3

Othelino também comenta crise na Segurança…

otheloEm pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (1º), o deputado Othelino Neto (PCdoB) comentou as ofensas do secretário Jefferson Portela aos deputados da oposição.

O parlamentar, que é vice-presidente da Casa, disse ter certeza de que o governador Flávio Dino (PCdoB) desaprova toda e qualquer frase ofensiva de secretário do governo contra qualquer parlamentar. Ele disse que o chefe do Executivo é um homem de posições muito claras e não é um político que fica em cima do muro, mas, sempre que se refere à Assembleia Legislativa e aos deputados o faz com todo respeito.

Otelhino reconheceu também as dificuldades no sistema de Segurança Pública.

Ninguém aqui em sã consciência há de considerar que a Segurança Pública do Maranhão está do jeito que nós queremos. O que nós desejamos é que chegue a um ponto em que não tenhamos homicídios ou tragédias como aquela ocorrida em Panaquatira – disse Othelino, durante o pronunciamento que  recebeu apartes dos deputados Marco Aurélio (PCdoB), Levi Pontes (SD), Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PV), Zé Inácio Rodrigues (PT), Rigo Teles (PV), Júnior Verde (PRB) e Fernando Furtado (PCdoB) .

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Por favor, Governador, nomeia os excedentes da polícia civil (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (delegados, peritos, investigadores e escrivães), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois foi anunciado agora mais 10 excedentes do cargo de delegado, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltado para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

    Nos ajude, por favor!

  2. Realmente a um descompasso na gestão do atual secretário de segurança e infelizmente quem sai prejudicado nessas situações somos nos, à sociedade como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *