2

Geraldo Castro e Pedro Fernandes estreitam parcerias pela educação

pedro fernandes

Secretário Pedro Fernandes

O processo de municipalização do ensino fundamental que está em curso foi um dos temas em debate no encontro entre os titulares das pastas de educação de São Luís, Geraldo Castro, e do Estado do Maranhão, Pedro Fernandes.

De acordo com os dois gestores, a municipalização do Ensino Fundamental está ocorrendo de forma gradativa. Até o final do ano letivo de 2013, cerca de 30% do contingente de vagas dessa etapa da formação escolar estava sob a responsabilidade do executivo Estadual, a maior parte concentrada em escolas da zona rural e nos bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica.

A municipalização do ensino fundamental também prevê a transferência da administração dos recursos federais destinados à manutenção das vagas.

Pautada pela troca de experiências entre os dois gestores, a reunião incluiu ainda temas como a infraestrutura de escolas das duas redes e a conclusão do Plano Municipal de Educação, cuja versão preliminar está em discussão.

O poder público deve funcionar conjuntamente para o bem da sociedade. É isso que busca o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e é essa parceria que estamos pondo em prática hoje, ao colocar em debate questões de suma importância tanto para o Estado, quanto para o município de São Luís – disse o secretário Geraldo Castro. 

Secretário Geraldo Castro

A conversa foi bem recebida pelo secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes.

Nossa intenção é racionalizar para somarmos ações e prestarmos um serviço melhor à sociedade. Em prol da educação, colocamos-nos à disposição da secretaria municipal – declarou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. IMDEPENDENTE DE CAMINHOS QUE SE TRILHAM POLITICAMENTE, É IMPORTANTE AS PARCERIAS INSTITUCIONAIS, POIS QUEM GANHA COM ESSE ESPÍRITO PÚBLICO RESPONSÁVEL, É A POPULAÇÃO.
    Parabéns ao Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, por reiniciar a sua gestão. E parabéns a GOVERNADORA ROSEANA SARNEY por ter oficializado essa provocação institucional desde quando o PREFEITO EDVALDO HOLANDA JR, tomou posse, mas que só agora está sendo possível pela fato de está acordando.

    No mais, não poderia deixar de referenciar as duas pastas nas áreas de EDUCAÇÃO, tanto DO ESTADO, como do MUNICIPIO DE SÃO LUIS por pensarem com pleno espírito público em favor da população. Essa mesma referencia, destina-se a as pastas da saúde, TANTO DO ESTADO como atualmente do MUNICÍPIO DE SÃO LUIS.
    Meus amigos, se esse for o gesto daqui pra frente, com certeza outras parcerias irão surgir entre a PREFEITURA DE SÃO LUIS e o GOVERNO DO ESTADO em outras importantes pastas. E quem vai ganhar com esse amadorismo político institucional? É a população.

  2. Os dois entes trabalhando em prol da população, é isso que se espera dos nossos gestores.
    O secretário de educação do Estado, o deputado Pedro Fernandes tem desenvolvido ações significativas à frente da educação do nosso Estado.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *