12

Promotor determina interdição do Hospital Socorrão II

Por meio de Ação Civil Pública, ajuizada em fevereiro deste ano, o promotor de justiça de Defesa da Saúde de São Luís, Herberth Figueiredo determinou a interdição parcial do Hospital Socorrão II.

A ação pública, inicialmente, pretendia interditar totalmente o hospital por entender que “são caóticas a situação físico-estrutural no referido Estabelecimento Assistencial de Saúde, não somente pelas péssimas condições sanitárias, como também pela ausência de profissionais de saúde, insumos e materiais, além de medicamentos e equipamentos hospitalares”.

A ação afirma ainda que os usuários são prejudicados pela “superlotação e demora excessiva na realização de procedimentos ortopédicos e de leitos de retaguarda para pacientes crônicos, assim considerados aqueles como portadores de hipertensão, diabetes, neoplasias e outros males de longa permanência hospitalar”.

Durante inspeções realizadas no mês de fevereiro, a interdição do hospital foi requerida após serem encontradas diversas irregularidades infringentes à legislação sanitária em vigor.

Com a determinação, o município, por meio da secretaria municipal de Saúde, é obrigado, entre outras coisas, a recuperar o “Socorrão II”, com as imediatas reformas para um adequado funcionamento, de acordo com as normas estabelecidas pelo Sistema de Vigilância Sanitária.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. esse hospital socorrão II , é só esquema de obras de engenharia: tem empresa de fachada que representa outra como a “L …Engenharia”, Tem uma reforma , que foi orçada em 1,5 milhão e já tá beirando os 4,1 milhões para beneficiar a empresa “L….Engenharia” e por ai vai , por isso as coisas não funcionam porque a própria SEMUS tem conhecimento disso através da SUPDAM onde a atual gestora é conivente com todo esse esquema. O MP deveria investigar todas as obras que foram e estão sendo executadas no S.O.S. II

  2. Essa promotoria não dá uma dentro. Tão tudo perdido! O que era pra eles fazerem de certo, só fazem besteira. Só indo lá para dar uma prosa com eles e mostrar como se faz as coisas por aqui.

  3. ADMIRO MUITO O PROMOTOR,MAS O QUE ELE JA FEZ COM OS DESMANDOS DO GOVERNO DO ESTADO
    COM O HOSPITAL DO IPEM, PAM DIAMANTE???
    COM A BEM VIVER???ICN????/

  4. Interditam o Hospital e a população é a única prejudicada, pois, ficam sem ter o único local onde a população pobre desse Estado tem as suas demandas atendidas, ainda que precariamente.
    O correto seria a responsabilização daqueles que são os verdadeiros culpados por esse estado de coisas, os gestores.

  5. Super lotação é culpa do governo do estado, pq até quando esse povo do interior vai precisar vir pra cá para se tratarem? Roseana tem q fazer esses 72 hospitais q prometeu. Isso a justiça ñ obriga ela a fazer.

  6. Caro Decinha, tudo isso aí q a justiça está pedindo para ser feito, ela já deveria ter solicitado desde 2009 e ela teve até o ano de 2011 para obrigar o prefeito da época a realizar, mas como todos nós sabemos a justiça é lenta e só funciona para alguns neste país.

  7. Faltou dizer que a interdição leva em consideração as inspeções realizadas em 2010 e 2011 quando Castelo não liberava verba nem pra a compra de materiais necessários. Tem gente que acha que é cisma com Castelo, mas está ai a prova da ineficiencia de sua gestão que até hj rende prejuizos a população. E viva a celeridade da justiça! #SQN

  8. Que coisa engraçada, tu foi o unico blogueiro que não colocou o ano das insperções (2009 a 2011) e tu ainda dá a entender que foram realizadas em feveiro do ano de 2014. “Manipulção a gente vê por aqui”

  9. PORQUE SERA, QUE ESSE MESMO MINISTERIO PUBLICO,QUE ESTA FECHANDO O SOCORRAO,NAO INVESTIGA,A TERCEIRA REFORMA DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA,NO GOVERNO ROSEANA E RICARDO MURAD,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *