4

Saída de Honorato da liderança de Holandinha também foi anunciada neste blog…

A mudança na liderança da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara Municipal foi anunciada neste blog ainda em outubro de 2013.

Naquela época, o blog já mostrava que Honorato Fernandes (PT) não rendeu o esperado na articulação com a bancada governista e Holandinha buscava apenas um substituto. (Relembre aqui)

Foto_FabricioCunha_Visita_Vereador_Honorato_Fernandes_6982

Honorato não rendeu o esperado

Em janeiro, o blog chegou a especular o nome de Pavão Filho (PDT), que não vingou. (Releia aqui)

Com a mudança na Secretaria de Articulação Política – o secretário Osmar Filho (PSB) teve que assumir o mandato de Helena Duailibe (PMDB), que foi para a Semus – criou-se as condições para a substituição do líder.

Edivaldo ainda tentou transformar o petista em seu candidato a presidente da Câmara – numa nova tentativa de peitar os vereadores – mas também fracassou, diante do consenso em torno de Astro de Ogum (PMN).

É claro que a prefeitura vai tentar dourar a pílula – como em todos os outros casos já anunciados neste blog – alegando que Honorato pediu para sair por que disputará vaga de deputado federal.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Na verdade o vereador Honorato vai sair candidato a deputado federal como apoio da corrente majoritária do partido no Brasil, a CNB, no Ma. representado pelo ex-vice governador Washington. Depois de atuar com sucesso – o prefeito não teve nenhuma derrota na câmara apesar do toma-la-da-ca da grande maioria dos edis – na liderança do governo o vereador vai tratar dos próprios interesses. Mas é mais fácil dizer que a prefeitura vai dourar a pilula. vá entender.

    Resp.: Ele não precisaria deixar a liderança para ser candidato a deputado. Pelo contrário, até reforçaria sua campanha. Ele pode ser candidato a deputado federal até para ser candidato de Dilma, esta é uma história. mas o fato de que ele saiu por que não rendeu, não há como negar. É simples assim.

  2. Gente, to muito me importando se era Edvaldo que só tava esperando substituto ou se ele vai saria candidato. O que isso tem de relevante? NADA! Isso faz do prefeito algo ruim? Me poupe!

    Resp.: O que faz do prefeito ruim, meu caro, é o fato de ele não conseguir escolher ninguém que dê certo: Foi assim na Educação, na Saúde, na Semosp, na SMTT e até na sua liderança na Câmara.

  3. Olha a cara do pilantra do Marcio Jerry? Rapaz essa turma que acompanha o Prefeito Edivaldo é só gente vagabunda e por tabela estão acabando com o governo de Edivaldo Junior isso sem contar com as intervenções do Pai Holandão em todas as secretarias e em especialmente na SEMUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *