7

A (des)qualificação de Jefferson Portela…

Edilázio vê despreparo de Portela

Edilázio vê despreparo de Portela

Na avaliação do deputado César Pires (DEM), o secretário de Segurança é incompetente”, “inconsequente”, “descontrolado”, “destemperado”, “incapaz”, “agressivo”, “irresponsável”, “despreparado”, “incoerente” e “metido a”.

Portela: destempero incompatível com o posto

Portela: destempero incompatível com o posto

Edilázio Júnior (PV) vê o delegado comunista como “a incompetência em pessoa”, “despreparado para exercer cargo tão importante, porque só consegue responder uma crítica com agressão”.

Portela mereceu críticas, ainda que indiretas, até mesmo dos deputados da base governista, como Othelino Neto (PCdoB).

Mas o motivo da pancadaria verbal é um só: o militante Jefferson Portela não está à altura do posto de secretário – nem por preparo técnico, tampouco por preparo político.

E só continua no posto por ser um dos camaradas comunistas do governador.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O João Alberto nunca foi Secretário de Segurança, ele foi Governador do Estado no período de 1989 a 1991 e no Governo dele, houve a Operação Tigre comandada pelo saudoso Coronel PM José Rui Salomão que com determinação e pulso forte deu um basta à criminalidade e mostrou à bandidagem da época quem tinha poder de fogo. Tá pra nascer um José Rui Salomão que honrava a patente e a farda que vestia na PMMA!

  2. Pior foi Aluísio Mendes e os deputados não falaram nada.

    Aluísio te toca, fica querendo derrubar Jefeeson, tu tem telhado de vidro…

  3. ESSE SECRETARIOZINHO É UM GIGANTE DE FUMAÇA,NEM MARANHENSE ELE É. UM INCOMPETENTE FRACASSADO E METIDO A HOMEM,JAMAIS O MARANHÃO TERÁ UM DELEGADO COMO O LUIS MOURA E SECRETARIO COMO O JOÃO ALBERTO. JOGA A TUA TOALHA SEU NOJO.

  4. Tem que nomear os excedentes da polícia civil para o cargo de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (dentre eles delegados, peritos, investigadores , escrivães e médicos legistas), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois os excedentes do cargo de delegados foram agraciados com mais 10 convocações recentemente, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltada para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

  5. PIOR E QUE APARECEU UM JUIZ NAO SEI DE ONDE DEFENDENDO O SECRETARIO INCOMPETENTE, DEVE SER DO MESMO TIME DELE.

  6. Até que enfim alguma coerência nesse governo, o repúdio a esse secretário Jefferson Portela e uma unanimidade hoje no estado. Seu desequilíbrio, despreparo e arrogância impressiona a todos. Como esse cidadão, que sempre foi um agitador nos tempos de sindicalista, chegou ao cargo de secretário ? Esse Jefferson teve passagem desastrosa no governo Jackson Lago, quando no intuito de derrubar a secretaria Euridice Vidigal, boicotou e conspirou contra a gestão da ex secretaria. Finalizou sua passagem na delegacia geral com uma demissão vergonhosa determinada pelo ex governador Jackson, que não aguentou mais a sua insanidade e despreparo para a função. Se Flávio Dino tiver algum juízo fará como o saudoso Jackson, demite esse lunático o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *