4

Dois pesos…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/06/boneco1.jpg

Flávio Dino fará o que Holandinha não consegue fazer sozinho

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem sorrido de orelha a orelha desde que o governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu anunciar uma parceria na área de mobilidade urbana.

As ações visam garantir recuperação asfáltica e pavimentação de ruas e avenidas, coisas básicas da prefeitura, que Edivaldo não conseguiu executar em dois anos de mandato.

A comemoração do prefeito, para aliados e adversários, tem só um motivo: é a tentativa de recuperar sua gestão para tentar a reeleição em 2016.

Mas os mesmos observadores apontam ser muito difícil que o prefeito consiga recuperar a imagem até o início do processo eleitoral, diante dos índices de rejeição altíssimos que ele experimenta desde o início do mandato.

A outra questão envolvendo o convênio entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado diz respeito aos critérios adotados por Flávio Dino para liberar recursos para os municípios.

Ao mesmo tempo em que o governador obriga o Banco do Brasil a estornar milhões repassados a vários municípios do interior, alegando contenção de gastos, ele anuncia que vai gastar em São Luís o que a prefeitura não consegue gastar.

Dino quer salvar o Maranhão como anunciou em campanha, ou quer salvar Edivaldo Júnior, seu aliado político?, é a pergunta que fazem os mesmos aliados e adversários que acompanham os primeiros dias de governo.

Obviamente que a parceria entre governo e prefeituras – tentada diversas vezes pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), todas rejeitadas por Edivaldo Júnior – é salutar para a população de qualquer cidade.

O que não pode é se usar este tipo de parceria com objetivos claramente eleitorais, beneficiando aliados em detrimento de adversários.

Isso também a população sabe observar…

Da coluna Estado Maior, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Kkkkkkk parcerias que Roseana propôs e edivaldo não quis?! Foi mesmo ?! Rpz pare de mentir pros seus leitores , coisa feia, todos sabem q ela não fez um real d convênio com slz pra desconstuir a imagem do prefeito e do candidato Flavio dino, e não adiantou nada , Pq a verdade prevalece!!!

  2. CREIO QUE O PREFEITO EDIVAL HOLANDA JR., NÃO TERÁ NEM OS FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PREFEITURA AO SEU LADO PARA O PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL, TENDO EM VISTA QUE NÃO VEM CUMPRINDO E MUITO MENOS MOSTRANDO VONTADE EM SER REELEITO.
    PODEMOS ESCLARECER QUE ALGUNS FUNCIONÁRIOS, CHAMADOS CARGOS COMISSIONADOS, LIGADOS A SEMUS, COM GRADUAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E TITULAÇÃO GANHAM APENAS UMA IMORALIDADE DE R$ 800,00.
    DURANTE A CAMPANHA, O ENTÃO PREFEITO ELEITO PROMETEU MORALIZAR O SALÁRIO DOS TÉCNICOS CONTRATADOS DA SAÚDE E NUNCA SE VIU NADA ACONTECENDO, CHEGANDO A SERMOS AMEAÇADOS COM A ULTRAPASSAGEM DO SALÁRIO MÍNIMO QUE JÁ BEIRA OS R$ 800,00 (788,00).
    JÁ OS EFETIVOS QUEREM SEUS DIREITOS RESPEITADOS COM O PAGAMENTO DO ADICIONAL SAÚDE E DOS FUNCIONÁRIOS DA VIGILÂNCIA QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO PELA SEMUS, ONDE JOÃO CASTELO ASSINOU UM DECRETO POR 90 DIAS DE SUSPENSÃO EM 02/10/10, TENDO EM VISTA QUE ALGUNS RECEBEM HOJE E OUTROS NÃO, GERANDO UMA INSATISFAÇÃO GERAL.
    QUEREMOS RECURSOS PARA AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES COMO REGE O ESTATUTO DO SERVIDOR,POIS A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL RECUSA A FORNECER, O QUE É DE DIREITO ALEGANDO: “INDEFERIMENTO POR NÃO HAVER PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA”

  3. Observadores? Balela. Qual a pesquisa é de fato idônea? Resultados mil ai sofrem alteração para atender os interesses de classe A ou B… resposta mesmo vem das urnas… nao de especulações externas.

  4. Cuidado Governador o Maranhão não tem um só município ,Dino que se cuide e trabalhe não é mandar do palácio não é ver em loco pois 2018 chega rápidinho e o povo não está com muita paciência e a história da mudança já foi queimada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *