35

Ricardo assume amanhã a Segurança Pública…

http://www.portalhoje.com/wp-content/uploads/2010/03/ricardo-murad.bmp

Ricardo Murad: novo e difícil desafio

O novo secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad, tomará posse nesta sexta-feira, às 10h30.

Ele tem alguns desafios a vencer logo de cara.

Além da paralisação de setores da Polícia Militar, Murad terá que dar respostas rápidas à violência dos primeiros três meses de 2014 – motivo, inclusive, do desgaste do governo Roseana Sarney (PMDB).

O novo secretário já deu provas de sua capacidade de resolver e encarar desafios deste tipo.

Como secretário de Infraestrutura no governo José Reinaldo Tavares – realizou obras de peso, sobretudo na capital maranhense, como a reurbanização da Litorânea e da Lagoa da Jánsen, além do início urbanização do Canal do Caratatiua, depois concluído pelo prefeito João Castelo (PSDB).

Na Secretaria de Saúde do governo Roseana implantou o maior programa do setor, com construção de hospitais de urgência e emergência em todo o estado, melhorias das condições de trabalho de profissionais da área e ainda a menina dos olhos da pasta, a modernização do Sistema Italuís, que deve ser entregue até o final do ano.

Mas a área da Segurança tem um perfil mais difícil, sobretudo pela repercussão quase imediata que suas ações tem no dia-dia da população.

Murad encontra um sistema de Segurança com profissionais desmotivados e carente de equipamentos de combate ao crime.

E necessitando dar respostas imediatas…

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Todos devem entender o jogo político, Ricardo sacrifica um mandato para tentar eleger seu amigo nº 1 a deputado federal com aval do mandatário, a eleição de Aluísio é prioridade deste governo, caso não se eleja a deputado federal estará vulnerável a responder processos de arapongagem na PF e fora outros casos de investigações feitas, que não convenceram a sociedade. Então está explicado porque, jogar RM na segurança, já disse aqui neste blog, isto é uma CASTA SOCIAL puramente POLITICA, as cadeiras giram em circulo. espere o resultado das eleições para ver de perto e contar o certo. O pensamento do grupo é o ex- secretário a deputado federal, alguém do grupo irá ficar sem os votos. Nagib Haickel é que o diga.

  2. bota a correia pra piar,eu boto fé em você,e tem todo meu apoio e tenho certeza que vai melhorar e muito,acabar com a bandidagem eu sei que não, mais bandido agora vai se lascar.

  3. Agora sim! Daqui a pouco vamos estar mais confiantes. Todos vão ver o que Ricardo vai fazer e calar de vez a boca desses azarões que torcem pra tudo dá errado! Temos que ter uma polícia eficiente, tanto no lado civil e militar. Agora que se preparem os “engraçadinhos bandidos” e os corruptos do poder, pois RICARDO vai ver fundo. Literalmente faz como Jesus disse: ” quem não é comigo é contra mim, quem comigo não ajunta espalha”. Vai Ricardo que nós torcemos por você.!

  4. Agora sim! Daqui a pouco vamos estar mais confiantes. Todos vão ver o que Ricardo vai fazer e calar de vez a boca desses azarões que torcem pra tudo dá errado! Temos que ter uma polícia eficiente, tanto no lado civil e militar. Agora que se preparem os “engraçadinhos bandidos” e os corruptos do poder, pois RICARDO vai ver fundo. Literalmente faz como Jesus disse: ” quem não é comigo é contra mim, quem comigo não ajunta espalha”. Vai Ricardo que nós torcemos por você.!

  5. Análise: Ricardo Murad é inegável o melhor secretário do governo Roseana. O que ele fez na Saúde daqui a 50 anos será lembrado. deixará um legado com os avanços alcançados. E anotem ai, será o próximo prefeito de São Luís!!!!

  6. Vejo que o Estado está falido de pessoas competentes, será? Não seria mais fácil indicar alguém com conhecimento em Segurança Publica e que com transito nas esferas policiais do Estado? A chantagem política chegou ao ápice do desgoverno, para não dizer cômica. Ricardo Murad na Segurança com que currículo? Na Saúde falta esparadrapos, gazes e algodão. Na Segurança faltará colete, estrutura e munição.
    Se a população já está refém do medo, agora a cidade está sitiada com mais esse gesto nobre da Desgovernadora. Só para coroar a transição já fugiram 10 em Pedrinhas e como será daqui pra frente?
    Brincadeira!

  7. CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESSA CALADINHO POVO DO MARANHÃO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ DANDO MUITA GARGALHADA

  8. Um dia vão sentir falta de Roseana, como sentiram na gestão de Jackson Lago, é aguardar pra ver. Toda a cambada de Jackson está do outro lado.

  9. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Agora, sim, chegou o tratorzão para botar moral na nossa briosa polícia! A primeira coisa que ele tem que fazer é botar esse bando de baderneiros que se veste de policial militar na rua!!!
    A sociedade maranhense não aceita esses criminosos que se dizem policial militar a todo tempo nos ameaçando. Policial Militar não pode fazer greve e ponto final. Se não quirem trabalhar, podem ficar aí na câmara o tempo que quiseram, mas devolvam nossas armas e nossos coletes. Esses material é da população. E não venham ameaçar a sociedade com essa estória de derramamento de sangue. A nossa verdadeira Polícia Militar, que serve a sociedade, não tem medo dessa turma de baderneiros. Essa turma é a mesma que faz corpo mole quando em serviço. È aquele pessoal que nunca se dispõe a atender a população quando é chamado. Eles não nos servem. Queremos novos policiais. na verdade, eles estão prestando um grande serviço a sociedade com essa baderna. O Comando passou a conhecer os verdadeiros policiais. É chegada a hora de se fazer uma policia, é hora de separar o joio do trigo!! Manda ver Tratorzão!!!

  10. Não era mais facil colocar um Delegado no comando, temos muitos que merecem esta cargo, agora o Ricardo que não deu conta da saude, apenas gastou milhoes com construções e saude que é bom nada.

  11. Boa sorte ao Deputado Ricardo Murad , acredito na tenacidade dele , como revolucionou a saúde de nosso MA vai revolucionar a segurança.
    Parabéns a governadora pela indicação do Deputado Ricardo Murad.

  12. Caro blogueiro D’eça, como podemos observar desde o comentário do Carlos Silva, até o 8º comentário do José Barros que vejo agora, estão reprovando a forma de governo da “sua” governadora e do “seu brilhante” secretario de Saúde. O que vemos que não será diferente na Segurança. Haja vista que esta jogada. E tudo e todos do governo só pensam em promover Luís Fernando para o cargo de governador. Onde estão os 72 hospitais que seriam inaugurados no ano eleitoreiro passado?? Onde esta a obra do Quarto Centenário?? Onde esta o termino da Via Expressa, a fim de garanti um pouco de mobilidade urbana para São Luís. Você critica tanto o Flavio Dino, porque não da uma oportunidade para alguém que também esta apresentando projetos! Vejo que luís Fernando não tem pulso par governar. Esta atrás de uma secretaria onde corre rios de dinheiro para mostrar que aquele esta fazendo grandes obras, isso sim e falta de vergonha na cara, assim como você e os outros blogueiro devem ter . “vergonha na cara”. Publique-se 04/04/2014- 11h:07 min.

  13. Segura “maranhão veio” de peia, chicote, chibata e o diabo ‘aquato’!!!

  14. Roseana está perdida, será que não tem ninguém com coragem para impor um mínimo de ordem nesta zorra que é esse governo, cadê os auxiliares a altura para substituir esses cargos, será que não tem mais ninguém competente para assumir essas secretarias, ou será que só tem alienados e bajuladores despreparados para esses cargo?…

  15. O MEDICO E DELEGADO OU CORONEL RICARDO MURAD SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, QUANDO O GOVERNO QUER NOMEAR UM CORONEL PARA SER SECRETARIO, OS DELEGADOS NÃO DEIXAM AGORA ELES ESTÃO CALADINHOS ISSO QUE E ESCULHAMBAÇÃO KKKKKKK.

  16. Murad na Segurança Pública !! É lá tem muito dinheiro. Coitado do Maranhao.

  17. Marco D’Eça, até parece que a Roseana que perder as eleições, aqui em imperetriz o Prefeito Madeira faz uma força danada pra levantar a popularidade do governo, o que ela dá de troco é colocar os parentes dela pra acumular pastas de secretarias, enquanto nós daqui da terra do frei, nada. Assim fica dificil Marco.
    Mande a sua opinião o que você achou dessa mudanças no secretriado? sem partidarismo por favor.
    atenciosamente
    Carlos Castro

  18. O que esse imbecil entende de segurança? Governadora Roseana ta perdendo a eleição pra ele mesma ao aceitar passivamente que esse cidadão mande e desmande no governo dela, trocou seis por meia duzia. Bom Marco, só espero que você não mude o tom assim quando criticava com razão Aluizio Mendes, porque esse ai vai ser pior que o anterior.

  19. MEUS DEUS, QUE ENXERGA O BEM QUE RICARDO ESTÁ FAZENDO NA SAUDE DO MARANHÃO, NUNCA SE VIU NA HISTORIA REPUBLICANA UMA TRANSFORMAÇÃO PARA MELHOR, SÓ O CEGOS POLITICOS NÃO QUEREM RECONHECER ESSE EXCELENTE TRABALHO. SERÁ QUE JACKSON LAGO QUE NÃO FEZ NADA NA SAUDE DO MARANHÃO ERA ESSE QUE PRESTAVA? ORA ME COMPREM UM BODE.
    TENHO CERTEZA QUE ELE VAI MORALIZAR ESSA SECRETARIA DE SEGURANÇA. ELE É UM CARA TRABALHADOR, NÃO TEM HORA PRA PARAR, E ALEM DE TUDO É MUITO DINAMICO. COM ELE É ASSIM: QUEM TRABALHA ELE APOIA, QUEM QUER SE ENCOSTAR NOS OUTRO ELE BOTA PRA FORA.
    PARABENS, RICARO, PARABENS ROSEANA E PARABENS PARA O POVO DO MARANHÃO.
    TENHO CERTEZA QUE ELE SERÁ MELHOR QUE EURIDICE VIDIGAL.

  20. Governo… Oposição… tudo a mesma laia. Ficam esses bobões aí, defendendo um lado, ou outro. “Oligarquia” coisa chata! A maioria aí nem sabe o que significa. ficam falando pq se acham já mais culto, e inteligente falar; “oligarquia”… Algum de vcs aí faz alguma coisa pra melhorar a vida aqui nesta cidade? Além de ficar com essa balela; Oligarquia… Balaiada… Tudo da mesma laia! Vão fazer algo de útil por nossa cidade… em vez de ficar tendo orgasmos quando falam de salvadores de araque, e governo de mentiras. …E tenho dito!

  21. Agora o Maranhão vai de mal a pior se com o antigo secretário estava uma merda. Agora o Maranhão ficará uma merda só. E nós vulneráveis às atrocidades dos criminosos, em função da incompetência do governo estadual e não é de hoje. Agora é torcer para a merda ser menor, porque com a fuga de hoje já começou aumentar…

  22. IMORALIDADE TOTAL RICARDO MURAD CUNHADO DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY FICAR COM 2 SECRETARIAS! Será por quê é cunhado da Governadora? OU será por quê a Governadora NÃO confia em ninguém ? Ou será por quê a Governadora não quer dividir o “pão” com quem não seja da sua família ? OU será por quê se fosse alguém que não fosse familiar e soubesse de MUITA esquema do governo, seria arriscado? GOVERNADORA ASSIM SEUS ALIADOS LHE ABANDONARÃO, TEM QUE DIVIDIR O PÃO!!!!

  23. de onde vem tanto poder desse senhor ricardo murad, junto ao grupo sarney que ele tanto hostilizou em eleições passadas? qual seu interesse ou qualificação para gerir a secretaria de segurança? uma coisa é certa ele vai “construir” muitos presidios, 72 talvez e de alta complexidade

  24. Essa Governadora tá mesmo perdida, no seu desgoverno.
    Fora família Sarney Murad!

  25. Não acho, sinceramente, que o Sr. Ricardo está com essa “bola” toda, embora reconheça seu esforço. Não conseguiu inaugurar os famosos 72 hospitais, a saúde no estado está péssima e, a poluição das praias – onde chegou a tomar banho e posar para fotografias -, não conseguiu acabar, mesmo com as verbas do Ministério do Turismo que Gastão conseguiu mandar para esta finalidade. Para acalmar a “caserna”, deveria ter sido escolhido outra figura que se identificasse com a classe, talvez até do próprio quadro da Polícia Militar.

  26. “O fracasso, ou o sucesso, é contado pela história, a partir do fim do governo.”, bonitas palavras, assim eu entendi: O governo roseana é um piores da história, e para ela é o fim, estou certo?

  27. “Murad encontra um sistema de Segurança com profissionais desmotivados e carente de equipamentos de combate ao crime.”

    É você quem tá dizendo isso, Marcus.Então Roseana fracassou na segurança?

    Resp.: O governo tem enfrentado dificuldades neste setor desde o início do mandato da governadora. E isso foi demonstrado neste blog desde sempre. Isso não significa fracasso. É apenas um aspecto do governo. O fracasso, ou o sucesso, é contado pela história, a partir do fim do governo.

  28. NADA VAI SER DIFERENTE. TUDO IGUAL. A SAÚDE ESTA UM CAOS SÓ. O QUE FEZ COM VERBA FEDERAL. O PAN DIAMANTE, NUNCA CONCLUIU A REFORMA. FOI A MESMA COISA DA ÉPOCA GERÊNCIA METROPOLITANA, QUE TIVERAM DE EXTINGUIR PORQUE O ROMBO ESTRATOSFÉRICO. SÓ UM EXEMPLO: AS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO, REDUZIU S DIMENSÕES, RESULTADO: OS DEJETOS CONTINUAM SENDO DESPEJADOS NO RIO ANIL E BACANGA, MAS O RESTO DO DINHEIRO, ORA, ORA…
    FEZ A DEMOLIÇÃO DOS ARMAZÉNS DO LADO DO PRÉDIO VEJO DE NAGIB HAICKEL PARA FAZER UMA PRAÇA DE APOIO PARA O CONVENTO DAS MERCÊS, O QUE RESTOU?, APENAS UM TERRENO BALDIO. E POR AI VAI. AINDA MAIS NA SITUAÇÃO EM QUE ENCONTRA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL TOTALMENTE DESGASTADO, DESMORALIZADO PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA. E É BOM QUE ELE SABER QUE A MASCARA E A MORAL CAIU E DESCEU NAS CORRENTES MARÍTIMAS DAS BAIA DE SÃO MARCOS E SÃO JOSÉ, JÁ QUASE CHEGANDO NO CONTINENTE EUROPEU OU AFRICANO, DEPENDENDO DO PERÍODO E A FASE DA LUA. É ISSO AI MEU CARO BLOGUEIRO.

  29. Tá fazendo merda na saúde e agora vai fazer na segurança. Eita maranhão véi lascado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *