0

Detran-MA inaugura nova espaço de exames de direção veicular no aterro do Bacanga

unnamedO Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) finalizou o projeto de revitalização de toda a área de exames de direção veicular localizada no aterro do Bacanga, e inaugurou a obra na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro.

O espaço que antes era apenas de um conteiner (foto em anexo) foi reformado e ganhou melhorias, como uma sala de espera, que ficou confortável, com um novo acabamento, climatização adequada, e cadeiras confortáveis para os candidatos que aguardam a realização dos exames muitas das vezes em pé.

No setor administrativo, a reforma beneficia além dos candidatos e instrutores, os funcionários do departamento que trabalham em melhores condições, o que influencia no nível de satisfação da equipe, e acaba proporcionando mais qualidade no atendimento ao usuário.

Trabalho aqui nessa área há mais de dez anos, antigamente nosso único abrigo era as sombras das árvores e muitas vezes pegamos chuva, hoje fico feliz em fazer parte desse grande avanço, essa estrutura permite que os candidatos, examinadores e funcionários tenham mais conforto na hora de realizarem o exame prático veicular – afirmou Elpidio José Silva, supervisor de exame de direção veicular do Aterro do Bacanga.

Na parte externa, onde acontecem às provas, faixas de travessia de pedestres, lombadas e áreas delimitadas para estacionamento receberam um reforço na pintura referente à sinalização horizontal, uma manutenção importante para a realização segura do exame prático de direção veicular.

O local totalmente reformado e adaptado é um dos quatro pontos destinados ao exame de direção veicular para candidatos da capital maranhense. Somente no pátio de testes do Bacanga são realizados todos os meses uma média de 1300 exames práticos, sendo mais da metade, cerca de 700 deles para categoria B, e o restante dividido entre as categorias C,D e E.

O Detran-MA sempre tentou melhorar a estrutura nessa região, a principal dificuldade é que estamos em uma área tombada, na qual não pode ser feita grandes mudanças. Depois de muito tempo lutando, conseguimos a permissão da justiça para montar essa unidade, com o objetivo de melhorar o atendimento e trazer conforto para usuários, examinadores e funcionários do Detran-MA. Afinal desde que assumimos o Departamento a nossa meta é trabalhar pensando no bem estar do usuário e dos nossos funcionários –  destacou André Campos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *