6

Eliziane Gama não está só…

Apesar da pressão do governador Flávio Dino para esvaziá-la em favor de Edivaldo Júnior, deputada tem a simpatia de lideranças do PP, do PSB e até do PSDB e do PDT

 

http://silviatereza.com.br/wp-content/uploads/2015/01/eliziane-gama.jpg

Eliziane: viabilizando partidos

O governador Flávio Dino (PCdoB) já decidiu que quer todos da sua base política no palanque do desgastado prefeito Edivaldo Júnior (PTC) em 2016.

E para alcançar o objetivo, tenta esvaziar a base partidária com a qual a deputada Eliziane Gama (PPS) pretende lançar-se à sucessão do desgastado prefeito.

Mesmo assim, a deputada consegue abrir canal de articulação com importantes legendas.

No PSB, por exemplo, Eliziane é o único ponto de unidade entre o senador Roberto Rocha, que comanda a legenda, e a família Tavares – do deputado José Reinaldo e do secretário Marcelo.

O PP, do agora vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, não esconde suas articulações com Eliziane. E pode ser o primeiro partido a consolidar aliança com a parlamentar.

No PSDB, apesar da imposição do vice-governador Carlos Brandão, pela ausência nas eleições de 2016, vários tucanos admitem estar com Eliziane na sucessão do desgastado Holandinha.

E até no PDT há quem simpatize com a candidatura da deputada, apesar dos esforços do presidente Weverton Rocha pela consolidação do partido na base do prefeito.

Eliziane Gama tem como trunfo em 2016 a forte penetração popular e a liderança consolidada em todas as pesquisas de opinião.

E consegue manter uma base de diálogo partidário, mesmo diante do bombardeio comunista em favor do desgastado Holandinha.

E é isto que a torna ainda mais forte na disputa…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. É vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.
    Se bem que esses partidos que foram citados, o mais provável mesmo é o PP confirmar essa aliança.

    O PDT como sempre estará dividido e fará como o PT fez com Lobinho e Flávio Dino, a metade pra um lado e outra metade para o outro.

    Agora colocar os tucanos do lado de Eliziane é mais complicado, pois o partido já está consolidado com Flávio, se está com Flávio logo está com o desgastado Holandinha, pois Neto Evangelista está na Secretaria de Desenvolvimento Social e se está lá está o PSDB.

    Alguns partidos que estarão surgindo dentro de alguns dias, já manifestaram interesse e apoiar Eliziane, como é o caso do Partido do Meio Ambiente que faltam poucas assinaturas para se consolidar e lançar seus candidatos a vereadores e a prefeitos e apoiar candidatos nas eleições de 2016.

    Resumindo –

    Esses partidos que possuem representantes nas secretarias do Estado, só estarão com Eliziane se romperem com Dino, isso só poderemos ver a partir do início de 2016, porque até o final deste ano, ninguém vai querer perder as oportunidades de faturarem com as secretarias.

    Outra Observação: Eliziane não precisará de muitos partidos para ser eleita se continuar sendo bem avaliada pela sociedade ludovicense.

  2. dep Eliziane é a mais renegada pelo grupo jerdino!!! apoio flavio dino simplesmente em todas as disputas que fez desde 2006! até agora só dino faturou!!! os holandas pela primeira vez votaram no comunista se é que votaram ….

  3. ELIZIANE AINDA NEM É PREFEITA E JA PROCUROU BRIGA COM MEIO MUNDO. aGORA QUER ARRANJAR confusao com o povo da vila palmeira e ate de ROSARIO. TUDO ELA QUER TRANSFORMAR EM ESPAÇO GOSPEL. TUDO PRA ELA É PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGOCIOS. TOW FORA!

  4. Engraçado que tu amas chamar o prefeito de ” desgastado”. É uma ofensa em vão. Se fosse verdade era ele e não Roseana que tinha se afastado da politica e fugido para a Florida temendo os escandalos que plantou.

  5. So falta ela ter a candidatura bancada pelos Sarneys, o que eu nao acho dificil. Ela aceita um hora, tu vais ver…

  6. De que adianta estes nanicos sem representatividade colando nela? Não faz diferença. Ela inclusive esta mais perdida que cego em tiroteio. Ninguém vai largar da aba de Flavio pra ir faça graça pra Eliziane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *