7

Notinhas da tarde…

Medo I

Perguntado ontem sobre a procedência das denúncias que circularam em alguns blogs alinhados ao pré-candidato comunista, acerca de uma suposta condenação criminal, aliado do senador Lobão Filho reagiu no ato:

certidão

Certidão negativa a favor de Lobão Filho

– O nosso pré-candidato não comenta esse tipo de lorota eleitoreira. Isso é um claro sintoma de desespero que está tomando conta da oposição. Só quem está com muito medo apela para esse tipo de ataque sem o menor fundamento.

A fonte entregou ao blog uma certidão, expedida com a data de ontem, segundo a qual nada consta contra o senador Lobão Filho na Justiça Federal, onde tramitou tal processo. (veja print ao lado)

O medo II

Não houve condenação alguma na Justiça contra Lobão Filho pelo simples fato de o processo ter sido extinto na Justiça por prescrição.

E com a decretação da prescrição, não há sequer registro de tramitação de qualquer ação ou execução criminal contra ele.

O que houve de fato: o senador, juntamente com outras pessoas, foi acusado indevidamente, apresentou a defesa, teve uma primeira sentença contra ele, recorreu e sequer o processo adiante em razão da prescrição. Simples assim.

E, como diz a turma do PMDB maranhense, o resto é lenda comunista!

Ocupa Edivaldo!

O prefeito Edivaldo Holanda Junior tomou um café da manhã amargo nesta quarta-feira. Aliás, Holandinha tem enfrentado longos dias carregados de dissabores.

Hoje, professores da rede municipal estão desde cedo protestando em frente ao edifício onde reside o prefeito, na Avenida dos Holandeses.

A vizinhança de Holandinha acordou assustada e já começa a temer que aconteça com o prefeito de São Luís o mesmo que ocorreu com o governador do Rio, Sérgio Cabral, que viu a sua rua ser transformada durante meses em acampamento de protestos.

Holandinha e Flávio Dino: essa imagem se repetirá?

Bolsa de Aposta

Ontem, na Assembleia Legislativa, havia deputados iniciando uma bolsa de apostas para saber quando o pré-candidato comunista Flávio Dino vai se deixar fotografar novamente ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Por orientação do estrategista e marqueteiro Juliano Gorbelini, Flávio Dino está fugindo de Holandinha como o diabo foge da cruz.

O prefeito da capital enfrenta uma crise de imagem com difícil possibilidade de recuperação. Com isso, nem Othelino Neto, hoje um dos poucos defensores do prefeito, arrisca um tostão furado numa foto com Dino e Holandinha lado a lado.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ” Indiferente ao feito. O fato é que não houve punição e. portanto, não há condenação. É simples assim. O resto, é blablablá de quem tem enfrentar Lobão Filho.”
    Sabe de Nada Inocente(?)

  2. Rapaz, depois de todo esse espetáculo em frente a casa do prefeito, começo a achar que essas pessoas não são educadores e sim, palhaços! Nada a ver o circo que esse povo armou. Ali não era local para isso. Vão pra frente da prefeitura que é o local certo a fazer. Se eu morasse ali, tinha jogado um balde de xixi neles e ia dizer: saí daí bando de cão, vão procurar fazer barulho na cabeça de outro!

  3. A declaração e (não decretação, correção sem grande efeito texto, mas juridicamente mais correta) da prescrição não indica que a acusação foi indevida, mas tão somente que o judiciário e Ministério Público demoraram a dar respostas e esse lapso temporal acabou por fazer decair o direito de o estado punir. Isso ocorre em geral quando o acusado possui grande poder econômico e político ou conta com grandes advogados. Ali o que se extingue é. Punibilidade e não o reconhecimento de inocência. Simples assim.

    Rsp.: Indiferente ao feito. O fato é que não houve punição e. portanto, não há condenação. É simples assim. O resto, é blablablá de quem tem enfrentar Lobão Filho.

  4. Pra q tanto desespero? horas a oposição tem mais fichas sujas q a situação o ex maior e o ladrao do jose reinaldo que esse sim foi preso pela PF

  5. Essa certidão é muito limitada como instrumento comprobatório de inocência, basta apenas ler os parâmetros de pesquisa utilizados na mesma. Digamos que o sujeito tenha condenação transitado e julgado jamais aparecerá na pesquisa pelo ao menos é o que se depreende do documento.

    Resp.: Recomendo leitura do texto com as explicações técnicas do advogado Antonio pedrosa. Já está publicado.

  6. Se a condenação caiu por prescrição, não quer dizer que o crime não ocorreu. Quer dizer que ele não cumpre a pena e nada constará a partir de então. Daí que essa certidão convence incautos.
    Outra coisa: Ele não é ficha suja, Ma que teve condenação , isso teve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *