17

Incapaz, Holandinha não sabe o que fazer com a SMTT…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/02/choro.jpg

Holandinha: apenas preocupação não resolve. É preciso agir

A denúncia do líder da oposição, Fábio Câmara (PMDB) – segundo a qual um empresário tem contrato de R$ 1,3 milhão para dar consultoria usando a própria estrutura da secretaria – foi a gota d’água na já combalida gestão de Carlos Rogério Araújo na Secretaria de Trânsito e Transporte.

O secretário já mostrou que não tem condições de estar à frente da pasta, mas continua mesmo assim.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/03/21/passageiros.jpg

A manifestação no terminal da Praia Grande mostrou que o povo perdeu a paciência com a “mudança”

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mostra cada vez mais incapacidade de ação e falta de coragem para bater na mesa e mudar o que precisa ser mudado.

Só age aos empurrões, depois do caldo derramado, como foi na Saúde, na Educação e no setor de Obras.

O caso da consultoria de R$ 1,3 milhão apenas reforça a imagem de que Araújo não é do ramo, nada conhece de trânsito e não sabe o que fazer com a pasta.

Os problemas com a falta de sinalização, as manifestações de usuários de ônibus e a ameaça de greve dos motoristas são situações ainda mais graves.

Mas Holandinha permanece estático, sem saber o que fazer.

Contrato 2002

O extrato do contrato milionário na SMTT: pagando terceiros para os seus trabalharem

O prefeito, aliás, nunca soube o que fazer com a SMTT – e nem com pasta alguma de sua gestão. Para o setor, já nomeou três secretários e o casos continua.

As barreiras eletrônicas nunca funcionaram em seu governo, os pardais de fiscalização eletrônica foram retirados e a oferta de ônibus em diversas linhas foi simplesmente reduzida pelos empresários, diante da inércia do prefeito.

A SMTT é hoje a pior pasta do governo Holandinha, posto que já foi da Educação, da Semosp e da Saúde, melhoradas com a simples ação da mudança.

Mas falta coragem para Holandinha dizer o que quer da SMTT.

E para enfrentar quem trava seu governo…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. socorro sr.prefeito aqui na semus tá um verdadeiro puteiro é gente de caste mandando demitem pessoas competentes p colocar gente vagabunda q robou na gest passada…o que é isso? Prefeito sr. Esta dando tiro no pé. Tem muito esquemas com empresas e funcionários canalhas.eu nao aguento mais.

  2. Sinceramente, não posso esperar que esta cidade melhore. Alguem acredita que o transito e o transporte está melhor? Se acha que sim,é por que deve ser acessor do prefeito, parente dele, ou um grande puxa-sacos. A GRANDE maioria da população sofre, sentindo na pele que está bem pior. Então se não ajude, pelo menos, seu idiota, não venha defender o indefensável. seu burro!

  3. QUANDO SE DIZ MUDANÇA, NÃO QUER DIZER QUE TEMOS QUE MUDAR PRA PIOR. VOTOU NO “SABE NADA INOCENTE “AGORA NÃO TEM JEITO.

  4. Esse senhor que está a frente da fracassada SMTT, como secretário é um poço de arrogância, não conversa com funcionário, não aceita opinião, é um tipo que se acha o dono da verdade. Ele não vai pra campo, só sai do gabinete quando espoca algum abacaxi, adora aparecer na televisão e dar entrevista pra jornal (de grande porte), sempre culpa os outros por fracassos, mas sempre quer levar os louros pelo sucesso (mesmo que não tenha contribuído). Esse secretário de Holandinha é assim, fraco e louco por dinheiro e poder! Na gestão de Tadeu ele manteve as empresas do lixo sob contrato emergencial por seis anos, sempre com aditivos. Não asfaltou um rua sequer, não criou um projeto de grande porte para a cidade. Na gestão de Tadeu a única coisa que ele fez foi se mudar de uma casa de conjunto do Recanto dos Vinhais, para um apartamento de luxo na Penínssula da POnta D’áreia. Ele não vai resolver os problemas do trânsito de nossa cidade, não contém com isso. Esse senhor, só sai do gabinete pra ir babar o Prefeitinho, ir pra sua casa e pra resolver seus assuntos pessoais. Tem que mudar e trocar sim! De preferência o secretário e o prefeito. É simples assim!

  5. “Mas falta coragem para Holandinha dizer o que quer da SMTT. E para enfrentar quem trava seu governo…” Esta é a colocação certa. Coragem e moral para enfrentar quem trava a administração Holanda Júnior. Blogueiro Marco d’Eça, vc viu a campanha de Holanda e a pujança financeira. Agora, os financiadores estão cobrando, principalmente os mineiros que controlam o sistema de transporte coletivo de São Luís. Na SMTT o engenheiro Carlos Rogério está sendo “marcado” de perto pelo adjunto que parece ter mais força do que ele junto aos financiadores de campanha. Como anda o edital para a concessão das linhas? Por que os “pardais” não funcionam? Qual a causa de tanto desrespeito as leis de trânsito em São Luís? Não seria o ex-secretário Canindé Barros que iria, num passe de mágica, melhorar o fluxo automobilístico na capital maranhense. Falta ao prefeito Holanda Júnior se livrar daqueles que “travam o seu governo”. Parece que a ganancia do prefeito Holanda Júnior foi maior do que suas antigas convicções. E falta uma tomada de atitude não apenas na SMTT. Na Semosp, por exemplo, a coleta dos resíduos sólidos domésticos caiu muito de qualidade. Ao que tudo indica, muitos mandam na Prefeitura de São Luís. Menos o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Como diz o velho ditado: “ganancia mata criança”. Vamos torcer para que “Holandinha” volte a ser aquele do “Oxente”.

  6. Não sei quando vou entender vcs blogueiros, quando o prefeito muda vcs criticam, quando não muda vcs continuam criticando, pelo amor de Deus, vamos praticar o jornalismo digno e não de politicagem!Essa denúncia tem que ser investigada! Sera que Holandinha está igual Rosengana sem saber o que fazer na questaão da falta de segurança no Estado do Maranhão???Pois ela nunca tirou esse Aluísio e cada dia a situação só fica mais complicado!!!

  7. Rapaz não é brincadeira o que está acontecendo nesse governo, eu já não aguento mais o local onde eu trabalho(SEMUS), todos os dias são os piores já vividos na prefeitura, onde já trabalho a mais de 20(vinte) anos. É um descaso total o que acontece na SEMUS a vista de todos, É uma tal de Wilma que parece mandar mais do que o prefeito na SEMUS, é folha do SUS nas mãos só de gente vagabunda, é ingerência de todos os lados, falta de material nas unidades, assédio moral aos funcionários efetivos, temporários, etc. Bom senhor prefeito, se está feliz com sua gestão de mudança , continue no mesmo caminho , com certeza chegará em algum lugar muito especial!

  8. EU ACHO QUE TEM MUITO BABA OVO E GENTE QUE É COMPRADA FALANDO BESTEIRA SEM SABER DO ASSUNTO, SE METE PORQUE É MANDADO. ACHO QUE TEM QUE SER AVERIGUADO QUALQUER TIPO DE DENÚNCIA, SEJA DE QUEM FOR, AGORA FALAR QUE MANOEL CRUZ É INCOMPETENTE, QUE FAZ MAL A SÃO LUÍS É BURRICE, POIS É UM CARA INTELIGENTE, QUE ATENDE AS COMUNIDADES, VAI A REUNIÕES NAS COMUNIDADES E FAZ O POSSÍVEL AO SEU ALCANCE, LEMBRADO QUE ELE É CONSULTOR E A ÚLTIMA PALAVRA NÃO É DELE. OUTRA COISA, NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA, NEM RELÓGIO.

  9. O prefeito esta colocando so incompetentes e sem nocao em sua gestao.Quero aqui aproveitar para fazer uma denuncia grave sobre os atuais gestores do hmdm eles irao acabar com a autarquia que e o hospital,alem de estarem criando uma rivalidade entre os funcionarios dos dois socorroes.Para se ter uma nocao eles levaram 40 servidores chaves (chamados de bonde dos 40 do socorrao 2 )para ensinar os funcionarios do socorrao 1 a trabalhar,chegaram sem o menor respeito aos funcionarios da casa como se no hmdm nao exista funcionarios competentes.Agora fica a pergunta,a direcao do s2 e os 40 funcionarios do mesmo dentro do s1 nos fiscalizando e porque nao tem o que fazer no s2?Outra pergunta estes funcionarios irao entrar na folha do sus do s1,pois nos duvidamos que eles estao la de graca?Funcionarios do hmdm o hospital e NOSSO LOCAL DE TRABALHO e nao do s2,eles estao atrapalhando o nosso atendimento a populacao e nao nos ajudando,que eles retornem a sua unidade de origem,pois la nao esta essas maravilhas como dizem,apenas retiram as macas da frente do hospital(s2)e colocaram nos fundos porem o s1nao tem onde ESCONDER as macas como eles estao tentando passar para a midia.Queremos a saida do bonde dos 40 do socorrao 2 do hmdm.

  10. Esse INCOMPETENTE não sabe o que fazer é com a Prefeitura de São Luis que esse INCAPAZ e IRRESPONSÁVEL resolveu se meter a ser candidato e agora tá sem rumo.
    O trânsito de nossa capital nunca esteve tão ruim como nessa administração de H , um INFELIZ desse que prometeu que ira ter um choque de gestão logo no primeiro dia de sua administração , o que se vê é uma cidade ABANDONADA , ACABADA e com um transporte coletivo da década de 70 e o trânsito a cada dia ficando PIOR , nomeou um secretário incompetente que responde a processo e não sabe resolver os problemas de sua secretaria.
    CHEGAAAAAAAA DE TANTO ABANDONO , SÃO LUIS MERECE MAIS RESPEITO , Prefeitinho de H .

  11. Na boa mesmo, já comentei isso em outros blogs e digo o mesmo aqui: VÃO FAZER MANIFESTAÇÃO EM FRENTE ORGÃO PÚBLICO! Não adianta parar a cidade toda porque isso não atinge os gestores e sim a população. E quanto a esse troca troca…não vejo problema NENHUM! se não tá bom TROCA! tá certo…me poupe!

  12. Herança do Canindé . E vc ainda diz que ele é o cara … Vai entender …

  13. Caro blogueiro, qualquer passo, qualquer direção que o prefeito Edivaldo Holanda (PTC) tomar voce colocara em seu blog que ele tomou a direção errada, que ele deu o passo errado; mas eu creio que ele não se abale com o seu comentário.
    Obrigado por publicar.

    resp.; Aqui mesmo neste blog você poderá encontrar diversos textos que elogiam as atitudes de Holandinha.

  14. Simples: só tocar fogo, afinal, ali ninguém trabalha. Na Cidade Operária, por exemplo, é um deus nos acuda, depois das sete, pegar um ônibus virou uma tarefa árdua, população sofre demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *