5

Ricardo anuncia “fracasso da licitação na Saúde”…

Ex-secretário destacou que a falta de lisura no processo organizado pelo governo Flávio Dino afugentou empresa sérias de participar; tido por “mafioso” pelo próprio Dino, ICN sai vitorioso do certame

 

imagemO ex-deputado Ricardo Murad classificou de “fracasso” a licitação aberta hoje pelo governo Flávio Dino (PCdoB) no setor da saúde.

– O ICN, que presta serviços para a SES, e tido como “mafioso e suspeito” por Flávio Dino, é o grande vencedor com lotes no valor de R$ 16,4 milhões. Dois lotes no valor de R$ 12,755 milhões  não tiveram interessados – disse o ex-secretário.

Murad lembrou que,. nesta quarta-feira, 15, o Tribunal de Contas do Estado irá julgar as representações contra a licitação na saúde.

– Amanhã, o TCE julga a Representação do Ministério Público de Contas com parecer Final da Unidade Técnica por um novo certame – ressaltou Murad.

Para o TCE, o governo não conseguiu defender a lisura do processo, que, segundo Ricardo Murad, “tem preços abaixo da realidade, falta de detalhamento de obrigações, termo de referência sem especificações suficientes e falta de caderno técnico das unidades”.

Tudo isso, segundo ele, afugentaram as instituições…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O QUE TÁ FALTANDO É O QUE VENHO DIZENDO A VÁRIOS DIAS QUE A EQUIPE DA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO – CCL E DEMAIS SUBCOMISSÕES FORAM COMPOSTAS DE PESSOAS SEM A MÍNIMA EXPERIENCIA EM LICITAÇÕES. O PROPRIO PRESIDENTE DA CCL O CARIOCA PAULO GUILHERME FOI DESIGNADO COMO PREGOEIRO OFICIAL DO ESTADO PELO GOVERNADOR SEM EME TER O CURSO DE PREGOEIRO, SÓ SE AGORA ELE JÁ COMPROU, SUA EQUIPE NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO QUE ELE TROUXE DOIS DE BRASÍLIA A ÚNICA COISA QUE ELES SABEM FAZER É TER MEDO DOS GRITOS DE PAULO GUILHERME E OBEDECE~LO À RISCA.
    NOSSO ESTADO ESTÁ ENFRENTANDO MOMENTOS PARECIDÍSSIMOS COM GOVERNOS CORRUPTOS DO PASSADO ONDE QUEM MENOS MANDAVA ERA O CHEFE DO EXECUTIVO ESTADUAL.
    A CANOA TÁ FURADA E VAI AFUNDAR.

  2. Marco,
    Quando o Ricardo Murad foi Secretário da Saúde ele chegou a fazer alguma licitação para contratação de empresas para gerir os hospitais/UPA do Estado do Maranhão?
    Ele não contratava com dispensa de licitação, não era isso?
    Por que ele quer dar de arauto da moralidade da administração pública?ele se considera um exemplo de gestor publico?

  3. Mais acho interessante, O que o Ricardo quer após ter feito a lambança na saúde, será que pensas ele que tem moral pra questionar alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *