33

Flávio Dino despenca e Lobão Filho avança forte nos principais colégios eleitorais, diz pesquisa Exata…

201ter

Lobão Filho avança fortemente nos redutos de Flávio Dino

O senador Lobão Filho (PMDB) conseguiu, em pouco mais de um mês de campanha, polarizar a disputa com o chefão comunista Flávio Dino  nos principais colégios eleitorais do Maranhão.

Os números são da pesquisa Exata, contratada pela TV Guará, e registrada no TRE sob o número 0010/2014.

Detalhe: todos estes municípios são governados por prefeitos que apoiam o comunista.

Em Imperatriz, por exemplo, Lobão Filho conseguiu registrar, em 30 dias, índices nunca alcançados por um candidato do grupo Sarney, e alcança 25% das intenções de voto, contra 52% de Flávio Dino.

Na capital maranhense – tida como outro reduto oposicionista – Lobão Filho já aparece com 26% das intenções de voto, contra 52% de Dino.

Segundo a Exata, a situação é ainda mais difícil para Flávio Dino em Timon, onde a diferença está em apenas 17 pontos percentuais: O comunista registra 42% e Lobão Filho aparece com 25%.

Os números podem ser considerados espetaculares para um candidato que teve o nome lançado há pouco mais de 30 dias – sobretudo pelo fato de o oponente estar em campanha há quatro anos.

Em Caxias, que Flávio Dino tem como um dos seus principais colégios eleitorais – e onde já teve quase 70% dos votos – o comunista aparece agora com apenas 49%, contra 27% do recém-lançado candidato do PMDB.

Entre os principais colégios eleitorais, a maior diferença pró-Flávio Dino – 29 pontos percentuais – ainda é registrada em Santa Inês, onde o comunista aparece com 49% e Lobão Filho com 20%.

Como se vê pelos principais colégios, a dianteira que Flávio Dino mantinha há quatro anos, já começa a ser consideravelmente ameaçada pelo candidato do PMDB.

E a corrida eleitoral ainda nem começou de fato…

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. e nós maranhão flavio dino se cuida que lobão filho chegou se fosse vc nem vinha em alto alegre-ma aqui vc nem tem chance….

  2. muitas pessoas criticam lobão e julgam playboy não vejo desta forma quem pode mudar a historia do maranhão é o povo atraves de grupos organizados e mantendo contato com os representantes locais regionais e estaduais discutindo as prioridades e buscar soluções para os mesmos não sou adepto ao comunismo vença o melhor

  3. O Estado do Maranhão, é o Estado mais pobre do Brasil..e é exatamente pq existe pessoas como vcs, e como esse blogueiro cara de pau, e é claro, pelo índice de analfabetismo das pessoas deste Estado, q é o pior do país…e a culpa é claro, q é a familia Sarney… pois o interesse dos mesmos é de qto menos as pessoas sabem, mais votos eles terão…
    É uma pena, q existem pessoas como vcs…mas ao mesmo tempo sinto tbm pena dos senhores, q são uns tapados, tal qual os analfabetos e tbm de um blogueiro…ah, deixa pra, n vale nem comentar…

  4. hahahaha tu é uma piada Marcos Deça.Só tu mesmo !! ta ganhando bem hein parceiro.

  5. É Flavio fez campanha pra Edivaldo contra castelo agora uni se com castelo, esse cara não tem moral.

  6. Eu havia me decidido há muito tempo por Eliziane Gama, que seria um novo caminho para o Maranhão (na minha cabeça, pelo menos), mas depois que ela se aliou a Flávio Dino e trouxe Castelo, Madeira, além de ter Roberto Rocha, José Reinaldo e esse prefeito Holanda Jr, incompetente, pude perceber o projeto deles que é instalarem uma grande e nova oligarquia, ainda por cima todos corruptos e incompetentes. Ainda prefiro os Sarney e Lobão já que é desse jeito…

  7. Esse comunista só quer ser… parece um urubu cansado, é devagar quase parando… acostumado com a lentidão da justiça! O Maranhão tem pressa!
    Tem que ser gerido como uma empresa, por gente ativa, otimista e não por um menino do buchão, devagar até para falar.
    O comunismo já acabou ….. acorda buchão!!!!

  8. “7 MILHÕES DE MARANHENSES, CANTANDO ESSA CANÇÃO,ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ LOBÃO LOBÃO, ELE É O CANDIDATO DO POVÃO”…..

  9. Com todo o respeito, mas o amigo está viajando, e muito. A taca vai ser grossa, daquelas de deixar o lombo doído por quatro anos, Marquinho. Dessa vez, nem o cão tira a eleição da vontade do povo, como estão acostumados.

    resp.: Huuuummm!!! Mais um de salto alto?!? Sei não Paulinho….

  10. NAS PRÓXIMAS PESQUISAS EDINHO LOBÃO VAI EMPATAR COM SÃO JORGE, O NÚMERO VAI TÁ NA LUA MEU AMIGO, ISSO É PALHAÇADA, MENTIRA DEMAIS QUE DÁ NOJO.

    Resp.: Se vocês entraram neste desespero todinho com o cra ainda mais de 20 pontos atrás, imagina quando começar a virada.

  11. Olha esse retardado dizendo que universitário vota em 3dinh0.
    Meu amigo, sou da ufma e te digo uma coisa: Ou universitário vota nulo ou vota na oposição, é simples.

  12. Os universitarios estão com lobão? Eu gostaria que o louco que escreveu Essa bobagem, disesse em qual instituição acadêmica, lobinho alcançou esses índices tão elevados e, quando que foi feita essas pesquisas acadêmica, vai ver foi na sua facul, Apae.

  13. Infelizmente a realidade política do brasil é bem dicotómica, discursoes ideologicas e partidarias so desviam o foco do que realmente acontece:
    Parem !!!!!
    Sempre ganha nos estados e municípios quem tem mais “DINHEIRO PARA COMPRAR OS VOTOS DE QUEM NUNCA VAI LER ESSE BLOG!!!
    Nós somos só os fantoches avalizam a fantasiosa idéia de democracia!!!
    Quem ganha eleição é o DINHEIRO!!!

  14. Em breve a intenção de votos do Edinho TRINTA terá índices superiores do que a própria população em nível global!

    Realmente, não tem como levar as coisas a sério no Maranhão! De um lado o prepotente Flavio Dino, do outro o autoritário Edinho Trinta. Não consigo enxergar uma “mudança próspera” defendida por ambos os lados, mas sim uma previsão de mais desgraças em terras maranhenses.

  15. eu sou do Instituto Federal de codó e aqui no instituto campus codó só da Flavio Dino e Eduardo campos! fora Pt e Panelinda do Sarney ! Juventude quer mudança, se nao de certo muda novamente em 2018!!

  16. Lobão Filho,ta subindo mesmo nas pesquisas. Ainda nao deu tempo pra o povo do interior,principalmente dos municípios com menos de 100 mil habitantes (a maioria) ,serem consultados pelos institutos de pesquisas,quando isso acontecer vai subir mais ainda… Pode acrerditar…

  17. Lobão Filho,ta subindo mesmo nas pesquisas. Ainda nao deu tempo pra o povo do interior,principalmente dos municípios com menos de 100 mil habitantes (a maioria) ,serem consultados pelos institutos de pesquisas,quando isso acontecer vai subir mais ainda… Pode acrerditar.

  18. Fico impressionado como a maioria dos blogueiros manipulam as informações, principalmente os alinhados ao atual grupo político que governa o estado, o que inclui o titular do presente blog.

    Tenho certeza que se os mesmos vivessem cotidianamente a realidade da maioria da população maranhense a postura em relação ao atual governo seria diferente.

    É fato que o atual grupo político que vem dominando a política a nível estadual a décadas não tem tido a capacidade de adotar as medidas necessárias para que realmente haja o desenvolvimento econômico e social do estado, o que pode ser facilmente demonstrado pelos indicadores econômicos e sociais, a exemplo do IDH.

    É bom que a eleição realmente seja polarizada apenas entre dois candidatos, assim a população vai poder julgar se quer a continuidade do atual modelo ou se dará credito a uma outra via.
    Vai poder decidir se quer continuar sendo enganada por promessas fantasiosas, a exemplo da refinaria e da siderúrgica.

    Por fim, me pergunto se não for mantida a ordem vigente, como a maioria de vocês blogueiros vão sobreviver, já que não terão mais nenhum osso pra roer.

  19. Eu queria ta ruim com dobro das intencoes de voto do adversário.se isso e ruim o que seria bom para flavio dino? E deixa flavio de mao, isso parece inveja.bom dia.

  20. Divulgar resultados municipais em uma pesquisa elaborada para ter resultado estadual é falho e mal intencionado. A amostra elaborada não tem validade para resultados por municípios. Para qualquer lado, governo ou oposição!

  21. EM TODAS AS ENQUETES QUE SÃO FEITAS NAS FACULDADES DO MARANHÃO LOBÃO SEMPRE LARGA NA FRENTE EM TERMO DE PREFERÊNCIA DO ELEITOR UNIVERSITÁRIO.

  22. kkkkkkkkkkkkkk Eu pensava que polarização era um empate técnico entre os candidatos, não um ter o dobro das intenções de voto do outro.

    Agora eu pergunto: quem em sã consciência vota no Lobinho? Quem, em sã consciência, olha para o Lobinho e diz “Esse é o melhor para o Maranhão”???

  23. Meu amigo, a única convicção que tenho é não votar de maneira alguma em Flávio Dino e Dilma. Vou de Edinho e Aecio.

  24. Esse Dino vulgo PapuDino ta se mostrando a verdadeira farsa depois de se aliar com o Castelo.Mudei o meu voto por causa disso.Lobão neles!!!!

  25. D eça eu no teu lugar procuraria um hospital psiquiatrico urgente e me internaria.Estais muito doente rapaz.

  26. Ah, ta! Até dezembro, essa matilha vai superar os 200%…Acredito em você, assim como acredito em saci-Pererê , Lobo Mau e Sarney Noel…

  27. Marco Aurélio D’eça sai dessa!
    Pára com isso “rapá”!
    Você fica publicando esses textos tendenciosos e, com todo respeito, desonestos intelectualmente. É claro que eles nao refletem a realidade. Por mais que esse candidato “playboizinho” tenha o apoio das mídias do pai dele e da família Sarney, ainda não tem essa popularidade toda.
    Dizer que já alcançou 25% das intenções de voto em Imperatriz é a mesma coisa de dizer que a Aid’s tem cura. Aí é forçar a barra.

    • Resp.: eu, se fosse o chefão, botaria as barbas de molho. Mas cabe a ele acreditar ou não. Os números estão aí, e não foram feitos por mim…

  28. NESSE RITMO ELE VAI CHEGAR AOS 130% AINDA NAS CONVENÇOES, E AÍ SERA ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. SERA UM CASO INEDITO NA HISTORIA DO MARANHAO. UM PLAYBOIY QUE NUNCA TEVE UM VOTO . VAI SER INEDITO.

    Resp.: acreditem ou não vcs, estes são os números. Eu recomendaria prudência e atenção pra evitar dossabores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *