2

Eliziane homenageia Sociedade de Direitos Humanos…

Eliziane-PRESIDIOSCom forte trabalho na defesa dos direitos humanos, a deputada federal Eliziane Gama(PPS-MA) parabenizou sexta-feira (13) a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), pelo aniversário de 36 anos.

A parlamentar elogiou o incansável trabalho e a luta realizados pelo membros da SMDH e todos os defensores dos direitos humanos no Brasil, em favor dos menos favorecidos e daqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Recentemente, a Sociedade envolveu-se em uma polêmica com o governador Flávio Dino, ao criticar o que chamou de “licença para matar”, dada pelo governo ao garantir que a Procuradoria-Geral do Estado defendesse policiais envolvidos em crimes. (Relembre aqui)

Eliziane Gama também fez referência aos 10 anos de morte da irmã Dorothy Stang, assassinada no dia 12 de fevereiro de 2005 por um pistoleiro no Pará, por causa de conflitos latifundiários.

– Todas estas pessoas têm em comum a missão e a árdua tarefa que envolve abdicação e as vezes até perigo, que é defender os que estão em situação de vulnerabilidade – destacou Eliziane.

Ela lembrou que mesmo diante dos riscos e perigos, os militantes dos direitos humanos não se omitem desta árdua tarefa de defender os que precisam, como foi o caso dos três conselheiros tutelares mortos no exercício do seu trabalho na semana passada no município de Poção, Agreste de Pernambuco.

Diante da polêmica envolvendo a SMDH e o governador, este blog também publicou artigo de autoria do próprio Dino, em 2014, pela passagem dos 35 anos da entidade. (Releia aqui)

Este ano, o governador preferiu ficar calado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. No Brasil, e especialmente no Maranhão, a entidade que tem a nobre função de defender os direitos da pessoa humana, passa a impressão que só tem olhos para bandidos.
    Não conheço uma ações desse pessoal no combate às vergonhosas filas de marcação de consultas, onde pessoas passam a note ao relento para garantir uma senha que assegura a marcação de uma simples consulta com um médico; não tenho notícia dessa gente fazendo visita aos enfermos que são tratados como bichos e lotam os corredores dos hospitais públicos; nunca ouvi dizer que as famílias que têm seus entes queridos executados por bandidos cruéis tenham recebido a visita e a solidariedade dos que vivem em porta de cadeia defendendo cegamente bandidos cruéis e sanguinários.
    Não é por menos que a população já cansada dessa falta de compromisso e solidariedade com as vítimas das injustiças e da violência começa a chamar essa instituição de “direitos dos bandidos”.

  2. Com vc caro blogueiro e com carioca de cabos eleitoral dessa aí, com ctza ela ganhar a prefeitura kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *