0

Júnior Verde quer convocação de 2 mil policiais…

Júnior Verde, os demais deputados

Júnior Verde, os demais deputados e os agentes de segurança: déficit policial

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) protocolou nesta terça-feira, 12 Indicação que solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) a convocação, em caráter de urgência, de 2 mil policiais militares e bombeiros para reforçar a Segurança Pública do Estado.

Excedentes dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros lotaram hoje as galerias da Assembleia Legislativa para para pressionar o governo, que , após cinco meses do anúncio de Dino, anunciou a efetivação de menos de 200 excedentes, dos mil prometidos em janeiro.

Os manifestantes participaram de uma reunião na Comissão de Segurança, da qual participaram também os deputados Zé Inácio (PT), Wellington do Curso (PPS) e Cabo Campos (PP), além do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

O déficit no Maranhão é muito grande, por isso solicitamos a nomeação de 2 mil policiais e a criação de uma comissão prévia de análise da situação dos aprovados, visando dar celeridade no processo de formação”, explicou o deputado Júnior Verde, que também protocolou Requerimento solicitando informações do governo sobre o processo de convocação dos policiais civis aprovados, e que ainda não foram chamados.

Hoje, no Maranhão, a proporção é de apenas um policial para cada 800 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um agente para cada 250 habitantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública a Polícia Militar convocou 1 mil candidatos, contudo, somente 387 foram aprovados para o curso de formação, e 270 candidatos desistiram ainda no Teste de Aptidão Física (TAF).

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *