12

Holandinha fora dos planos de Flávio Dino…

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/01/image27-e1357942048913.jpg

Imagens como esta foram ficando cada vez mais raras

Este blog publicou em setembro de 2012 o post “O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…”, que fazia um prognóstico sobre a permanência da dupla no poder, em caso de vitória na então disputa pela Prefeitura de São Luís.

Era o que se pensava há quase dois anos.

Hoje, o que se tem é a certeza de que Holandinha não faz mais parte dos planos de poder de Flávio Dino.

E o próprio prefeito sabe disso.

Dino atraiu para o seu palanque eleitoral os principais adversários de Holandinha – inclusive aqueles que se preparam para disputar as eleições de 2016 – sem sequer dar-se ao trabalho de comunicar ao aliado.

O prefeito não esperava, por exemplo, que Dino desse tanto espaço à deputada Eliziane Gama (PPS) candidata declarada a prefeita.

E esperava menos ainda que o comunista garantisse ao deputado Neto Evangelista (PSDB) – outro potencial adversário – não se envolver na disputa de 2016, como revelado no post “Holandinha que se cuide…”

O afastamento de Flávio Dino e Holandinha foi uma orientação do cientista político Juliano Corbellini, que faz a leitura dos cenários apresentados nas pesquisas qualitativas do candidato.

A princípio, o próprio prefeito concordou com o afastamento, entendendo que, assim, estaria ajudando o aliado, como revelado em agosto de 2013, no post “Marqueteiro orienta Flávio Dino a descolar imagem de Holandinha…”

Mas o afastamento tornou-se real e o prefeito não teve como reagir a ele.

Outro fato do qual Holandinha se ressente é a forma como o aliado comunista tem tratado o PDT, um dos principais responsáveis pelo projeto de 2012.

O fato é que Holandinha sabe que não está mais nos planos de Flávio Dino.

Mas, inerte, não consegue dar respostas à altura…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Só pq Edivaldo Jr não está do lado de Flávio todo o tempo, não quer dizer nada quanto a questão de apoio. É só chegar ano político que tudo quanto história distorcida começa sair. E outra: Edivaldo não está a toa na prefeitura. Ele foi eleito pelo povo por sua competência. Como está fazendo um bom trabalho como prefeito, não tenho dúvidas de que será reeleito, independente de apoio político ou não.

  2. O povo nao merece outro filhinho de papai sem cacife para administrar uma Capital com problemas seculares, basta ver o resultado de ED – H, para se ter uma ideia do descalabro administrativo desta gestão as escolas da rede municipal ate hoje os professores sequer receberam o diário de classe, que sem duvida e um documento de muito importância para o mestre. Quanto ao João Evangelista não chega a ser surpresa ficar pulando de barco em barco, exatamente de acordo com suas conveniências, por isso juventude não vão cair nessa, tem que analisar e escolher aquele que tem realmente preparo para o cargo.

  3. O POVO DE SÃO LUIS NÃO É BOBO. FLAVIO TA DANDO UM TIRO NO PÉ SE UNINDO COM CASTELO, PORQUE ISTO QUE ELES ESTÃO FAZENDO É TENTANDO ENGANAR OS ELEITORES DA NOSSA CIDADE. VAMOS AGUARDAR PRA VER O QUE MAIS ELES VÃO APRONTAR ATÉ O DIA DAS ELEIÇÕES.

  4. Por que que apoio tem que ser sinonimo de andar colado de um lado para outro? não entendo isso… Quer dizer que só apoia quem anda de mao no pescoço? é ta aberta a temporada eleitoreira onde tudo é motivo de distorção em prol de uns e detrimento de outros. A unica coisa que eu vejo nesta matéria é uma tentativa de prejudicar a candidatura de Flávio Dino tachando como “traíra”, nada além disso.

  5. Holanda Jr não precisa de Flávio Dino, haja vista ele ganhou por mérito próprio estas eleições, Dino indo p governo o que está mais que escancarado p todos que queiram vê. A sequeência é que Eliziane não é pário p o atual prefeito, visto que nem opinião própria a mesma tem vale observar que ela sempre foi orientada ao que falar e em qual direção seguir, não tem patente p seguir como prefeita de uma cidade. Acho que NEto Evangelista nem precisa contar, sendo Caostelo um político antigo pq este sendo vice não conseguiu a vitória do seu patrão?

  6. O fato de Edivaldo não aparecer ao lado de Flávio Dino em sua pré campanha não quer dizer que tenha havido um rompimento entre eles, visto que o PC do B segue firme e forte na administração municipal. Assim como alianças com o PSB e PSDB não certificam que o prefeito seja colocado de lado. Acho que é muito bafafá pra pouca farofa.

  7. O POVO DO MARANHÃO NÃO QUER A REPETIÇÃO DOS BALAIOS. A TURMA QUE ESTÁ DO LADO DE FLAVIO DINO É AQUELA MESMA QUE LEVOU O DR. JACKSON LAGO AO DESESPERO E ATÉ A MORTE: WEVERTON ROCHA, OTHELINO NETO, DIONÍSIO COLISEU, JULIÃO AMIM. AZIZ, TELMA PINHEIRO, E O FAMOSO ZÉ REINALDO. ESSA TURMA JÁ VIMOS O QUE PODE ACONTECER SE UM DIA SUBIREM NOVAMENTE OS DEGRAUS DO PALÁCIO DOS LEÕES.

  8. VOU APOSTANDO COM QUEM QUISER, ESSA ELEIÇÃO O GRUPO DA GOVERNADORA NÃO PERDE. LOBÃO FILHO TEM MAIS DINHEIRO PRA JOGAR NESSA CAMPANHA QUE O FLAVIO DINO. OUTRA VANTAGEM É O APOIO DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIO. TAMBÉM TEM CONTRA O COMUNISTA ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO ED-H, A CIDADE CONTINUA COMO SE O PREFEITO FOSSE JOÃO BURACO. TUDO QUE O AFILHADO DO COMUNISTA PROMETEU NA CAMPANHA ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU NADA, SERÁ QUE A DESCULPA AINDA É O TEMPO QUE ESTÁ COMO PREFEITO, EXATOS UM ANO E CINCO MESES. O POVO NÃO É BESTA, ESSA DESCULPA NÃO COLA. FLAVIO DINO É PERNÓSTICO, TRUCULENTO E METIDO A ADVOGADO DE DEUS. EM OUTRAS PALAVRAS, PENSA QUE PODE TUDO. VAI TERMINAR NO CHORO MAIS UMA VEZ.

  9. Você é muito tendencioso, já que a análise que faz para a oposição e divergente da feita para a situação, ainda que ambas tenham a mesma essência.
    Que coerência existiu e existe, a considerar a história política de nosso estado, entre a atual aliança entre o PMDM e o PT, mesmo na esfera nacional.
    Todos os movimentos adotados pelo candidato da oposição são consequência das especificidades maléficas do sistema eleitoral brasileiro e de suas práticas retrógradas.
    Penso que a construção do atual cenário político com suas alianças não implica na definição imediata de cenários futuros, já que seria muito prematuro se falar agora em eleições municipais. Tudo na vida, e mais ainda em política é muito relativo e variável, o que se demonstra pela novo cenário do grupo da situação.
    Não tenho dúvidas de que a eleição dos candidatos da oposição terá consequências positivas para a administração de São Luís, dada a possibilidade de efetivamente serem feitas parcerias entre a prefeitura e governo do estado, o que será positivo para o atual prefeito.

    resp.: quer dizer que o atual prefeito só faz parceria com a oposição???

  10. O fato de Edivaldo Júnior ñ está envolvido na campanha de Flávio Dino, ñ quer dizer q eles ñ são mais parceiros, pelo cointrário. Flávio Dino está deixando o prefeito trabalhar para realizar a mudança tão sonhada e prometida por eles dois, e vc deve lembrar muito bem disso né blogueiro?

  11. DEPUTADO NETO EVANGELISTA PREFEITO DE SAO LUIS EM 2016 COM APOIO DE FLAVIO DINO E AECIO NEVES DECLARADO?
    O jovem deputado foi esperto em ter ficado do lado do comunista…vai ser cria dele agora e pelo que vemos no cenário atual acho que faria um bom trabalho na nossa capital
    Ele deveria era convencer a sogra dele Maura Jorge a passar p lado da Flavio Dino pq os Lobão todo mundo conhece o perfil, depois nem atender ninguem vai….

  12. Já sei, tu queres que ele responda rompendo ? Ora meu amigo, se eleito governador, Flávio Dino ajudará o prefeito na sua administração e isso por si só dispensa qualquer manifestação de apoio na eleição de 2016. Por outro lado, Holandinha sabe como os ludovicenses tratam figuras como Conceição e Tadeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *