserviência e contemplação. Se isso é agressão gratuita, então amigo, saia da raia, por que isto aqui não dá pra você. Quanto às questões referentes ao governo e ao Luis Fernando, não sou pago e nem tenho procurações deles para explicar nada. Eles que expliquem. Esta é minha postura, meu caro. E se você diz que me conhece mesmo – ainda que daqui do blog – saberá que não me dobro e nunca me dobrei. A ninguém…

  4. (…)

    Resp.: Assine o que diz, fale com argumentos e poderá comentar aqui.

  5. O contrato é de momento que sequer o Flavio estava na Embratur, se houve adição ele só pode ser de no máximo 25% , se o relatório surgiu agora no tempo da adição o Dr Flávio não poderia saber que o mesmo, em tese, estava superfaturado pois isto foi conhecido agora, de um ou outro modo, o relatório não o cita! mas eu concordo com tua visão, e pela sua ótica, já que a lei do Chico vale pro Francisco, o Luis Fernando ou é corrupto ou incompetente porque a ponte do Recanto do Vinhais caiu sem que a obra fosse inaugurada e nenhum carro tivesse sobre ela.. Discorda? Rsrsrsrsrsrs

    Resp.: o “dr. Flavio” com o qual vc se refere a Flavio, mostra que vc bate continência a ele. Eu não! Por isso ele me odeia tanto…

  6. ESSE CIDADÃO É ALOPRADO NA REPOSTA DADA AO CARLOS LIMA ELE CONFIRMA QUE NO MARANHÃO TEM UMA OLIGARQUIA. OLIGARQUIA SIGNIFICA: Governo de poucas pessoas. Ocorre quando um pequeno grupo de pessoas de uma família, de um grupo econômico ou de um partido governa um país, estado ou município. Uma das características desta forma de governo é que os interesses políticos e econômicos do grupo que está no poder prevalecem sobre os da maioria. E TU QUERES QUE CONTINUEM. MUDA MARANHÃO FORA OLIGARQUIA

  7. Meu caro,pare com isso, vais levar mais um processo ,esse chefão faz tudo dentro da lei, tenho pena de vc,bote a cabeça no lugar, sei que a nosso justiça(MA) he muito corrupta mas o que vens fazendo já esta passando dos limites.

  8. Tá namora de tira a máscara do sr Flávio um verdadeiro camaleão da política maranhense
    e um verdadeiro biltler

  9. Por que voce nao respondeu o comentario com a nota do dirigente do pc do b? Ficou sem argumento com o esclarecimento da nota?

    Resp.: a nota só fez ataques ao grupo Sarney e ao jornal EMA. E não respondeu nada. Além disso, o
    PCdoB não é legítimo, já que não foi acusado de nada. Apenas seu chefão…

  10. Mais um factoide para tentar enganar o povo do Maranhão.
    Mas, isso não é surpresa. Pelo contrário, é costumeiro e histórico esse artifício usado pelo grupo que deixou o Maranhão nessa situação calamitosa.
    ACORDA MARANHÃO, só quem defende essa Oligarquia, é quem se beneficia diretamente das migalhas do grupo.
    ACORDA MARANHÃO, Agora é hora de mudar.

    Resp.: mais um que se ilude pelo diacurso do chefão, coitado…

  11. SERÁ QUE ESSE POVO ABESTADO VAI DAR CONFIANÇA NESSE PSEUDAO,PROFESSOR DE SATANÁS. SERA CARA ÊH MESMO ASQUEIROSO E CORRUPTO COMO ESSA CGU QUER MOSTRAR? MEU POVO DO MARANHÃO NÃO CAIAM NA LÁBIA DESSE SR.DO MAU,QUE SE FANTASIA DE SANTINHO,MAS NÃO SEGUE A REGRA DIVINA EM HORRAR PAI E MÃE,E NEM DE AMAR O PRÓXIMO,MESMO JÁ TER SIDO “ABENÇOADO PELO PAPA FRANCISCO” QUANTA FALSIDADE DESSE FLAVETE DINETE INFELIZ”.

  12. Engraçado você repercutir como terceiro o jornal em que é o primeiro. Você em equipe escreve e depois faz postagem baseado no que a própria equipe escreveu. O Bom de tudo é que tudo será logo esclarecido e será apenas mais um episódio de fortalecimento da candidatura. Flávio Dino devia agradecer.

    Resp.; Agradeço por me colocar em primeiro. Vocês – incluindo o próprio Flávio Dino – me dão uma importância tão grane, que até eu mesmo às vezes reflito se tenho. Mas é bom par o ego. Sinceramente…

  13. (…)

    Resp.: Refute os fatos e terá direito a comentar. Com deboches, nem pensar…

  14. Eu ja sabia que ele era incompetente, elias quem é Flavio Dino? Esse moço nao tem nada para acrescentar de trabalho no Maranhao, pois sendo ele cria de Ze Reinaldo (aquele mesmo que nao tinha moral nem com sua esposa), nao tem qualidades de um bom administrador.
    Gostaria que o povo acordasse de verdade para o trabalho, só trabalhando, acordando cedo, suando seremos capaz de mudar alguma coisa no Maranhão. Flavio Dino, é muito bom de fala (gogó), mas é só isso mesmo, ele vive de mentiras dizendo que vai fazer isso e aquilo (ai eu pergunto – Por que ele não demonstrou toda sua eficiência enquanto estava na direção da Embratur ?).
    A mentira é muito gostosa de escutar, todo mundo gosta de escutar mentiras, inclusive eu, quando estou com uma mulher nos momentos intimos ou quando estou fechando um negocio voce goza com mentiras, mas felizmente nao se constrói nada com mentiras e sacanagens.
    A mudança se faz com trabalho.
    Abraços,
    Fernando M.

  15. Daqui para Outubro muitas dessas denúncias surgirão e pressuponho montadas ou distorcidas pela grande estrutura de poder dos Sarney. O desespero já deve começar a tomar conta. Precisamos de alternância no poder, e a hora chegou. É Flávio Dino!!!!!

    resp.: É exatamente isto que eles querem que o povo do Maranhão pense: que eles são santos perseuidos pela Oligarquia. Não são. Foi assim que Jackson Lago se elegeu governador, montou o governo dele com todos estes aí e deu no qu deu. Foi assim que a oposição conseguiu dominar por 30 anos a Prefeitura de São Luís. E deu no que deu. Eles jogam-se de combatentes e fazem todo tipo de corrupção, mas usam o discurso anti-Sarney como escudo. Acorda Maranhão.

  16. É por isto que te processam e tu perde, o relatório não cita o nome de Flávio e nem aponta que o mesmo seja responsável direta ou indiretamente por tal contratação, ou seja, todos os convênios eletoreiros firmados com as “prefeituras” recebem parecer do TCE pela desaprovação de prestação de contas dos gestores, de modo que os mesmos recebem a verba disponibilizado pela Sinfra do Luis Fernando, desviam o dinheiro, pra comprar voto pra tentar eleger o teu candidato, mas o TCE não responsabiliza Luis Fernando por isto, beneficiado indireto, mas o TRE via denúncia do MPE vai puni-lo, com certeza pelo abuso, a diferença está aí… O Flávio não se beneficia disto porque é sério, e a conta turismo em deficit, eu explico! quem quer vir ao MA, por exemplo, pra ser roubado e assassinado, vítima de violência pelo desgoverno da segurança pública da tua chefa? Nem o gato do wats app quer vir, ora um animal irracional não vem, um cidadão de bem que trabalha o ano todo vai gastar seu dinheiro aqui? Suas economias, vc mesmo vive arrotando que conhece a Europa, EUA … Kkkkkk…

    resp.: Ele é o gestor. Ele é o responsável pelos contratos da CGU. Só tem duas opções para ele: incompetência ou corrupção. Se isso aconteceu sem ele saber, é incompetente. Se isso partiu dele, é corrupto. Não tem escolha, meu caro.

  17. Ele não tolera críticas,então deveria seguir Aristóteles que dizia que há apenas uma maneira de evitar a crítica : Não faça nada,não diga nada e não seja nada.

  18. CUIDADO NO QUE POSTAS, NÃO TEM JEITO, FACTÓIDES EM CIMA DE FACTÓIDES…LEIA:

    NOTA OFICIAL

    Em razão de mais um ataque infundado do grupo Sarney contra o pré-candidato a governador Flávio Dino, temos a esclarecer:

    1 – O desespero do grupo Sarney com o grande desgaste que experimentam e a iminente derrota eleitoral faz com que semanalmente eles inventem factóides para tentar atingir a honra de Flávio Dino. São ataques grosseiros, diários e mentirosos.

    2 – Descumprindo todas as regras básicas do bom jornalismo, eles agora veiculam um ataque sem sequer terem ouvido a EMBRATUR ou Flávio Dino.

    3 – Se tivessem procedido corretamente, saberiam que o contrato que eles vêem como irregular é de 2009, quando Flávio Dino era deputado federal, e não presidente da EMBRATUR.

    4 – Os questionamentos da CGU ao contrato foram respondidos pela área de informática da EMBRATUR e serão encaminhados ao Tribunal de Contas da União, a quem cabe julgar a controvérsia.

    5 – Na gestão de Flávio Dino, na verdade houve redução do valor do contrato e depois rescisão. Ou seja, o contrato nem existe mais.

    6 – A CGU opinou que as contas de Flávio Dino são regulares, como consta claramente do relatório. Após o julgamento do Tribunal de Contas da União se houver ressarcimento ao Erário isso competirá à empresa.

    7 – Lamentamos que interesses puramente eleitoreiros levem à tamanha distorção da verdade.

    Etelvino Oliveira Nunes

    Secretário Estadual do PCdoB – MA

  19. Mas tu sempre disse que a CGU era do lado de Flavio Dino… Como pode isso? Parece que o que se faz (isso se aplica todos os órgãos!) só presta quando interessa ao “funcionário da Oligarquia”… Que coisa, hein…

    Resp.; Disse??? Onde eu disse??? Pode mostrar aqui, para refrescar minha memória, advogado… (do diabo?!?)

  20. OUTRO PROCESSO…

    Resp.: É isso que vocês querem, me calar com processos. Isso não me incomoda. Tenho argumentos para me defender até à última instância. E sou de guerra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *