0

Roberto Costa quer espaço para a oposição na Mesa da AL…

Deputado do PMDB diz nada ter contra a candidatura do pedetista Humberto Coutinho, mas defende que o rateamento dos cargos leve em consideração o tamanho das bancadas

 

Eleição na Assembleia durante o novo governo

Roberto Costa mostra simpatia pela candidatura de Coutinho

O líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), reeleito para novo mandato, afirmou que apesar de não pertencer ao mesmo grupo político de Humberto Coutinho (PDT), não vai se opor ao nome do pedetista para a presidência da Assembleia Legislativa.

Mas pondera que o PMDB tenha participação efetiva na futura mesa diretora da Casa.

– Particularmente não tenho qualquer tipo de restrição ao nome de Humberto, nem há intenção de me opor a ele. A condição que acho que devemos exigir é de que sejam garantidos espaços na Mesa Diretora, proporcional ao tamanho e à força de cada bancada. Sendo respeitado isso, acredito que não há porque se opor a Humberto – afirmou Costa.

A divisão proporcional dos cargos da Mesa Diretora da Assembleia tem sido respeitado ao longo das últimas eleições.

Para Roberto Costa, a garantia de que isso possa se manter na próxima legislatura é uma garantia para a harmonia no comando da Casa.

– Humberto tem experiência no legislativo, consegue dialogar com as diferentes alas, portanto o vejo como um bom quadro. Apesar disso, ressalto que não houve até o momento qualquer conversa entre eu e ele sobre a eleição da Casa – finalizou.

A posição do líder do Bloco Pelo Maranhão pode gerar manifestações de outros membros da bancada.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *